Ano Novo internacional: saiba quais eventos foram cancelados

29 de dezembro de 2021 - Por Portal de Inverno

Com a chegada da variante Ômicron e o crescimento acelerado de casos de Covid-19, muitos eventos tradicionais do Ano Novo internacional foram cancelados. Para quem deseja passar a virada de ano viajando, precisa estar atento às mudanças em relação a entrada de turistas e cancelamento de programações.

Confira as informações sobre o Ano Novo internacional e as mudanças nas restrições em alguns países e cidades fora do Brasil.

Nova Zelândia

A Nova Zelândia adiou a reabertura da sua fronteira por conta da variante Ômicron. A reabertura gradual foi adiada há cerca de um mês. A fronteira internacional iria reabrir em janeiro para neozelandeses e moradores da Austrália e a partir de abril, reabriria para turistas estrangeiros.

Londres

O prefeito de Londres, Sadik Khan, anunciou que o tradicional show de Ano Novo nas margens do rio Tâmisa não irá acontecer. Para não passar em branco, a virada de ano vai ser comemorada apenas com um especial de tevê na Rede BBC.

Lisboa

Em Lisboa, capital de Portugal, as comemorações de final de ano foram canceladas. Todas as atividades ao ar livre, shows e espetáculos na cidade foram proibidos. Outras cidades também adotaram essa medida: Nazaré, Porto, Braga e Albufeira.

Roma

O tradicional show de Réveillon no Circo Máximo, em Roma, foi cancelado. Além da capital, outras cidades da Itália cancelaram as suas festividades de final de ano, entre elas: Nápoles, Verona e Capri.

Paris

A Prefeitura de Paris anunciou que o Réveillon da maior avenida da cidade, a Champs-Elysées, também foi cancelado. Os tradicionais fogos de artifícios e os shows com DJs não acontecerão na virada para 2022.

Amsterdã

Os shows de fogos e as celebrações públicas em Amsterdã foram canceladas. A prefeitura da capital holandesa anunciou que ninguém pode usar fogos de artifício. Ainda, a Holanda declarou lockdown, proibindo a entrada de viajantes e restringindo a circulação da população.

Tóquio

A capital do Japão cancelou a tradicional contagem regressiva no distrito de Shibuya. Para evitar aglomerações, a polícia fará patrulha na noite da virada. Na cidade, todos os telões serão apagados e a venda de bebidas em locais públicos será banida.

Festividades confirmadas até o momento

Alguns lugares não cancelaram as suas festividades de final de ano, pelo menos, até o momento. É o caso de Nova York, Melbourne, Dubai, Las Vegas, Sydney e Bangkok. Mas mesmo com o não cancelamento, medidas sanitárias e restrições de público estão sendo impostas. Ainda, há a exigência do passaporte da vacina. Se você pretende viajar para um destes destinos, é importante ficar atento para as regras e se o evento ainda vai estar confirmado.

Portal de Inverno - 29/12/2021

Somos o blog da Fiero! Aqui reunimos conteúdos de alta qualidade sobre o inverno, viagens, o que usar, dicas especiais e muito mais. Todos os conteúdos são produzidos por especialistas do frio e amantes da estação mais gelada do ano. Acesse nossa loja virtual e encontre roupas, acessórios e calçados para o frio, inverno e neve: www.fieroshop.com.br .

Últimos artigos de Portal de Inverno

Ver todos os posts de Portal de Inverno

Compartilhe com um amigo:

O especialista do frio indica...

Quando as temperaturas começam a baixar, nada melhor do que contar com a opinião, conselhos e dicas de quem entende muito sobre o frio. Não importa qual o assunto, aqui você encontrará o melhor conteúdo para que possa aproveitar todos os momentos do inverno e esclarecer as suas principais dúvidas sobre os dias frios. Quer sugestões sobre os melhores produtos para aquecer, dicas  para manter a saúde ou sobre o que levar na mala na sua próxima viagem de inverno? Confira alguns posts selecionados a dedo pelos nossos especialistas do frio para você!

Top