Times Square no Ano Novo: veja como é de verdade!

18 de outubro de 2021 - Por Portal de Inverno

Uma forma de repor as energias para o começo de um novo ciclo é fazendo uma viagem. Já pensou em curtir o final do ano num cenário de filme e onde acontece um dos mais tradicionais eventos do mundo? Então, com certeza, Nova York deve estar na sua lista para desfrutar do que há de melhor na cidade.

Nova York é famosa pela cerimônia da Times Square, sendo uma ótima forma de iniciar os novos 365 dias. Tradicionalmente, a festa costuma reunir cerca de 1 milhão de pessoas em Manhattan. Nesse cartão-postal, uma multidão se reúne para acompanhar a bola gigante de cristais cair no One Times Square, – arranha-céu de 25 andares de 111 metros de altura – dando um show de cores. Quando este símbolo chega ao ponto final, marca a meia-noite.

Contagem regressiva na Times Square

A festa de ano novo na Times Square acontece anualmente desde 1904, mas foi no ano de 1907 que pela primeira vez aconteceu a primeira descida do mastro da bandeira no topo de One Times Square. Por causa da pandemia de coronavírus, em 2020 foi realizada com protocolos de segurança para apresentação de artistas e transmitida pela internet para a população.

COMO É A VIRADA DO ANO
Todos os anos, milhares de pessoas se aglomeram na Times Square para celebrar a virada. Inicialmente, acontece um show musical com diversos artistas. A cerimônia acontece com a contagem regressiva, que dura 60 segundos, enquanto a grande bola iluminada desce até chegar à meia-noite. Também há os efeitos pirotécnicos e o show com cerca de 1 tonelada de confete para o momento. Apesar de ser um dos eventos mais conhecidos mundialmente, é necessário estar preparado para passar as últimas horas do ano na Times Square.

Se você quiser acompanhar de pertinho, é preciso chegar bem cedo para garantir um bom lugar. Isso significa que você irá ficar por muitas horas em pé e no frio intenso, que nesta época do ano chega a temperaturas negativas, até com possibilidade de neve. É importante lembrar, ainda, que não é permitido consumir bebidas alcoólicas e que não há banheiros químicos disponíveis nas ruas.

Tradicional bola de cristal da Times Square Nova York

Nos arredores, são colocados telões para quem não consegue chegar mais próximo da bola. Outra opção para curtir a virada sem precisar ficar ao ar livre é jantar em algum dos bares e restaurantes que ficam localizados na região, mas é necessário reservar com muita antecedência. A maioria das pessoas realiza festas privadas de Réveillon, com preços que não são considerados baratos, mas por conta da qualidade e animação, os ingressos esgotam-se rapidamente. 

DICAS PARA APROVEITAR A VIRADA
– Use roupas térmicas para enfrentar temperaturas abaixo de 0ºC que sejam confortáveis;
– Para facilitar a chegada do público, a Times Square é fechada ao tráfego na véspera de Ano Novo. Toda a região é divida em seções para facilitar o controle de segurança;
– Para garantir um lugar, é preciso chegar no início da tarde. Se conseguir, deverá ficar até a virada para não perder o lugar;
– Além de ser proibido ingerir bebidas alcoólicas, a polícia proíbe a entrada com mochilas;
– Evite usar saltos e sandálias para acompanhar a virada na Times Square. Use calçados confortáveis, totalmente fechados e impermeáveis;
– São muitas horas em pé, por isso esteja preparado para ficar em meio à multidão;
– Não há banheiro disponível na rua, então evite beber muito líquido;
– É proibido carregar qualquer tipo de fogos de artifício na Times Square;
– Não há venda de comidas e bebidas, então se alimente bem antes de sair de casa;
– Normalmente, o evento inicia às 18h e termina 0h15, logo após o término dos efeitos pirotécnicos.

Depois do término das festividades e dispersão do público, a limpeza é realizada durante a madrugada para remover os confetes e outros detritos da Times Square antes da reabertura na manhã seguinte. 

OUTROS DESTINOS NO RÉVEILLON DE NOVA YORK
Nova York é uma cidade que sempre surpreende pelas diversas opções de turismo e entretenimento, o que não seria diferente durante a virada do ano. Para quem curte passeios de barco, uma alternativa é aproveitar a noite em uma embarcação com vista para Manhattan, vendo os fogos de artifício acima do Hudson River à meia noite. Há barcos que incluem jantares ou apresentação com música ao vivo.

Além disso, o Central Park também se torna um ponto turístico ainda mais lindo durante essa época do ano. A queima de fogos acontece à meia-noite no Naumburg Bandshell, tendo ainda um palco de shows. É ideal para curtir com a família, porque é um ambiente mais tranquilo e aberto para aproveitar.

Outro jeito de vivenciar a virada é com uma caminhada pela Brooklyn Bridge, com tours guiados. É possível ver os fogos de artifício do New York Harbour. Além disso, o Brooklyn tem a maior festa de fogos da cidade, que acontece no Prospect Park, mas a dica é ir até lá de metrô.

INVERNO EM NOVA YORK
Em dezembro inicia oficialmente o inverno em Nova York. Por isso, o ano novo marca o ápice da estação, porque as temperaturas têm uma grande queda e permanecem. Também, há registro de neve durante o inverno.

Por isso, se você deseja vivenciar esse momento o em Nova York, deve se preparar com roupas e acessórios apropriados para ficar bem protegido do frio e curtir cada minuto. No site da Fiero há diversas opções para você escolher, com a garantia de conforto e proteção para aproveitar o melhor da estação.

Uma dica é quando o fenômeno acontecer, você ir até o Central Park para fazer bonecos de neve e prestigiar paisagens incríveis. Caso fique mais alguns dias na cidade, ou até mesmo esteja planejando novas viagens até lá, separamos para você quais passeios devem estar na sua lista.

Esperamos que você tenha gostado deste post. Continue nos acompanhando. Até a próxima.

Compartilhe com um amigo:

O especialista do frio indica...

Quando as temperaturas começam a baixar, nada melhor do que contar com a opinião, conselhos e dicas de quem entende muito sobre o frio. Não importa qual o assunto, aqui você encontrará o melhor conteúdo para que possa aproveitar todos os momentos do inverno e esclarecer as suas principais dúvidas sobre os dias frios. Quer sugestões sobre os melhores produtos para aquecer, dicas  para manter a saúde ou sobre o que levar na mala na sua próxima viagem de inverno? Confira alguns posts selecionados a dedo pelos nossos especialistas do frio para você!

Top