Argentina com criança: o que fazer? Como aproveitar?

6 de junho de 2022 - Por Portal de Inverno

Quem nunca sonhou em conhecer a neve, não é mesmo? Pertinho do Brasil há países que registram o fenômeno climático durante a época mais fria do ano, com atrações para todas as idades. Por isso, não é necessário dúvidas ou preocupações relacionadas à possibilidade de viajar com crianças para um destino de inverno. 

Em Bariloche, na Argentina, há opções de roteiros que contemplam belas paisagens em meio às montanhas, com cenários branquinhos para quem deseja conhecer ou visitar novamente lugares com neve. As estações de esqui também possuem aulas para crianças que querem ter essa experiência.

Engana-se quem pensa que é impossível viajar com bebês para esses locais. Se você deseja que o pequeno também tenha as primeiras sensações na neve, é possível levá-lo sim, basta ter roupas, calçados e acessórios ideais para enfrentar a temperatura. Além disso, existem outros tipos de passeios para curtir a viagem na Argentina com crianças.

Por isso, continue lendo o post para conferir dicas do que fazer em estações de esqui em Bariloche com crianças. 

Atividades na neve no Parque Piedras Blancas

Um dos principais parques de Bariloche que oferece ski bunda, ou ski sentado, é a Piedras Blancas. Dessa forma, mesmo que as crianças não tenham habilidades ou idade para esquiar de pé, podem usufruir dessa experiência. A estação também possui teleféricos para se deslocar e apreciar a vista, além de atividades como zipline, snow tubing, passeios e muito mais! 

Aprendendo a esquiar no Winter Park 

Caso pretenda ter aulas para esquiar, o Winter Park, em San Carlos de Bariloche, é o lugar ideal, pois foi feito exclusivamente para iniciantes de todas as idades. Lá é ensinado quais são os princípios e as técnicas do esporte de inverno. 

Esquiar no Cerro Catedral

Ir para a Argentina com crianças pode ser muito especial. Outra opção para ter experiências na neve é na estação Cerro Catedral, considerada a pista mais antiga e famosa do país. O local também possui outras opções de atrativos, como ski bunda, snow tubing, escola de esqui e um Kids Club, com monitores fazendo os cuidados. 

Além da neve, é possível conhecer o Circuito Chico, que é um passeio que contempla belíssimas paisagens. O trajeto conta com o Cerro Campanário. Nesta parada, é possível subir o teleférico até o cume da montanha, onde existem mirantes e uma confeitaria. Além disso, outra opção é visitar a Colonia Suiza, uma vila que tem características europeias, incluindo restaurantes e loja de artesanato. 

O que fazer com crianças em Buenos Aires?

Museo de los niños argentina

A capital argentina encanta turistas pela sua beleza, infraestrutura e atrativos. Caso esteja planejando conhecer Buenos Aires com crianças, é possível fazer visitas aos principais pontos turísticos com eles. Se você não pretende conhecer a neve, a cidade é uma ótima opção de turismo em qualquer época do ano, mas especialmente no inverno. 

Entre as atrações turísticas mais conhecidas, está a Casa Rosada. O palácio conta com algumas atividades, como o museu e visita guiada. Já o famoso Cemitério da Recoleta chama atenção pela sua arquitetura, podendo ser uma aventura para os pequenos, enquanto você desbrava a história. As avenidas Corrientes e 9 de Julio também são encantadoras. 

O Parque de La Costa também é uma atração para toda a família, contando com atrações aquáticas e radicais. E para quem é fã de futebol, não pode deixar de fora a tour La Bombonera. Além disso, é possível visitar o Museu Participativo de Ciência, Museo de los Niños, Planetario Galileo Galilei, parques e jardins. O Puerto Madero, por exemplo, é uma ótima opção para as famílias com crianças menores, sendo possível observar museus, barcos e a Puente de La Mujer. Outra atração que não pode faltar é a gastronomia local, como os alfajores de doce de leite. 

Roupas ideais para o inverno

mala para crianças

Para viajar com crianças para a Argentina no inverno, opte por itens térmicos funcionais e versáteis. Dessa forma, você poderá fazer o sistema de camadas de forma correta, para manter o corpo protegido, aquecido e seco. Não esqueça das blusas e calças segunda pele, blusas em fleece e casacos e calças impermeáveis. Além disso, use gorros, luvas, cachecóis e meias térmicas, como também botas forradas com pelinhos sintéticos ou naturais para proteger você e seu filho. 

Gostou do nosso post? Esperamos que nossas dicas te ajudem a montar o próximo roteiro para viajar para a Argentina com crianças. Continue nos acompanhando para saber as novidades em moda, destinos e muito mais. Até a próxima!

Compartilhe com um amigo:

O especialista do frio indica...

Quando as temperaturas começam a baixar, nada melhor do que contar com a opinião, conselhos e dicas de quem entende muito sobre o frio. Não importa qual o assunto, aqui você encontrará o melhor conteúdo para que possa aproveitar todos os momentos do inverno e esclarecer as suas principais dúvidas sobre os dias frios. Quer sugestões sobre os melhores produtos para aquecer, dicas  para manter a saúde ou sobre o que levar na mala na sua próxima viagem de inverno? Confira alguns posts selecionados a dedo pelos nossos especialistas do frio para você!

Top