Como e quando curtir a neve em Bariloche

8 de abril de 2022 - Por Portal de Inverno

Pensando em curtir a neve em Bariloche e não sabe como e qual a data certa para aproveitar? Neste post selecionamos dicas especiais para você! Esquiar em Bariloche é o sonho de muitos brasileiros. Localizada na região dos Lagos Andinos, essa cidade da Patagônia Argentina tem como ponto forte sua beleza, que fica ainda mais evidente durante o rigoroso inverno local. 

Para quem nunca esteve lá e pretende ir em breve, a dica é saber um pouco mais sobre como é viajar para Bariloche quando neva.

Alta temporada em Bariloche

Alta Temporada Bariloche

A neve e os esportes típicos da estação mais fria do ano são os principais atrativos de Bariloche. Mas independente do clima na região, que fica próxima a Cordilheira dos Andes (na divisa com o Chile), vale a pena conhecer a localidade que é repleta de lagos e montanhas.

Quando tem neve em Bariloche

Esportes Bariloche

Para quem tem como objetivo esquiar e praticar esportes de inverno, como snowboard, a melhor época para viajar para Bariloche é, sem dúvidas, entre julho e agosto.  Como esse é o período de alta temporada, a viagem fica mais cara e a estação de esqui bem lotada. No entanto, só nesses meses há garantia de vivenciar momentos únicos na neve.

Também é possível se divertir na baixa temporada

Caso você não tenha como desfrutar da alta temporada em Bariloche, uma opção é ir durante a baixa temporada, como no início de setembro, por exemplo. Embora não haja garantia de paisagem congelada e chão coberto de neve, as chances de você conseguir esquiar são maiores.

Andar de teleférico é uma atividade obrigatória para quem visita Bariloche. Mesmo quando não é possível desfrutar da estação de esqui, você pode admirar a bela paisagem dessa cidade inesquecível. Além disso, há várias festas em Bariloche. A dica é ficar atento e também perguntar ao recepcionista do hotel que você estiver hospedado.

Chuva é um bom sinal

Quem viaja para Bariloche em maio precisa se preparar para as chuvas que irá enfrentar. Nesse mês, que é uma preparação para o inverno, as precipitações são mais do que esperadas, são desejadas pelos moradores da região. Para os turistas, conhecer um novo lugar com chuva pode ser um incômodo. Mas, na verdade, em Bariloche ela é um indício de que vem neve por aí.

De olho na previsão do tempo para planejar a viagem

Previsão Tempo Bariloche

Se você pretende viajar para Bariloche em setembro, por exemplo, é bom analisar como estava o clima desde maio. Se houve bastante chuva, provavelmente no fim de junho irá nevar. Caso contrário, a expectativa seria de junho sem neve. Então, valeria mais a pena arriscar sua viagem para o início do mês de setembro, já que as chances de ter neve até o período são muito grandes.

Outra dica importante é verificar se não há algum fenômeno meteorológico atuando na Patagônia e/ou na Cordilheira dos Andes. Se isso ocorrer, o clima em Bariloche pode ser afetado. Dessa forma, você pode ser surpreendido pela falta de chuva e consequentemente de neve.  Além disso, acompanhar a previsão do tempo é fundamental até para arrumar suas malas corretamente. Confira algumas dicas do que levar para Bariloche durante sua estada.

Compartilhe com um amigo:

O especialista do frio indica...

Quando as temperaturas começam a baixar, nada melhor do que contar com a opinião, conselhos e dicas de quem entende muito sobre o frio. Não importa qual o assunto, aqui você encontrará o melhor conteúdo para que possa aproveitar todos os momentos do inverno e esclarecer as suas principais dúvidas sobre os dias frios. Quer sugestões sobre os melhores produtos para aquecer, dicas  para manter a saúde ou sobre o que levar na mala na sua próxima viagem de inverno? Confira alguns posts selecionados a dedo pelos nossos especialistas do frio para você!

Top