Botas femininas: saiba como usar 8 modelos no inverno

13 de julho de 2022 - Por Carina dos Reis

Versáteis, práticas e cheias de estilo. Há diversos modelos de botas femininas para você usar durante a época mais fria do ano, além de modelos versáteis para meia-estação e verão. Além das tendências de cada ano, existem tipos clássicos e atemporais, perfeitos para te acompanhar em diversos momentos

Por isso, o modelo de bota feminina ideal para você é aquele que remete ao seu estilo e necessidade de uso. Por exemplo, se você planeja viajar para um destino de inverno, uma bota forrada com pelinhos é a melhor escolha, tanto as botas cano curto, como as botas cano longo. Já os coturnos têm uma pegada urbana e despojada, perfeita para o cotidiano cheio de estilo. 

Neste post mostraremos alguns dos modelos Fiero para você escolher o seu par de botas femininas favorito. São modelos pensados para uso em dias de frio ameno, moderado e intenso. Dessa forma, você curte a estação com muito conforto, proteção e estilo. 

BOTA CANO CURTO

Bota cano curto feminina de couro

Sem dúvidas, a bota de cano curto é um clássico que não pode faltar no seu guarda-roupa. São diferentes tipos de calçados, desde os modelos atemporais de couro liso a modelos despojados, seja para uso em momentos casuais ou em ambientes com neve. 

Mas como usar botas de cano curto? Devido à versatilidade e praticidade, esses modelos podem ser usados com calça legging, jeans, saias ou vestidos combinados com a meia-calça durante as baixas temperaturas. Para escolher a sua, leve em consideração os materiais utilizados para confecção, como os tipos de forro e sola.  

Caso queira uma bota de inverno para usar em qualquer momento, aposte na de cor preto. Os calçados na cor marrom também são curingas e podem ser usados em diferentes ocasiões, por isso ouse e solte a criatividade na hora de montar seus looks.  

BOTA CANO LONGO

Bota cano longo feminina Fiero

Conforme cada inverno, as botas cano longo vêm como tendência, nunca saindo totalmente de cena. Além de modelos clássicos e charmosos, essas botas oferecem mais proteção térmica devido à altura, protegendo também as panturrilhas dos fatores externos, como vento e chuva. 

Se você tem o estilo mais básico e prefere uma bota de couro para todos os momentos, opte por versões clássicas e lisas, além de cores neutras. Os detalhes com fendas poderão dar um charme a parte. E assim como as botas de cano curto, você poderá usar esse calçado com diferentes looks de inverno, desde calças legging, calças montaria, jeans, até vestidos e saias.

BOTA CANO MÉDIO

Bota cano médio Fiero

A bota cano médio também é um tipo que nunca sai de moda. São diversos modelos para diferentes ocasiões e momentos que complementam os looks de inverno. 

Uma dica é usá-la com calças da mesma cor, para alongar a silhueta. Além disso, a bota cano médio fica ótima com calça jeans boyfriend, pantacourt e alfaiataria. São opções mais despojadas para os dias de frio ameno. Por isso, escolha conforme seu estilo! 

COTURNO OU BOTA MILITAR

Coturno bota militar feminina

Os coturnos são os favoritos de muitas mulheres que buscam produções cheias de personalidade e estilo. Seja para uma pegada mais urbana, moderna ou rocker, os coturnos são opções perfeitas. Além do conforto, vale muito a pena apostar em modelos tradicionais, com saltos tratorados para dar mais segurança durante as caminhadas.

BOTA RASTEIRA

Bota rasteira feminina Fiero

Existem inúmeros tipos de botas sem salto. Elas aparecem mais no dia a dia, principalmente por serem práticas e versáteis. Ainda, proporcionam todo o conforto que a mulher precisa, sem perder o estilo e o charme do look de inverno. Por isso, se busca um calçado super confortável, prático e funcional, a bota rasteira é a opção ideal! 

BOTA CHELSEA

Bota Chelsea feminina

As clássicas botas Chelsea se diferenciam pelo elástico lateral para facilitar o calce. Entre variadas versões repaginadas, os modelos de botas cano curto são os mais certeiros e atemporais. Com certeza, é aquele calçado que você vai usar por muito tempo. Muito práticas e confortáveis, ficam incríveis em qualquer momento do inverno, seja para trabalho, happy hour ou viagem.

BOTA TRATORADA

Bota tratorada feminina de inverno

A bota tratorada sempre está entre as tendências de inverno. Com solas altas, grossas e robustas, transmite muita personalidade. Esse calçado pode ser usado em diversas ocasiões, sendo um verdadeiro companheiro durante a estação. Funcionalidade, personalidade e versatilidade definem a bota tratorada! 

Use com calças jeans, calças montaria, calças legging e looks com meia-calça para montar combinações durante a estação.

BOTA PARA NEVE

Bota feminina para neve

A bota para neve tem como característica ser bem fofinha e design esportivo. Ela oferece versatilidade porque combina com momentos do dia a dia, em viagens a destinos gelados e ambientes branquinhos. Os materiais premium são usados para proporcionar proteção e aquecimento. São diversas cores e modelos para escolher!

Com certeza, as botas femininas são calçados que fazem parte do dia a dia e fazem toda diferença. São o ponto alto dos looks de inverno e o seu absolutismo nas estações mais frias torna os visuais mais elegantes ao mesmo tempo que dá a proteção necessária. Dentre os modelos clássicos, elegantes, urbanos e modernos, há uma opção ideal para você. 

Gostou do nosso post sobre botas femininas? Então continue nos acompanhando para mais dicas sobre moda inverno. Até a próxima! 

Compartilhe com um amigo:

O especialista do frio indica...

Quando as temperaturas começam a baixar, nada melhor do que contar com a opinião, conselhos e dicas de quem entende muito sobre o frio. Não importa qual o assunto, aqui você encontrará o melhor conteúdo para que possa aproveitar todos os momentos do inverno e esclarecer as suas principais dúvidas sobre os dias frios. Quer sugestões sobre os melhores produtos para aquecer, dicas  para manter a saúde ou sobre o que levar na mala na sua próxima viagem de inverno? Confira alguns posts selecionados a dedo pelos nossos especialistas do frio para você!

Top