Bulgária: um destino para a sua próxima viagem de inverno!

12 de janeiro de 2015 - Por Portal de Inverno

Se você quiser apostar em um destino nada clássico para a sua próxima viagem, a Bulgária pode ser uma ótima opção. O país Europeu geralmente foge dos roteiros das viagens turísticas ao continente, mas oferece belíssimas paisagens e algumas das mais modernas e baratas pistas de esqui da Europa.

A Bulgária é um país localizado na região dos Balcãs, sua capital é Sofia e seu idioma é o Búlgaro. O clima é temperado com verões mediterrâneos muito quentes e secos e invernos muito frios e úmidos! O país é uma mistura cultural e religiosa entre a Europa e a Turquia, entre a tradição e o modernismo, tem um patrimônio cultural único e muito rico, uma contribuição dos vários povos que habitavam o local desde a pré-história.

A Bulgária atualmente é considerada o país mais pobre da Europa devido à influência da União Soviética após a Segunda Guerra Mundial, embora tenha muito a oferecer para os seus visitantes e turistas. Seu turimo não é muito popular, mas é muito rico: uma arquitetura muito diferente, mosteiros, gastronomia, cidades medievais, vestígios arqueológicos, montanhas, muitas estações de esqui, muita neve, patrimônios mundiais da UNESCO e danças com movimentos complicados que chamam a atenção de turistas e muito mais.

Existem alguns vôos diretos do Brasil para a Bulgária, mas as opção de companhias e horários são poucas. No país a viagem mais indicada e barata é a de trem, embora sua infraestrutura não seja uma das melhores quando comparada aos transportes dos demais países europeus.

Os pontos turísticos do país são inúmeros, mas selecionamos alguns destinos imperdíveis e mais populares, assim como as estações de esqui mais procuradas e preparadas para a sua diversão na neve! 

Parque Nacional de Pirin e Bansko

Localizada no sudoeste do país, a região é muito linda. Com lagos, cascatas, grutas e florestas, além da imponente montanha Pirin com 2.914 metros de altitude. Pirin é reconhecido como patrimônio Mundial da UNESCO e o maior e mais atraente parque nacional da Bulgária. 

Em Pirin também é possível encontrar Bansko, uma das pistas de esqui mais legais e modernas do país. Bansko oferece uma ótima estrutura para praticar diversas modalidades de esportes na neve e 70 Km de pistas, além de uma ótima estrutura hoteleira. A cidade de Bansko também é reconhecida pela sua história e tradições búlgaras.

Mosteiro de Rila

Mosteiro Rila Bulgária

O Mosteiro de São João de Rila, fundado no século X e localizado próximo aos montes Rila, representa muito da cultura, história e arquitetura da Bulgária. Trata-se do maior mosteiro do país e um dos patrimônios mundias da UNESCO. 

Montanhas Ródope e Gargantas de Trigrad

Ródope Bulgária

Uma paisagem linda com rios, cavernas e uma natureza esculpida, Ródope é uma cordilheira que marca o continente Europeu da Grécia à Bulgária. A parte mais encantora desta cordilheira é conhecida como ‘Gargantas de Trigrad’. Trigrad está situado na região leste das montanhas de Ródope, bem perto da fronteira entre a Grécia e a Bulgária, e oferece belas paisagens com pedras muito altas esculpidas pela natureza.

Anfiteatro Romano (Plovdiv)

Anfiteatro Plovdiv Bulgária

Através de influências dos povos Romano, Bizantino e Turco-Otomano, a cidade de Plodiv, com mais de 6 000 anos de história, conserva um belo anfiteatro construído no século II. Hoje é palco de espetáculos com capacidade para 7.000 pessoas!

Borovets

Borovets Bulgária

Com 45km de pistas de esqui e mais de 200 professores de esportes, Borovets é um dos destinos preferidos dos turistas durante o inverno na Bulgária. Além de uma ótima estrutura para esportes na neve, a cidade oferece uma vida noturna movimentada e muito interessante como alguns bares com música folclórica do país.

Gostou da Bulgária? Para mais informações sobre o país, entre em contato conosco!

Compartilhe com um amigo:

O especialista do frio indica...

Quando as temperaturas começam a baixar, nada melhor do que contar com a opinião, conselhos e dicas de quem entende muito sobre o frio. Não importa qual o assunto, aqui você encontrará o melhor conteúdo para que possa aproveitar todos os momentos do inverno e esclarecer as suas principais dúvidas sobre os dias frios. Quer sugestões sobre os melhores produtos para aquecer, dicas  para manter a saúde ou sobre o que levar na mala na sua próxima viagem de inverno? Confira alguns posts selecionados a dedo pelos nossos especialistas do frio para você!

Top