Canadá reabre fronteiras para brasileiros vacinados

10 de setembro de 2021 - Por Portal de Inverno

Depois de um ano e meio de controle rígido para o enfrentamento da pandemia do novo coronavírus, o Canadá, que é um dos destinos mais procurados e queridos pelos brasileiros, anunciou a reabertura das fronteiras para turistas estrangeiros, incluindo o Brasil. No mês de agosto, já havia sido liberada a entrada de norte-americanos.

Canadá reabre fronteiras para turistas

Para entrar no país canandense, além de estar sem sintomas da doença, é preciso ter sido imunizado com uma das vacinas reconhecidas pela nação, como a AstraZeneca (inclusive a Covishield, fabricada na Índia), Janssen, Moderna e Pfizer, há pelo menos 14 dias. Igualmente a Bélgica, a CoronaVac não está na lista de vacinas aceitas.

Conforme os protocolos vigentes, o viajante precisa portar o certificado de vacinação Conecte SUS, emitido em inglês ou francês. Ainda, deve encaminhar a prova digital para a plataforma Arrive CAN até 72 horas antes da chegada ao país, porque sem ele não será possível embarcar. Além disso, os passageiros com mais de cinco anos devem apresentar o teste RT-PCR, também feito 3 dias antes do embarque, com resultado em inglês ou francês. Para quem já foi contaminado com o vírus da Covid-19, é preciso apresentar um teste que comprove a infecção de 14 a 180 dias antes da viagem.

Apesar dos novos testes não serem mais solicitados após a chegada do visitante no país, há possibilidade das pessoas serem selecionadas aleatoriamente por autoridades sanitárias no aeroporto para refazerem o PCR. Caso o resultado seja positivo, será necessário cumprir quarentena de 14 dias com despesas pagas pelo viajante.

As medidas de prevenção contra o coronavírus podem ser alteradas conforme novas atualizações em relação à pandemia no país. Por isso, mantenha-se informado sobre os protocolos em sites oficiais, como o site do governo canadense que disponibiliza informações voltadas para viagens.

Mas lembre-se, todo cuidado continua sendo importante. Por isso, use máscara, evite aglomerações e mantenha a higienização das mãos com água e sabão ou álcool gel 70%, porque essas são medidas essenciais que devem ser seguidas mesmo para aqueles que já tomaram as duas doses do imunizante ou dose única.

A SITUAÇÃO DE OUTROS PAÍSES 

Além do Canadá, outros países já liberaram a entrada de brasileiros vacinados contra a Covid-19. A Espanha e a Suíça, por exemplo, estão aceitando todas as vacinas aprovadas pela União Europeia ou pela Organização Mundial da Saúde (OMS), o que inclui a CoronaVac. Já Portugal, até a publicação deste post, exige a apresentação de teste PCR ou antígeno negativo.

Desde o início de setembro de 2021, a República Tcheca autorizou a entrada de brasileiros imunizados com vacinas aprovadas pela Agência Europeia de Medicamentos (EMA). A CoronaVac ainda está sendo analisada pelo órgão europeu, para possível liberação.

Além disso, a expectativa é que o Uruguai reabra as fronteiras para turistas brasileiros no dia 1º de novembro. Argentina e Chile seguem sem liberar a entrada.

SAIBA MAIS SOBRE O CANADÁ

O Canadá tem diversos atributos que o tornam uma das principais escolhas para quem deseja ter a experiência de conhecer lindas paisagens para todos os gostos: ilhas tropicais, belas montanhas e florestas, deixando qualquer apaixonado pela vista. Além disso, o país atrai aqueles que buscam estudar fora e aprender novos idiomas e sobre novas culturas, ou até mesmo fazer do país sua nova casa.

Belas paisagens do Canadá

O país canadense é considerado excelente em relação à qualidade de vida e conta com um povo acolhedor e segurança. Além disso, acaba sendo a principal escolha por conta do custo de vida e oportunidades de empregos, sendo possível também conciliar os estudos de quem sonha com o intercâmbio.

Ainda, é o segundo maior país do mundo em extensão territorial, perdendo apenas para a Rússia. Dividido entre dez estados, as cidades de Vancouver e Montreal são as mais populosas. Os idiomas oficiais são o inglês e o francês, possibilitando maior aprendizagem das línguas e vivência multicultural.

QUANDO IR PARA O CANADÁ?

Como o país fica localizado no hemisfério norte, o inverno inicia-se em dezembro, finalizando em março. Para quem curte o frio, é uma ótima opção, pois essa nação normalmente costuma registrar temperaturas extremas, com muita neve e diversas alternativas para aproveitar.

Para quem não deseja praticar esportes de inverno, os melhores períodos para ir ao país são no verão, que ocorre entre os meses de junho e setembro, começo do outono ou final da primavera.

Com a aproximação do inverno na América do Norte e da reabertura das fronteiras, é hora de começar a planejar a próxima viagem. Aqui no Portal de Inverno, você encontra diversas dicas sobre passeios e o que usar durante para se proteger do frio e aproveitar ao máximo os passeios nas principais cidades do Canadá, como Toronto, Vancouver, Montreal e Ottawa. Além disso, você confere informações sobre os roteiros turísticos mais procurados e dicas para organizar as malas.

Continue nos acompanhando e siga também nosso Instagram @PortaldeInverno. Até a próxima 🙂

Compartilhe com um amigo:

O especialista do frio indica...

Quando as temperaturas começam a baixar, nada melhor do que contar com a opinião, conselhos e dicas de quem entende muito sobre o frio. Não importa qual o assunto, aqui você encontrará o melhor conteúdo para que possa aproveitar todos os momentos do inverno e esclarecer as suas principais dúvidas sobre os dias frios. Quer sugestões sobre os melhores produtos para aquecer, dicas  para manter a saúde ou sobre o que levar na mala na sua próxima viagem de inverno? Confira alguns posts selecionados a dedo pelos nossos especialistas do frio para você!

Top