Chile anuncia reabertura para brasileiros imunizados

17 de setembro de 2021 - Por Portal de Inverno

O Chile é o mais novo país a anunciar a liberação das fronteiras para turistas de todos os países. Dessa forma, visitantes com esquema vacinal completo contra a Covid-19 poderão ir ao país a partir de 1º de outubro, desembarcando nos aeroportos de Iquique, Antofagasta e Arturo Merino Benítez (Santiago).

Mas para entrar no território chileno, o turista deverá cumprir os protocolos estipulados como forma de prevenção contra a Covid-19. Entre elas, está a contratação de seguro-viagem contra o coronavírus, exigência também solicitada pela República Tcheca. O valor é de, no mínimo, US$ 30 mil.

O viajante deve estar totalmente imunizado, sendo importante ressaltar que no Chile todas as vacinas aprovadas pela Organização Mundial da Saúde (OMS) serão aceitas, sendo elas: AstraZeneca (incluindo Covishield/FioCruz), Pfizer, Moderna, Sinopharm, Sinovac (incluindo CoronaVac), Janssen, CanSino e Sputnik-V.

Além disso, deve ser pedido o Passe de Mobilidade do Ministério da Saúde do Chile, disponível no site mevacuno.gob.cl, e preencher um formulário online até 72 horas antes da viagem. Também, é necessário apresentar exame PCR com resultado negativo realizado até 72 horas antes da viagem.

Viagem de avião

Na chegada, é preciso cumprir quarentena de cinco a sete dias. Durante a viagem, devem ser enviados relatórios diários, por 14 dias, com o estado de saúde, localização e testes. Caso tenha algum sintoma, a recomendação é declarar a situação no relatório diário e fazer isolamento imediatamente. Logo em seguida, uma equipe de saúde entrará em contato.

Mesmo com quase 87% da população vacinada, o Chile continua com atrações fechadas, como algumas trilhas e mirantes, e mantendo as medidas sanitárias de prevenção contra o coronavírus. Além disso, as vinícolas estão com capacidade reduzida para visitações. Por isso, na hora de planejar sua viagem, o ideal é conferir como está a situação de cada atrativo turístico e, se possível, fazer agendamentos.

Além disso, lembre-se que apesar das liberações graduais a nível internacional e o avanço da vacina, é importante manter as medidas de prevenção. Por isso, mesmo que já vacinado com as duas doses ou dose única, use máscara, mantenha a higienização das mãos e o distanciamento social.

SITUAÇÃO DE OUTROS PAÍSES
Na América do Sul, dois países bastante procurados para turismo, principalmente no inverno, continuam com as fronteiras fechadas. A Argentina ainda não divulgou data para reabertura. Já no Uruguai, a previsão é que ocorra a liberação de turistas em 1º de novembro.

O Peru está recebendo turistas internacionais imunizados ou com exame PCR negativo desde 6 de setembro. Outros países também aprovaram a entrada de viajantes totalmente imunizados. Recentemente, fizeram os anúncios o Canadá e a Bélgica. Já Portugal exige somente a apresentação de teste PCR ou antígeno negativo.

SAIBA MAIS SOBRE O CHILE

Parque Nacional Volcan Isluga
O Chile é um dos países mais visitados na América do Sul e conta com uma grande variedade de destinos graças ao clima e às paisagens, cheios de histórias e aventuras. Prefere deserto, neve ou praia? Independente da escolha, com certeza irá viver essa experiência no país com cenários incríveis.

Como há atrativos durante todo o ano, o ideal é fazer um planejamento com base em suas expectativas, seja para esquiar ou conhecer vinhedos e as praias. Se você é apaixonado pelo frio como nós, aqui no Portal de Inverno você confere posts sobre as melhores informações voltadas para o inverno, com muitas dicas do que fazer, o que usar e qual a melhor época do ano para visitar o Chile.

E você, já está se preparando para a próxima aventura? Deixe aqui nos comentários qual país deseja visitar 🙂 Até a próxima!

Compartilhe com um amigo:

O especialista do frio indica...

Quando as temperaturas começam a baixar, nada melhor do que contar com a opinião, conselhos e dicas de quem entende muito sobre o frio. Não importa qual o assunto, aqui você encontrará o melhor conteúdo para que possa aproveitar todos os momentos do inverno e esclarecer as suas principais dúvidas sobre os dias frios. Quer sugestões sobre os melhores produtos para aquecer, dicas  para manter a saúde ou sobre o que levar na mala na sua próxima viagem de inverno? Confira alguns posts selecionados a dedo pelos nossos especialistas do frio para você!

Top