Chile: Portillo abrirá temporada de 2022 em junho

22 de abril de 2022 - Por Portal de Inverno

Após dois anos de restrições devido à pandemia de Covid-19, a estação de esqui Portillo, no Chile, se prepara para iniciar suas atividades da temporada de inverno a partir do dia 25 de junho, se estendendo até o dia 1º de outubro. 

Portillo é um dos principais destinos de inverno, principalmente pelos turistas brasileiros. Esta estação de esqui integra a história mundial do esporte de neve, sendo ainda a primeira construída na América do Sul. Atualmente, conta com 35 pistas, 14 meios de elevação e uma ampla área fora de pista. O local possui atividades para todas as idades e níveis de práticas esportivas na neve. Além disso, a infraestrutura local possui Fitness Center, quadra poliesportiva, cinema, salão de jogos, piscina, restaurante e muito mais.

Conforme informações, estão disponíveis diferentes tipos de hospedagens. O Hotel Portillo, por exemplo, tem 123 apartamentos duplos ou familiares, com vistas para a belíssima Laguna del Inca ou para o vale onde estão as montanhas da Cordilheira dos Andes. Para famílias e grupos, há chalés para se acomodarem com todo conforto e luxo. Já os mais aventureiros e jovens podem optar pelos lodges Octagon e Inca.

“Como os brasileiros não puderam entrar no Chile nas últimas duas temporadas, esperamos um grande número este ano. As reservas estão a todo o vapor”, afirmou a direção da estação de esqui.

Gastronomia em Portillo

Tio Bob's Portillo Chile

No restaurante principal do Hotel Portillo, os hóspedes são recebidos pelo maitre conhecido como Don Juan, e provam as mais deliciosas receitas do chef Rafael Figueroa, que podem ser acompanhadas por vinhos chilenos premiados internacionalmente.

O lugar também tem restaurante self-service, localizado no térreo do hotel. Famoso pelo churrasco típico chileno e localizado no alto da montanha, possibilitando uma paisagem incrível, está o Tío Bob’s. Já a lanchonete Ski Box, na base da pista Las Lomas, é ideal para petiscar. À noite, as atrações são apresentações de música ao vivo no bar do hotel e baladas.

Pacotes promocionais

Para quem fizer sua reserva até o dia 29 de abril, há uma oferta de 10% de desconto, seja para uma Mini Week, que consiste em três ou quatro noites, quanto para uma Ski Week, de sete noites. Ambos os programas incluem quatro refeições diárias, acesso completo à infraestrutura do hotel, passes para os meios de elevação e atividades de lazer para as crianças, os jovens e os adultos.

Até o dia 29 de abril, também está disponível para reservas a opção de estada gratuita, com refeições e passes de esqui, para duas crianças de 4 a 11 anos por cada família pagante. A viagem deve acontecer na baixa temporada, de 25 de junho a 2 de julho ou de 27 de agosto a 1º de outubro.

Segundo a direção, os hóspedes que escolherem o Ski Week durante as temporadas média e alta recebem de cortesia uma noite no luxuoso hotel Ritz-Carlton. O local fica na capital, Santiago, sendo uma forma de expandir e incentivar roteiros pelo país chileno. A diária poderá ocorrer tanto antes quanto depois de ir ao centro de esqui.

Confira todos os protocolos contra a Covid-19 no site

Compartilhe com um amigo:

O especialista do frio indica...

Quando as temperaturas começam a baixar, nada melhor do que contar com a opinião, conselhos e dicas de quem entende muito sobre o frio. Não importa qual o assunto, aqui você encontrará o melhor conteúdo para que possa aproveitar todos os momentos do inverno e esclarecer as suas principais dúvidas sobre os dias frios. Quer sugestões sobre os melhores produtos para aquecer, dicas  para manter a saúde ou sobre o que levar na mala na sua próxima viagem de inverno? Confira alguns posts selecionados a dedo pelos nossos especialistas do frio para você!

Top