Como vestir o bebê e a criança de acordo com a temperatura

7 de abril de 2022 - Por Portal de Inverno

Quando o frio começa a chegar, os pais começam a pesquisar por roupas infantis para manter os pequenos protegidos de acordo com a temperatura, e isso é intensificado no momento de planejar uma viagem de inverno. Porém, seja para o dia a dia na estação ou experiências em destinos com baixas temperaturas, ter peças funcionais e térmicas que proporcionem aquecimento e conforto térmico aos filhos é muito importante.

Para que as crianças curtam o inverno com todo bem-estar e liberdade para brincar, selecionar casacos, blusas, calças e acessórios para seguir o sistema de camadas é essencial. Além de manter a praticidade e conforto, utilizar peças dessa forma traz uma boa conexão entre o estilo e essa fase. No entanto, você sabe como escolher roupas infantis de frio?

Dicas para escolher roupas infantis de inverno

Antes de iniciar a seleção das roupas infantis, é necessário compreender como vestir os pequenos e seguir algumas dicas. Entre elas, conferir a temperatura média da cidade para a época e previsão do tempo, mesmo sendo um município que resida, mas que tenha as estações definidas. Também, caso for viajar, defina com antecedência o roteiro para levar os produtos adequados para cada ocasião.

No momento de escolher os itens, analisar a qualidade dos produtos também é fundamental. Compreenda qual a funcionalidade de cada um, porque os pequenos poderão estar expostos a baixas temperaturas. Para te ajudar na seleção, fizemos uma lista com algumas peças importantes para proteção e aquecimento no inverno. São roupas e acessórios que poderão ser usados em diversos momentos. Confira!

O que usar crianças inverno

1. Blusas e calças segunda pele

Para serem usadas como primeira camada, blusas e calças segunda pele não podem faltar no guarda-roupa da estação. Esses itens são essenciais para ajudar no equilíbrio da temperatura corporal, retendo o calor e evitando o suor e a umidade. Essas peças ficam por baixo dos looks, sendo coringas para manter o conforto e proporcionar isolamento térmico. Também são anatômicas e permitem a liberdade dos movimentos, não atrapalhando os pequenos nos momentos de descontração.

2. Casacos e jaquetas

Como falamos anteriormente, as temperaturas do seu destino irão impactar na escolha de casacos e jaquetas, que são a última camada de proteção contra o frio. Você fará com seu filho uma viagem para uma cidade de frio intenso ou neve? Então opte por casacos impermeáveis. Já as jaquetas são as melhores opções para dias de frio ameno e também em ambientes fechados. Tenha em mente: para garantir toda proteção necessária, escolha um casaco com tecido reforçado, que tenha tecnologias contra os agentes externos, como umidade e vento frio.

Cachecol Infantil

3. Gorros

Toucas e gorros vão além do estilo de inverno. São acessórios que garantem o conforto térmico e proteção das extremidades, como orelhas, rosto e couro cabeludo. Adquirir um item de qualidade, com materiais desenvolvidos especialmente para as baixas temperaturas, é muito importante. São diversos modelos para variadas ocasiões. Por isso, escolha uma que mais combina com a personalidade do pequeno.

Luva infantil acessório

4. Cachecol

As crianças podem ficar agitadas e quererem retirar os acessórios de inverno, mas sentir frio não é uma alternativa. O cachecol infantil é outro item que não pode faltar na nossa lista. Esse acessório complementa o aquecimento na região do pescoço e nuca, evitando assim problemas de saúde, como resfriados e tosse. Para passeios ao ar livre, sempre tenha em mãos um cachecol para aumentar a proteção do seu pequeno.

5. Luvas

Para manter as mãos quentinhas, um par de luvas precisa ser adquirido. Além de auxiliar no aquecimento do corpo, porque complementa a sensação de conforto térmico, esse acessório também proporciona bem-estar. Uma dica: que tal escolher um conjunto de luvas e gorro para crianças?

6. Meias térmicas

Desenvolvidas com materiais de alta qualidade, as meias térmicas infantis protegem os pés contra o frio e a neve. Proporcionam alto isolamento térmico e conforto durante os dias com baixas temperaturas. Dessa forma, garantem todo bem-estar para as crianças aproveitarem passeios e atividades no dia a dia da estação, mantendo as extremidades aquecidas. Além disso, não deixe de conferir no site da Fiero as opções de botas forradas para os pequenos.

Gostou do nosso post? Aqui no Portal de Inverno você confere tudo sobre moda e viagens envolvendo a estação mais fria do ano! Não deixe de conferir dicas para viajar com as crianças. Até a próxima!

Compartilhe com um amigo:

O especialista do frio indica...

Quando as temperaturas começam a baixar, nada melhor do que contar com a opinião, conselhos e dicas de quem entende muito sobre o frio. Não importa qual o assunto, aqui você encontrará o melhor conteúdo para que possa aproveitar todos os momentos do inverno e esclarecer as suas principais dúvidas sobre os dias frios. Quer sugestões sobre os melhores produtos para aquecer, dicas  para manter a saúde ou sobre o que levar na mala na sua próxima viagem de inverno? Confira alguns posts selecionados a dedo pelos nossos especialistas do frio para você!

Top