Confira as atualizações sobre a entrada de turistas no Uruguai, Argentina e Austrália

4 de novembro de 2021 - Por Portal de Inverno

Na segunda-feira (1°), Argentina e Uruguai autorizaram a entrada de todos os turistas estrangeiros. A Argentina já havia aberto as suas fronteiras em outubro, mas era restrita aos países vizinhos e com exigências, que agora foram diminuídas. O Uruguai havia aberto as suas fronteiras há dois meses, mas apenas para estrangeiros proprietários de imóveis no país.

Já a Austrália flexibilizou suas restrições de viagens internacionais, reabrindo as suas fronteiras pela primeira vez, após 18 meses.

ARGENTINA

Argentina reabre fronteiras

A Argentina, agora, permite a entrada de estrangeiros sem a necessidade de quarentena, mas exige que os adultos acima de 18 anos estejam com a vacinação completa há, pelo menos, 14 dias. No país, estão sendo aceitas todas as vacinas. Já menores de 18 anos podem entrar mesmo sem estarem vacinados.

Entre as exigências está definido que todos os turistas precisam completar um formulário online. Ainda, será obrigatória a apresentação de um exame RT-PCR negativo dentro das 72 horas prévias ao embarque, além de um seguro médico que cubra os casos de Covid-19.

A Argentina está vacinando com Pfizer ou Sinopharm estrangeiros de países vizinhos, incluindo o Brasil, em postos de fronteira. Os estrangeiros menores de 18 anos também podem se vacinar gratuitamente.

O uso obrigatório de máscaras no país foi suspenso, desde outubro, quando a pessoa está ao ar livre e sem aglomeração, mas em espaços fechados, o uso continua sendo obrigatório.

URUGUAI

Uruguai reabre fronteiras
O Uruguai também vai permitir a entrada de estrangeiros sem a necessidade de quarentena, mas nesse caso os adultos precisam estar com a vacinação completa há, pelo menos, 15 dias. Estão sendo aceitas todas as vacinas, mas a imunização não pode ter sido aplicada há mais de nove meses. Os menores de 18 anos podem entrar mesmo sem estarem vacinados.

Assim como na Argentina, todos os turistas precisam completar um formulário online. Ainda, será obrigatória a apresentação de um exame RT-PCR negativo dentro das 72 horas prévias ao embarque, além de um seguro médico que cubra os casos de Covid-19. Ao chegar no país, é necessário realizar um segundo RT-PCR, depois de sete dias do primeiro.

O Uruguai está vacinando gratuitamente com Pfizer, os estrangeiros, menores de 18 anos, que desejarem. Além disso, está realizando aplicação de uma dose de reforço para os adultos que quiserem e agendarem a vacinação cinco dias depois de chegarem ao país.

O uso obrigatório de máscaras no país foi suspenso desde outubro em ambientes ao ar livre e sem aglomeração, mas em espaços fechados, o uso continua sendo obrigatório.

AUSTRÁLIA

Australia flexibiliza viagens internacionais
Na Austrália, agora, todos os australianos vacinados e que apresentarem um teste negativo podem viajar sem a necessidade de permissão ou quarentena. Também, os cidadãos no exterior podem voltar para casa. Mas os estrangeiros ainda não têm os mesmos direitos que cidadãos, residentes permanentes ou familiares diretos.

Antes, para entrar na Austrália era preciso conseguir uma rara permissão, pagar preços muito altos pelas passagens aéreas, além de fazer uma quarentena de 14 dias em um quarto de hotel.

As novas mudanças flexibilizaram as restrições, mas as regras valem apenas para as duas maiores cidades do país, Sydney e Melbourne.

Compartilhe com um amigo:

O especialista do frio indica...

Quando as temperaturas começam a baixar, nada melhor do que contar com a opinião, conselhos e dicas de quem entende muito sobre o frio. Não importa qual o assunto, aqui você encontrará o melhor conteúdo para que possa aproveitar todos os momentos do inverno e esclarecer as suas principais dúvidas sobre os dias frios. Quer sugestões sobre os melhores produtos para aquecer, dicas  para manter a saúde ou sobre o que levar na mala na sua próxima viagem de inverno? Confira alguns posts selecionados a dedo pelos nossos especialistas do frio para você!

Top