Dez restaurantes para apreciar o inverno na Europa

6 de janeiro de 2017 - Por Portal de Inverno

Muita neve, algumas taças de vinho e gastronomia de primeira. O que mais os brasileiros podem desejar em pleno inverno na Europa? Entre a visitação de um ponto turístico e outro, o ideal é aproveitar para conhecer os melhores restaurantes europeus. Afinal, entrar em contato com a culinária local é indispensável para quem quer vivenciar de verdade o lifestyle do velho continente.

Inglaterra, França, Itália e Alemanha são paradas obrigatórias para os brasileiros que pretendem aproveitar a estação mais fria do ano na Europa. Confira os restaurantes que você não pode deixar de conhecer durante essa viagem internacional!

França

Restaurante Europa França

Quando o assunto é culinária, Paris é um dos primeiros destinos que vem à mente. Com chefs de cozinha mundialmente famosos e restaurantes de alta gastronomia, a Cidade Luz também conquista pelo afago ao estômago. 

Há restaurantes na capital francesa para todos os gostos. Mas, os amantes da boa mesa não podem deixar de conferir os que são considerados atualmente os três melhores da França:

● Taillevent

● L’Arpège

● Le Grand Véfour

Itália

Restaurantes Itália Europa

Comer bem no inverno da Europa sem saborear a deliciosa culinária italiana é um sacrilégio. É como ir a Roma e não ver o Papa. O país oferece um variado cardápio principalmente à base de massas, saladas e carnes.

Tudo isso acompanhado por um dos melhores vinhos tintos do mundo (produzidos sob o friozinho da Toscana, é claro!). Aliás, essa é a combinação perfeita para quem deseja cometer o pecado da gula e, sem culpa, se deliciar com os prazeres da boa mesa.

A dica é dar uma passada na cidade de Módena para conhecer a Osteria Francescana. Afinal foi eleito o melhor restaurante do mundo em 2016 pela Restaurant, uma revista britânica que é referência mundial na área de gastronomia .

Inglaterra

Restaurante Europa Inglaterra

Londres é um excelente destino para quem adora chuva, neve, frio, e claro, comer bem.  A capital inglesa é cheia de restaurantes imperdíveis. Uns preservam a culinária tradicional e outros inovam com a criatividade e talento dos chefs de cozinha locais que possuem fama internacional. Quem quer curtir as melhores experiências gastronômicas em Londres, não pode deixar de conhecer nomes como:

● Dinner

● The Fat Duck

● St. John Bar & Restaurant

Alemanha

Restaurante Alemanha Europa

Colônia é um dos melhores destinos para quem deseja sentir frio de verdade. A cidade alemã é mundialmente conhecida por sua Feira de Natal, mas a localidade também oferece um prato cheio para quem é apaixonado por gastronomia.  Para começar, é lá que está situado o Museu do Chocolate. Precisa dizer mais alguma coisa? Porém, como não se vive apenas de sobremesa, a dica é conhecer os melhores restaurantes locais:

● Gaststätte Bei Oma Kleinmann

● Gast und Weinhaus Brungs

● Funkhaus

● Keule

● Lommerzheim

Em Colônia, vale a pena também conhecer as inúmeras cervejarias e bares. Confira outros ótimos destinos para curtir o inverno da Alemanha como Berlim, Frankfurt e Munique.

Onde comer na Europa

Restaurantes Europa

Confira os 10 melhores restaurantes da Europa eleito pelo The Daily Meal, um conceituado blog especializado em gastronomia:

● Dinner – Inglaterra

● Osteria Francescana – Itália

● Taillevent – França

● L’Arpège – França

● Noma – Dinamarca

● St. John Bar & Restaurant – Inglaterra

● Le Grand Véfour – França

● Le Louis XV – Mônaco

● Arzak – Espanha

● The Fat Duck – Inglaterra

Animado para curtir um delicioso inverno na Europa? Conte para a gente quais restaurantes não podem ficar de fora em uma Eurotrip.  

Compartilhe com um amigo:

O especialista do frio indica...

Quando as temperaturas começam a baixar, nada melhor do que contar com a opinião, conselhos e dicas de quem entende muito sobre o frio. Não importa qual o assunto, aqui você encontrará o melhor conteúdo para que possa aproveitar todos os momentos do inverno e esclarecer as suas principais dúvidas sobre os dias frios. Quer sugestões sobre os melhores produtos para aquecer, dicas  para manter a saúde ou sobre o que levar na mala na sua próxima viagem de inverno? Confira alguns posts selecionados a dedo pelos nossos especialistas do frio para você!

Top