Dicas de looks de inverno com gorros e toucas

9 de maio de 2022 - Por Portal de Inverno

Seja por necessidade nos dias mais rigorosos ou por estilo nos mais amenos, os gorros e as toucas são acessórios sempre bem-vindos. Marca registrada do street style, o gorro – ou touca – quebrou a barreira das ruas e já apareceu até em passarelas de grandes marcas. Para usar, basta querer!

Esse acessório, além de cumprir sua função principal – esquentar a cabeça e orelhas – também salva naquele dia de cabelo rebelde e ainda é capaz de modernizar na medida certa aqueles looks invernais mais sóbrios. Trata-se de uma peça intertemporal, a qual complementa um visual interessante mesmo sem peças pesadas de inverno. Com uma camisa de manga longa ou uma malha leve, por exemplo, compõe o look em dias de frio mais ameno.

Então para quem sente muito frio nas orelhas quando as baixas temperaturas chegam ou quem curte usar esse item arrematando a produção, trazemos aqui dicas de looks com diferentes tipos de gorro. Mesmo sendo uma peça com origem mais informal, pode ser adaptada a trajes elegantes, esportivos, exóticos e discretos.

Looks com gorro para um visual discreto

Looks discretos com gorros

Há quem prefira não chamar a atenção para o gorro, certo? Uma forma de fazer um arranjo mais ordenado é vestir uma outra peça do look do mesmo tom, como uma blusa, por exemplo. Desse modo, o gorro é um complemento funcional no look.

Optar por cores neutras, como cinza, bege, preto ou branco, é uma aposta segura, elas são clássicas, combinam com o inverno e também são fáceis de harmonizar. Para as pessoas morenas, o acessório preto ou marrom entrega um traço de quase invisibilidade. Já para as pessoas loiras ou ruivas, usar um gorro em tons caramelo, cinza ou rosa claro deixam a aparência mais sóbria e discreta.

Look descontraído com gorro

Look casual com gorro

Nada mais fácil do que inserir o gorro em um look para inverno. Como já foi dito, a peça é típica do street style. Qualquer gorro jogado com uma peça jeans ou de moletom é suficiente para uma produção simples e despojada.

Visual sofisticado com o acessório

Look elegante com gorro

Ao contrário do que muitas pessoas pensam, não é difícil compor um look mais elegante com gorro. Para isso, aposte em tons neutros para o acessório e capriche nas roupas, usando peças de alfaiataria, por exemplo. Peças em couro e cachecóis da mesma cor também são ótimas combinações.

Look moderno e chic

Look moderno e chic

Também pode-se mesclar a sofisticação com um leve ar de modernidade e ousadia. Para isso, use roupas mais sóbrias (a cor preta nunca falha!) e misture com um gorro mais colorido. A dica para complementar o look é usar um outro acessório de uma coloração diferente. Assim, quebra-se a sobriedade da combinação e dá um toque mais jovial.

Look esportivo

Look esportivo

Outra maneira de usar gorro é elaborar um visual esportivo com a peça. Pode-se jogar um tênis colorido ou da cor (se preferir, apenas detalhes) do gorro, mantendo as roupas em tons monocromáticos. A composição fica charmosa sem perder o conforto, e é uma combinação bastante prática! Peças de roupa em moletom ou nylon e gorros em fleece são os principais aliados para este estilo. Ao se exercitar cedinho ou à noite quando a temperatura cai, por exemplo, os gorros são ótimos companheiros.

Visual com ponto de cor

Visual com ponto de cor

Um ponto de cor é ótimo para dar um up no look sem exagero. Escolha um gorro colorido e combine com paletas neutras e visuais monocromáticos – tons de preto, branco, marrom, bege e azul marinho são mais do que parceiros. Quer ousar? Use o gorro e mais um elemento da produção no mesmo tom, como bolsa, cinto e echarpe. Também pode-se jogar as matizes complementares, como azul com laranja, verde com vermelho, roxo com amarelo, entre outras.

Dobrar ou não dobrar?

Dobrar ou não dobrar
Eis a questão. Depende do gosto de cada um e do look que deseja-se montar. Para um visual mais descontraído, pode deixar o gorro sem dobra, fazendo uma leve caída no final. Agora, se o objetivo é montar um look mais alinhado, fica a dica para dobrar (principalmente para os homens).

Gorro em tricot

Gorro em tricot

O tricot é um dos estilos de gorro mais procurados no inverno. Além de ser quentinho e nunca sair de moda, esse tipo de acessório é bastante versátil e remete muito ao aconchego. O gorro em tricot tradicional ganha em estética porém não tem proteção térmica. Mas não se preocupe, para quem quer unir ambas as coisas, há opções em gorro de tricot com forro térmico, uma maravilha só! E uma dica bacana é combinar gorro e cachecol da mesma cor, ponto ou padronagem, faz o clássico conjuntinho e dá força aos acessórios.

Com pompom

gorro e touca com pompom

Esse detalhe fofo e peludinho agrega um charme especial ao gorro, deixando looks sérios mais bem-humorados. Grande ou pequeno, do mesmo tom ou em cor diferente, é um detalhe do acessório que está super em alta! Pode apostar!

Não há limites para usar um gorro! Com criatividade e respeito à sua essência, é só escolher o tipo que mais te faz a cabeça. Pega nossas dicas e teste outras formas também, afinal, esse acessório é realmente um aliado multifuncional.

 

Compartilhe com um amigo:

O especialista do frio indica...

Quando as temperaturas começam a baixar, nada melhor do que contar com a opinião, conselhos e dicas de quem entende muito sobre o frio. Não importa qual o assunto, aqui você encontrará o melhor conteúdo para que possa aproveitar todos os momentos do inverno e esclarecer as suas principais dúvidas sobre os dias frios. Quer sugestões sobre os melhores produtos para aquecer, dicas  para manter a saúde ou sobre o que levar na mala na sua próxima viagem de inverno? Confira alguns posts selecionados a dedo pelos nossos especialistas do frio para você!

Top