Sumário
As belas paisagens de inverno são uma das melhores coisas da estação! Quando o frio chega, a natureza se transforma. A geada, o gelo e a neve que cobrem parte de algumas regiões do planeta fazem os olhos dos apaixonados pelo inverno brilharem.
As paisagens nos lembram que a estação é um período necessário para o ciclo de vida da natureza. E estes cenários que parecem, muitas vezes, sombrios escondem um universo de surpresas.
Inúmeras espécies animais se adaptaram às mudanças, seja trocando sua pelagem, hibernando ou até mesmo migrando de uma região para a outra. Já alguns tipos de sementes de árvores, como a avelã, apenas germinam depois que passam meses sob um solo gelado. O inverno é vida!
Selecionamos alguns dos melhores cenários ‘congelantes’ do nosso planeta, seja no hemisfério norte ou sul, a beleza da estação pode ser vista em qualquer região, até mesmo em alguns lugares inusitados. Por isso, te convidamos a fazer esta viagem conosco com esta lista.
1. Chicago – Estados Unidos
Chicago, também conhecida como a “Cidade dos Ventos”, fica ainda mais linda no inverno, quando se transforma na “Cidade da Neve”.
Nos meses de janeiro e fevereiro, é possível apreciar o melhor deste destino durante a estação. Neste período, as temperaturas costumam diminuir tanto que congelam as águas do Lago Michigan, o que torna os cenários de Chicago ainda mais deslumbrantes.
2. Parque Nacional dos Lagos de Plitvice – Croácia
Imagine uma série de 16 lagos de cor azul turquesa com muitas cachoeiras. Agora imagine o mesmo cenário, mas congelado.
O Parque Nacional dos Lagos de Plitvice, a 150 quilômetros de Zagreb, capital da Croácia, é uma das principais atrações turísticas do país. O parque é Patrimônio Natural da Unesco desde 1979 e tem cerca de 200 quilômetros quadrados.
3. Parque Jigokudani – Japão
O parque Jigokudani, também conhecido como Parque dos Macacos, fica localizado em uma cidade japonesa chamada Nagano.
Ele pode não ser a paisagem mais linda do país, mas com certeza se torna inesquecível e especial durante o inverno, pois é quando os macacos que habitam o local buscam as águas termais para seus banhos diários.
4. Lagoa Azul – Islândia
As características naturais peculiares e únicas da Islândia são os seus maiores atrativos turísticos e encantam os apaixonados pela natureza e praticantes de esportes radicais.
A Lagoa Azul, além do cenário de inverno encantador, é considerada um SPA natural devido às propriedades medicinais de sua água. Um verdadeiro espetáculo da natureza com muita atividade vulcânica, águas termais e piscinas naturais.
5. Hallstatt – Áustria
Não, você não está olhando para um desenho. Este lugar realmente existe. Hallstatt, na Áustria, é um pequeno vilarejo próximo a um lago, que fica ainda mais espetacular quando as montanhas da região estão cobertas por neve.
É tanta beleza que Hallstatt é constantemente eleito como o vilarejo mais belo do mundo. E não é por menos, né?
6. Deserto de Gobi – Mongólia
Achou que já tinha visto paisagens invernais inusitadas? Que tal um pouco de neve sobre a areia no centro do deserto da Mongólia? E, para deixar o ambiente ainda mais especial, um Festival de Camelos?
Isso mesmo, um festival onde é possível participar de competições de polo e corridas com os animais. Claro, em um cenário de inverno lindo e super diferente.
7. Bruxelas – Bélgica
Com suas ruas cobertas e canais congelados, a capital da Bélgica é, sem dúvida, muito mais bonita e especial durante os meses de inverno.
Visite a cidade em janeiro ou fevereiro, quando a movimentação comum da época das Feiras de Natal diminui, e será possível aproveitar todos os momentos e atrações que o inverno da cidade reserva para você.
8. Castelo Neuschwanstein – Alemanha
Você lembra do castelo da Bela Adormecida na Disneylândia? Foi esta construção que inspirou os seus arquitetos e engenheiros.
Localizado em uma montanha na Baviera, o castelo é ainda mais bonito ao vivo e durante os dias de inverno, quando a floresta que o circunda fica coberta por muito gelo e neve.
9. Queenstown – Nova Zelândia
Um pequeno mas simpático destino, Queenstown é considerada a cidade mais turística da Nova Zelândia e capital dos esportes radicais.
Seus lagos e montanhas são os locais prediletos dos turistas para curtir o visual e aproveitar as diversas opções de passeios e esportes. O melhor do país, em um só local.
10. Lapônia – Finlândia
Nos meses de verão, o sol na Lapônia, no norte da Finlândia, brilha durante 24 horas por dia. No inverno, ao contrário do que acontece nos meses quentes, a região é imersa em uma escuridão completa.
Isso pode estar parecendo até mesmo um pouco assustador, mas é neste momento que as cores tomam conta do céu com a dança da Aurora Boreal.
Os melhores meses para assistir a este espetáculo? Janeiro, fevereiro e março, ou seja, no auge da estação para conferir as paisagens de inverno!
11. Lago Bled – Eslovênia
Você pode caminhar por horas na orla do Lago Bled, na região dos Alpes da Eslovênia, e não ficar entediado. Pelo contrário, será difícil resistir a fotos durante todo o trajeto, especialmente da Igreja e das montanhas de cumes cheinhos de neve ao fundo. São paisagens de inverno incríveis!
Um cenário de tirar o fôlego de qualquer apaixonado pelo inverno!
12. Torres del Paine – Chile
A região de Torres del Paine, localizada a aproximadamente 110 km de Puerto Natales, no extremo sul do Chile, é certamente o destino ideal para quem busca mais contato com a natureza.
Este paraíso natural tem cenários privilegiados com muitas montanhas, lagos, pradarias e vales. Vale lembrar que Torres Del Paine é reconhecido como o parque mais bonito da América do Sul. Os principais atrativos são as Torres, gigantes maciços de pedra cobertos de neve.
Gostaria de acrescentar algum destino a nossa lista de paisagens de inverno? Clique aqui para enviar sua foto!