Dublin no Inverno: Dicas, curiosidades, temperatura e muito mais

31 de outubro de 2016 - Por Portal de Inverno

Ela é um dos destinos preferidos dos brasileiros, tanto para viagens quanto para intercâmbios. O charme de Dublin encanta a todos, afinal há opções de passeios e atividades para todos os gostos e idades na capital Irlandesa. Muito frio, cultura, história e irlandeses simpáticos e animados vão tornar a sua visita à cidade dos pubs ainda mais especial. Dublin é também a maior cidade do país e uma das mais hospitaleiras capitais europeias. Além dos populares pubs, a cidade é repleta de história e cultura, desde sua arquitetura aos museus e catedrais milenares, assim como em todos os detalhes deste destino que tanto surpreende os turistas.

Dublin é uma cidade muito agradável, grande e com muitas opções para sair da rotina, porém com um ar de interior. Certamente você vai notar uma tranquilidade diferente das outras capitais do continente, já que os próprios irlandeses costumam priorizar a qualidade da sua rotina e são adeptos de um estilo de vida mais leve e equilibrado. Quer conhecer um pouco mais sobre os irlandeses? Procure conversar com algum deles, certamente não faltarão algumas boas e interessantes histórias!

Dublin Irlandeses

A capital da Irlanda é uma cidade portuária e uma das mais antigas da Europa. Está localizada às margens do rio Hilley, tem aproximadamente 2 milhões de habitantes e foi fundada pelos vikings. Assim como as características da cidade, o clima e temperatura também costumam ser um tanto quanto inusitados!

Sabe aquele tipo de tempo impossível de prever? Dublin é assim! Aliás, a Irlanda é assim! No país é possível experimentar as quatro estações do ano em apenas um dia. No verão o clima é ameno e dificilmente você verá algum termômetro apontando qualquer temperatura superior a 20°C. No inverno o frio é intenso e constante, mas dificilmente neva. Neste país muito vento e garoa são comuns e costumam vir sem anunciar, por isso, vá prevenido!

Temperatura e clima Dublin Irlanda

Na hora de escolher os seus passeios na capital Irlandesa, você terá muitas possibilidades, especialmente quando o assunto for cultura, arte, música, parques e museus. Vamos citar alguns dos principais pontos turísticos da cidade, mas não esqueça que em Dublin há muito para ser descoberto. Para enriquecer ainda mais sua visita à capital, não se limite apenas aos pontos turísticos tradicionais.

Para iniciar seu passeio pela cidade, vá ao Phoenix Park, um dos maiores e mais antigos parques europeus. O zoológico de Dublin também merece um espaço no seu itinerário, assim como o National Gallery of Ireland e o Kilmainham Gaol, um presídio que já não funciona mais e que conta um pouco sobre a história moderna irlandesa. Mas o que realmente não pode faltar no seu passeio à Dublin, é uma visita ao Temple Bar. Muito conhecida e popular entre os turistas, trata-se de um região da cidade com muitos bares e pubs.

 

Quer conhecer um pouco mais da história, características e curiosidades da cidade? Uma ótima opção para curtir em Dublin são os Walking Tour, passeios guiados a pé com duração de aproximadamente três horas. Outro lugar maravilhoso que você precisa conhecer na capital, é o Trinity College Dublin, uma das faculdades mais antigas, lindas e populares do país! Na faculdade também é possível visitar o The Science Gallery, com exposições de alunos que misturam ciência e arte, ou seja, mais uma opção super diferente e interessante para a sua lista de lugares para visitar na cidade. 

Se você estava esperando ver montanhas com muita neve para a prática de esqui e snowboard, infelizmente a Irlanda não é o destino que está procurando. Existem alguns locais onde o acúmulo de neve é um pouco mais significativo, mas certamente não agradarão aos esportistas mais experientes! Neste caso, o ideal é visitar algum outro país próximo à Irlanda. Estamos falando da Europa e opções para praticar o seu esporte de neve favorito não faltarão, especialmente na Alemanha, Suíça e França!

Gostou das nossas dicas e sugestões? Vai viajar para a Irlanda e quer uma ajudinha? Não deixe de entrar em contato conosco!

Compartilhe com um amigo:

O especialista do frio indica...

Quando as temperaturas começam a baixar, nada melhor do que contar com a opinião, conselhos e dicas de quem entende muito sobre o frio. Não importa qual o assunto, aqui você encontrará o melhor conteúdo para que possa aproveitar todos os momentos do inverno e esclarecer as suas principais dúvidas sobre os dias frios. Quer sugestões sobre os melhores produtos para aquecer, dicas  para manter a saúde ou sobre o que levar na mala na sua próxima viagem de inverno? Confira alguns posts selecionados a dedo pelos nossos especialistas do frio para você!

Top