Em novembro, Estados Unidos vão autorizar entrada de turistas vacinados

22 de setembro de 2021 - Por Portal de Inverno

Mais uma notícia importante para o setor de turismo internacional foi dada na segunda-feira (20). Os Estados Unidos anunciaram que vão reabrir as fronteiras a partir de novembro para todos os turistas imunizados contra a Covid-19. Essa era uma grande expectativa dos viajantes, já que o país é um dos mais escolhidos para realizar viagens durante todo o ano. 

Atualmente, brasileiros que não têm dupla cidadania, nem residência no país, só podem entrar em território norte-americano desde que não tenham estado no Brasil, África do Sul, China, Índia, Irã, Inglaterra, Escócia, País de Gales, Irlanda do Norte, República da Irlanda e países-membros do Espaço Schengen (Áustria, Bélgica, República Tcheca, Dinamarca, Estônia, Finlândia, França, Alemanha, Grécia, Hungria, Islândia, Itália, Letônia, Liechtenstein, Lituânia, Luxemburgo, Malta, Holanda, Noruega, Polônia, Portugal, Eslováquia, Eslovênia, Espanha, Suécia, Suíça, Mônaco, San Marino, Cidade do Vaticano) nos últimos 14 dias, além de precisar realizar teste PCR. Para esse período, o México tem sido um dos lugares mais escolhidos para aguardar até o dia de ir aos EUA. A lista de de quem pode entrar nos Estados Unidos a partir do Brasil hoje pode ser conferida no site da Embaixada americana no Brasil.

Como em outros países, será necessário apresentar um comprovante de vacinação atestando as duas doses ou dose única antes do embarque em aviões, além do resultado negativo do teste feito, no máximo, três dias antes de embarcar para os Estados Unidos. Também, é preciso preencher um formulário antes de viajar. Conforme noticiado, não será necessário realizar quarentena.

No entanto, ainda não foi informado quais vacinas serão aceitas pelas autoridades, mas a expectativa é que a lista seja liberada pelo Centro de Controle e Prevenção de Doenças dos EUA (CDC) antes da autorização entrar em vigor. Também, há possibilidade da exigência que companhias aéreas coletem dados de contato dos passageiros, como endereço de e-mail e número de telefone, para que em caso de alerta se alguém tenha sido exposto ao coronavírus.

Levando em consideração as regras atuais do CDC, é considerado totalmente imunizado contra a Covid-19 aqueles que foram vacinados com os imunizantes aprovados para uso emergencial nos Estados Unidos, sendo eles: Janssen (vacina em dose única da Johnson& Johnson), Moderna e Pfizer, duas semanas após a vacinação completa.

Sobre as viagens internacionais, o Centro orienta a aplicação de doses que foram listadas para uso emergencial pela Organização Mundial da Saúde (OMS), como a AstraZeneca, mas não há referência em relação à CoronaVac.

MEDIDA DE PREVENÇÃO
Devido ao estado de alerta com a variante Delta, algumas cidades como Los Angeles, São Francisco e Washington passaram a exigir o uso de  máscaras em lugares fechados. Para incentivar a imunização, que apresentou queda nos últimos meses, o comprovante de vacinação também é necessário para a entrada em locais fechados, como por exemplo, em Nova York.

VISTO AMERICANO
Diante da pandemia do novo coronavírus, os Estados Unidos suspenderam por tempo indeterminado os serviços de emissão e renovação de vistos. Por isso, a Embaixada americana no Brasil e os consulados aguardam o governo enviar os detalhes relacionados aos procedimentos e ao cronograma para implementação da retomada dos serviços aos viajantes brasileiros.

OUTONO/INVERNO NO HEMISFÉRIO NORTE

Estados Unidos reabre fronteiras em novembro
Além da reabertura das fronteiras americanas, inicia o outono/inverno no Hemisfério Norte. Os apaixonados pela estação já começam a organizar a viagem para a temporada, mas conforme as atualizações do governo, é necessário manter-se atento para qualquer novidade em relação às viagens e protocolos de acesso ao país e também de prevenção.

O outono é um período de baixa temporada, isso significa filas menores e um preço melhor em quase tudo, mas nesse ano é necessário levar em consideração a retomada também econômica do setor, o que pode causar impacto pela grande procura por passagens e hospedagens devido ao anúncio da liberação da entrada dos viajantes.

Nesta época do ano, o frio já começa a aparecer e dá um clima perfeito para aproveitar as belezas naturais e paisagens incríveis que o país tem. Ainda, duas das festas mais populares acontecem nesse período: o Halloween e o Thanksgiving Day (Ação de Graças).

Para quem ama o inverno, assim como nós, ou que tem curiosidade de saber como é o período mais frio do ano nos Estados Unidos, e está se preparando para viajar, há diversas dicas aqui no Portal de Inverno sobre o inverno, com roteiros para conhecer e também quais roupas levar nas malas.

Outros países também estão em processo de reabertura para os turistas, como o Chile. Continue nos acompanhando, porque vão vir muitas dicas para você aproveitar ao máximo sua viagem e ter experiências incríveis.

Compartilhe com um amigo:

O especialista do frio indica...

Quando as temperaturas começam a baixar, nada melhor do que contar com a opinião, conselhos e dicas de quem entende muito sobre o frio. Não importa qual o assunto, aqui você encontrará o melhor conteúdo para que possa aproveitar todos os momentos do inverno e esclarecer as suas principais dúvidas sobre os dias frios. Quer sugestões sobre os melhores produtos para aquecer, dicas  para manter a saúde ou sobre o que levar na mala na sua próxima viagem de inverno? Confira alguns posts selecionados a dedo pelos nossos especialistas do frio para você!

Top