Estados Unidos aceitam todas as vacinas utilizadas no Brasil

11 de outubro de 2021 - Por Portal de Inverno

Os Estados Unidos anunciaram, na última semana, que vão aceitar a entrada de turistas vacinados contra a Covid-19 com vacinas autorizadas pelos órgãos reguladores do país e também aquelas autorizadas para uso emergencial pela Organização Mundial de Saúde (OMS). Com isso, quem foi imunizado com a CoronaVac está liberado para ir ao país americano e não precisará cumprir o período de isolamento.

A CoronaVac foi listada para Uso de Emergência da OMS em 1º de junho deste ano. Atualmente, a lista da entidade inclui, para uso emergencial, os imunizantes CoronaVac, Pfizer/BioNTech, AstraZeneca, Janssen, Moderna e Sinopharm.

Segundo o Centro para Controle e Prevenção de Doenças (CDC, na sigla em inglês) à Reuters, os Estados Unidos aceitarão viajantes imunizados da Grã-Bretanha, Irlanda, China, Índia, África do Sul, Irã e Brasil. Também, admitirão pessoas dos 26 chamados países Schengen da Europa.

As companhias aéreas já foram informadas sobre as novas regras para que pudessem atualizar seus sistemas de informações. Mais informações e orientações sobre serão divulgadas assim que os novos protocolos relacionados ao acompanhamento epidemiológico forem finalizados.

Organização de malas para viagem

VISTO AMERICANO
Conforme publicado no site da Embaixada e Consulados dos Estados Unidos no Brasil, a validade da taxa de visto MRV (de não imigrantes) foi prorrogada até 30 de setembro de 2023. A medida foi tomada para facilitar o agendamento da entrevista no consulado, já que o visto MRV é exigido, entre outros, para o ingresso de turistas e pessoas em intercâmbio.

Os consulados norte-americanos no Brasil ainda não estão operando para as entrevistas e concessão de vistos, somente em situações emergenciais. Se você tem interesse em viajar para os Estados Unidos, deve monitorar as próximas informações sobre agendamentos e entrevistas no site oficial.

SITUAÇÃO DOS VIAJANTES BRASILEIROS EM OUTROS PAÍSES
Brasileiros completamente imunizados contra o coronavírus estavam liberados para entrar em, pelo menos, 15 países com as vacinas AstraZeneca, Janssen, Pfizer e Moderna. Nos Estados Unidos, a reabertura inicia em 1º de novembro. Países como Canadá, Portugal, Itália, Suíça, Alemanha, Holanda, França, Espanha, Bélgica e Argentina já liberaram a entrada de brasileiros, cada um com suas medidas de prevenção à doença.

Ainda, recentemente, o Reino Unido começou a receber turistas brasileiros vacinados sem necessidade de quarentena. Além disso, a Austrália anunciou o processo de liberação gradual de turistas em novembro. Já o Uruguai continua com as fronteiras fechadas. 

Compartilhe com um amigo:

O especialista do frio indica...

Quando as temperaturas começam a baixar, nada melhor do que contar com a opinião, conselhos e dicas de quem entende muito sobre o frio. Não importa qual o assunto, aqui você encontrará o melhor conteúdo para que possa aproveitar todos os momentos do inverno e esclarecer as suas principais dúvidas sobre os dias frios. Quer sugestões sobre os melhores produtos para aquecer, dicas  para manter a saúde ou sobre o que levar na mala na sua próxima viagem de inverno? Confira alguns posts selecionados a dedo pelos nossos especialistas do frio para você!

Top