Moda e conforto: como usar moletom

29 de setembro de 2021 - Por Portal de Inverno

Por um período de tempo, o sinônimo de estilo e sofisticação era usar roupas produzidas com tecidos nobres, porém, esse fato mudou! Atualmente, as tendências da moda prezam pelo conforto, sem deixar de lado a versatilidade e praticidade. Porém, agora entra a questão: quais peças não podem faltar no guarda-roupa de quem busca essas características para as composições? A resposta é, com certeza, as blusas e calças de moletom.

As roupas confeccionadas com esse tecido, nos dias de hoje, fazem parte de composições para diversas ocasiões. Vale relembrar que antigamente, quando chegava os dias de frio, os conjuntos de moletom eram vistos como itens apenas para ficar em casa de maneira mais despojada, naqueles dias mais preguiçosos e de descanso, ou até mesmo para praticar atividades físicas. No entanto, o estilo comfy ganhou força, devido ao sistema de trabalho home office, um dos efeitos da pandemia de coronavírus para manter o isolamento.

Seja para a meia estação ou inverno, os moletons ganham cada vez mais espaço nas produções do dia a dia e também para viagens, transitando entre os looks para diversos momentos sem erro. São itens que possuem estilo por si só, priorizando a sensação de liberdade dos movimentos, não ficando justas ao corpo, com tecidos que proporcionam flexibilidade, diferentes modelagens e alta tecnologia. Ainda, para turbinar as produções, é possível combinar acessórios e diversificar na escolha dos calçados.

Sem dúvidas, o estilo comfy veio para ficar, porque cada vez mais são escolhidas peças que unem beleza e conforto e, com certeza, essa união não sairá de moda. Por isso, aproveite para ver a coleção cápsula Colors, lançada pela Fiero, além de dicas para você usar as blusas e calças de moletom no dia a dia sem medo de errar.

COMO USAR MOLETOM: CONHEÇA A COLEÇÃO CÁPSULA COLORS

Coleção Colors Fiero

Aliando moda, conforto, modernidade e qualidade, a Fiero lançou a coleção cápsula Colors, inspirada no estilo e composição color block (bloco de cores). As blusas e calças de moletom misturam as cores preto, branco, verde militar, salmão, azul marinho e terracota, ideal para looks urbanos.

Maleáveis, anatômicos e com qualidade premium, os produtos proporcionam muito conforto e são duráveis. Os tecidos, por sua vez, são biodegradáveis e não têm toxicidade. Além disso, possuem proteção solar UV50+ eficiente, entre outros benefícios. Sem esquecer, é claro, que aquecem na medida certa, mantendo o conforto térmico do corpo.

Cheia de estilo, a coleção Colors permite que você componha looks repletos de personalidade. Além das blusas com gola redonda, há como opção o estilo canguru, com capuz ajustável através de cordões e bolsos frontais. O canguru Colors recebe três cores principais – preto, azul e terracota – combinadas com o salmão na barra e punhos. Além disso, a parte interna do capuz recebe forração em Thermo Fleece, que acrescenta mais aquecimento com um toque macio e suave para a região da cabeça e nuca.

Quando as temperaturas ficam amenas, as blusas de moletom podem ser utilizadas como primeira e única camada. Já para os dias de frio intenso, que exijam proteção térmica extra, pode ser usada como camada intermediária.

DICAS PARA IR ALÉM DOS CONJUNTOS

Dicas de como usar moletom

Comprar conjuntos de moletom possibilitam diversas alternativas de looks para você usar no dia a dia, se adequando ao seu estilo pessoal de forma autêntica. Um exemplo de produção clássica é a composição de calça jeans e blusa de moletom, podendo diversificá-la com acessórios e sobreposições. Já as calças de moletom podem ser usadas com blusas segunda pele (base layer), suéteres e camisetas, deixando a produção despojada e podendo variar conforme a temperatura registrada no momento.

QUAL CALÇADO ESCOLHER NA HORA DE MONTAR O LOOK?

Escolha o calçado para o look com moletom

Para garantir conforto na hora de sair, escolha um par de tênis, ou seja, invista nos calçados que possibilitam a versatilidade, sem esquecer dos materiais que trazem conforto e resistência.

Já durante a meia estação, para quem gosta de sapatos abertos, uma alternativa são os chinelos e papetes de pelos sintéticos, que mantêm o aquecimento e, ainda, são cheios de estilo. Seja para casa ou para o dia a dia, esses calçados proporcionam sensação de maciez pelo toque aveludado.

Ainda, para quem gosta de transformar looks para curtir momentos no inverno, as botas forradas em lã sintética podem compor uma ótima produção com um conjunto de moletom. Essas são peças essenciais para quem curte as temperaturas mais frias, sem deixar de lado o bem-estar e o estilo.

No Portal, você encontra dicas de looks completos para você arrasar, além de dicas envolvendo o cotidiano daqueles, que assim como a Fiero, são apaixonados pelo inverno. São posts sobre moda e estilo, beleza, viagens, comportamento e muito mais. Confira e compartilhe com seus amigos!

Esperamos que você tenha gostado desse post e que coloque em prática as nossas dicas para aproveitar ainda mais os dias frios. Até a próxima! 🙂

Compartilhe com um amigo:

O especialista do frio indica...

Quando as temperaturas começam a baixar, nada melhor do que contar com a opinião, conselhos e dicas de quem entende muito sobre o frio. Não importa qual o assunto, aqui você encontrará o melhor conteúdo para que possa aproveitar todos os momentos do inverno e esclarecer as suas principais dúvidas sobre os dias frios. Quer sugestões sobre os melhores produtos para aquecer, dicas  para manter a saúde ou sobre o que levar na mala na sua próxima viagem de inverno? Confira alguns posts selecionados a dedo pelos nossos especialistas do frio para você!

Top