Sumário
Aproveitar o inverno, principalmente a neve no Canadá é uma experiência incrível! Um dos destinos favoritos dos brasileiros, durante a época mais fria do ano o país proporciona paisagens que se transformam e ficam ainda mais encantadoras com a neve.
Com registro de temperaturas negativas, o Canadá conta com diversas estações de esqui que oferecem atividades para todas as idades. Além disso, as cidades possuem características e atrativos que deixam cada lugar maravilhoso e único.
São muitas opções de turismo de inverno no país. Por isso, preparamos uma lista com 10 lugares para você conhecer no período de neve no Canadá. Com certeza, ao final da leitura você terá ainda mais vontade de visitar esses locais fantásticos!
1. Niagara Falls
Uma das mais importantes regiões do Canadá é Niagara Falls, em Ontário.
Considerada uma atração natural impressionante e um dos lugares mais visitados no hemisfério norte, as Cataratas do Niágara são formadas por três quedas d’água: American Falls, Horseshoe e Bridal Veil Falls.
Esse espetáculo da natureza pode ser visitado gratuitamente. Além da paisagem incrível, outra vantagem é apreciar tanto no Canadá quanto nos Estados Unidos, entre os estados de Nova York e Ontário. Por isso, é também conhecida como “a fronteira mais bonita do mundo”.
A região conta ainda com diversas atrações, como ter uma visão ampla das cataratas no Skylon Tower, visitar a romântica cidade de Niagara-on-the-Lake, conhecer as vinícolas e muito mais!
2. The Canadian Rockies
As belezas naturais do Canadá são impressionantes! Uma delas é o The Canadian Rockies (Montanhas Rochosas Canadianas), que conta com diversos parques, como Jasper National Park e Banff National Park.
São mais de 4,8 mil quilômetros de extensão, começando em British Columbia, no oeste do Canadá, e terminando no Novo México, no sudoeste dos Estados Unidos.
A cordilheira abriga os pontos mais altos do país, atraindo milhares de turistas, exploradores e montanhistas. É formada por lagos glaciais, geleiras e montanhas que deixam as paisagens incríveis.
No inverno, os locais são opções para atividades na neve, como esqui e snowboard.
3. Yukon
A região de Yukon se destaca pelas atividades ao ar livre. Durante o inverno, passeios de snowmobile e de trenós puxados por cães, pesca em lagos congelados e caminhadas com raquetes fazem parte das atividades dos visitantes.
O Parque e a Reserva Nacional Kluane abriga o Monte Logan, o pico mais alto do Canadá. São 5.959 metros de altura desse lugar que é um dos principais para se conhecer no país.
Para quem busca um roteiro no Canadá com adrenalina, com certeza deve incluir Yukon para visitar. Além das montanhas, a vegetação e os lagos encantam os visitantes.
4. Montreal
Montreal é a segunda maior cidade do Canadá. Por conta da colonização, a língua e a cultura francesa estão presentes na região. Entre os principais eventos, podemos elencar o Festival de Jazz de Montreaux, o Grande Prêmio de Montreal e o Festival de Comédia Just Pour Rire.
No inverno, Montreal marca temperaturas negativas e neve, principalmente nos meses de janeiro e fevereiro. Na cidade é possível praticar todos os tipos de esportes de inverno. Além disso, conta com ricas atrações culturais.
Também possui La Ville Souterraine ou Underground City, um complexo subterrâneo que conecta shoppings, museus, universidades, bancos, entre outros serviços essenciais.
Aqui você confere opções do que fazer em Montreal no inverno.
5. Winnipeg
Já pensou em conhecer Winnipeg? A maior cidade da província de Manitoba fica na extremidade leste da região conhecida como Pradarias Canadenses, na parte ocidental do Canadá.
Fica próximo de parques e lagos, como Canadian Shield e Winnipeg Lake — considerado um dos maiores lagos de água doce do mundo. Também se destaca pela maior floresta urbana de ulmeiros na América do Norte.
Em relação ao clima, Winnipeg é considerada uma das cidades mais frias do mundo. Durante o inverno, é possível fazer patinação ao longo dos rios Red River e Assiniboine e procurar a Aurora Boreal.
6. Halifax
A cidade de Halifax está entre as melhores para se viver no Canadá. Localizada na província de Nova Escócia, é uma importante região portuária do país.
Se você gosta de baixas temperaturas, Halifax é uma ótima opção! Os invernos são amenos, quando comparados com Quebec. Ainda assim, são registradas temperaturas negativas nesta época do ano. Uma das vantagens de escolher Halifax para visitar é curtir a neve sem sofrer com o frio congelante.
Para os viajantes que desejam um destino urbano com opções de atrativos históricos, culturais e arquitetônicos, Halifax é uma boa escolha.
7. Whistler
Localizada no norte de Vancouver, Whistler tem uma das maiores e mais conhecidas estações de esqui da América do Norte, o Whistler Blackcomb. Por isso, não poderia ficar de fora da nossa lista de destinos para você visitar durante a época com neve no Canadá!
Além de esqui e snowboarding, a estação conta com atividades voltadas para caminhadas com raquetes de neve, por exemplo, e descidas a bordo de trenós e saltos de esqui no Parque Olímpico, um dos locais que sediou os Jogos Olímpicos de Inverno de 2010.
Outras atrações de Whistler são Sea To Sky Highway, uma estrada com diversas belezas naturais. Também é possível fazer tirolesa em meio aos picos nevados na Superfly Zipline. e trilha para o Joffre Lakes, parque que conta com os lagos Lower Joffre Lake, Middle Joffre Lake e Upper Joffre Lake.
O que você achou da nossa lista de locais que registram neve no Canadá? Continue nos acompanhando para mais dicas de destinos.
Até a próxima!