O que fazer em Montreal no Inverno

17 de janeiro de 2022 - Por Portal de Inverno

Há um consenso entre aqueles que já visitaram ou fizeram de Montreal um novo lar: a cidade é encantadora em qualquer época do ano. Mas para nós, apaixonados pelo inverno, Montreal se torna ainda mais especial durante a estação mais fria do ano.

Considerada a segunda província mais populosa do Canadá, a região conta com um multiculturalismo forte, além de uma excelente infraestrutura. Não à toa, Montreal é considerado o terceiro maior polo turístico do país. A província conta com diversos lugares que atraem visitantes em busca de lazer e variedade. Localizada na parte francesa do Canadá, a cidade recebe milhares de turistas durante o ano todo, principalmente no inverno, sendo ainda um dos destinos favoritos de muitos brasileiros.

Existe muito o que fazer em Montreal no inverno. Durante o período de frio, que vai de novembro a abril, as temperaturas baixíssimas não impedem a diversão e o lazer. A cidade é especialmente projetada para invernos rigorosos, com presença de neve. Mas de antemão, avisamos que para você curtir a viagem, é preciso ser flexível para adequar sua programação conforme o clima rigoroso. Por isso, prepare sua mala e, em seguida, confira os programas mais legais da cidade canadense.

Mas antes de começarmos, aqui no Portal de Inverno você também confere dicas do que fazer no outono no Canadá. Durante essa época, as temperaturas ficam na média de 2ºC a 8ºC, já sendo possível curtir o frio e aproveitar as diversas atrações que o país oferece.  

Montreal no inverno

Antes de mais nada, é essencial ressaltar que Montreal no inverno faz temperaturas negativas, chegando a -20ºC. Com certeza, é um ótimo destino para os turistas que querem curtir muita neve e aproveitar a temporada gelada.

Além disso, é importante frisar que na cidade praticamente todos os estabelecimentos contam com aquecimento. Ou seja, restaurantes, bares e comércio em geral possuem ambientes com temperaturas aquecidas. Por isso, estar com roupas adequadas para o passeio, utilizando o sistema de camadas, é fundamental para você manter o conforto térmico.

Turista Montreal Inverno

Montreal possui alta qualidade de vida, atraindo turistas em busca de segurança e infraestrutura

Montreal é famosa pelos mais baixos índices de violência do mundo, além de um forte sistema de transportes, com veículos modernos e pontuais. Isso significa que você não precisa se preocupar com roubos e assaltos.

Durante a estação mais fria do ano, a cidade conta com diversas opções de lazer para os turistas. A paisagem fica coberta de neve nessa época, encantando visitantes do mundo todo. Mesmo quem não é muito chegado em temperaturas mais baixas fica fascinado com a beleza de Montreal no inverno. Apesar do frio, há atividades para todos os gostos, desde a mais tranquila até a mais radical. Uma grande vantagem é que os parques e atrações ficam bem próximos do metrô.

3 programas turísticos para curtir Montreal no inverno

Atividades esportivas no gelo

atividade gelo montreal

Curtir um dia nos rinques de patinação de gelo de Montreal é uma boa pedida para começar as férias: a cidade conta com diversas pistas ao ar livre. No Beaver Lake, localizado no Parque Mont Royal, é possível alugar patins. Outras pistas que oferecem locação de patins são: Jeans Drapeau Park e La Fontaine Park. Além disso, bem próximo de Montreal há muitas estações de ski e snowboard, como Bromont, Mont Tremblant, Saint Sauveur, Saint Bruno, entre outras.  No Parc Mont Royal tem a famosa descida de tobogã de neve, que atrai crianças e adultos.

Um lugar com muita arte e cultura

arte cultura montreal

Montreal possui uma rica programação cultural: a cidade conta com diversos museus, entre eles o Museu de Arqueologia e da História de Pointe à la Callière, erguido em cima de um sítio arqueológico. O moderno Biosphère, dedicado à natureza e ao meio ambiente, também é uma ótima opção durante a estadia em solo canadense.

Outra atração muito procurada pelos turistas é o Museu de Belas Artes de Montreal, que possui um acervo com mais de 35 mil obras, incluindo Picasso, Otto Dix e Matisse. O Musée du Château Ramezay abriga um acervo composto por obras de arte e objetos de uso diário da Quebec colonial.

Vida noturna de Montreal

Montreal Vida Noturna

Para curtir uma noite fria tomando um café quentinho, a Rue Saint Denis é uma ótima pedida. Localizada na região do Quartier Latin, é uma região conhecida pela quantidade de pubs, bares, cafés e restaurantes com culinárias de vários países, para todos os bolsos e gostos. Esta rua é o local predileto de pessoas que curtem uma vida noturna agitada. Lojas famosas, como a Future Shop e Best Buy, se encontram ao longo da rua.

Gostou do nosso post? Então continue nos acompanhando nas próximas publicações sobre o tema que mais amamos: o inverno! Mas antes, não esqueça de conferir o que usar e dicas de passeios em Montreal. Até mais! 

Compartilhe com um amigo:

O especialista do frio indica...

Quando as temperaturas começam a baixar, nada melhor do que contar com a opinião, conselhos e dicas de quem entende muito sobre o frio. Não importa qual o assunto, aqui você encontrará o melhor conteúdo para que possa aproveitar todos os momentos do inverno e esclarecer as suas principais dúvidas sobre os dias frios. Quer sugestões sobre os melhores produtos para aquecer, dicas  para manter a saúde ou sobre o que levar na mala na sua próxima viagem de inverno? Confira alguns posts selecionados a dedo pelos nossos especialistas do frio para você!

Top