O que é o tecido Cordura? Conheça as características!

29 de junho de 2022 - Por Carina dos Reis

Você já ouviu falar sobre o tecido Cordura? Essa matéria-prima tem particularidades que a tornam muito especial e incrível! De alta resistência e durabilidade, esse material lembra o Nylon, podendo ser usado em roupas, calçados e acessórios

Quer saber mais sobre o tecido Cordura? Então continue lendo esse post para conhecer seus benefícios, tendo ainda performance comprovada em diferentes ambientes no mundo. 

O que é o tecido Cordura? 

Conhecido pela alta tecnologia e performance, o tecido Cordura tem mais robustez que outros materiais, como algodão, lã, Nylon e poliéster, por exemplo. Devido ao fio mais resistente, oferece força de ruptura acima da média e é um ótimo isolante térmico, preservando o conforto térmico corporal

Historicamente, esse tecido foi criado em 1929 pela DuPont. Ficou conhecido por causa da indústria militar, que faz utilização dessa matéria-prima na produção de coletes à prova de balas e outros artigos. Hoje, pode ser utilizado em roupas, calçados e acessórios esportivos e para neve.

Quais são as características do Cordura?

Além da altíssima qualidade, o tecido se destaca pela inovação, durabilidade e resistência. Isso porque é resistente à abrasão, à perfuração e ao rasgo e, ainda, repelente à água e anti-pilling. Sendo um ótimo isolante térmico, não deixa que o frio chegue até a pele. Dessa forma, os produtos desenvolvidos com esse material são ótimas opções, principalmente durante os dias de inverno, porque protege e mantém o corpo aquecido. Outro destaque é o custo-benefício, porque as características e benefícios do tecido Cordura durarão por muito tempo. 

Botas desenvolvidas com Cordura

Botas desenvolvidas com tecido cordura

Para unir todos os benefícios desse tecido tecnológico para os diversos momentos de inverno, hoje existem botas para neve de alta qualidade, durabilidade e conforto. Assim, os pés ficam protegidos contra os agentes externos característicos da estação. 

Os modelos de botas femininas e masculinas são confeccionados com forração lã natural ou sintética para oferecer mais conforto, maciez e toque aveludado. Além disso, os calçados possuem um design despojado, ideal para estilo urbano, viagens e dia a dia.

Confira abaixo os modelos que a Fiero tem disponível no site!  

Bota Wooly

Bota Wooly Fiero cordura

De estilo mais esportivo, a bota Wooly foi pensada para as mulheres que buscam um calçado leve, mas ao mesmo tempo robusto, que garanta o aquecimento e proteção durante as caminhadas no inverno. Use esse calçado com looks básicos, como calça jeans e legging. 

Bota Snowy To Go

Bota snowy to go fiero cordura

Com design mais urbano, a bota Snowy To Go foi desenvolvida para transmitir jovialidade e descontração. Também tem como características leveza e robustez, sendo ideal para os dias mais gelados. Aposte nesta bota na hora de combinar looks com calça jeans, moletom e legging. Abuse da criatividade!  

O que achou do nosso post? Para saber mais sobre moda, viagens e tudo que envolve o inverno, continue nos acompanhando. Até a próxima! 

Compartilhe com um amigo:

O especialista do frio indica...

Quando as temperaturas começam a baixar, nada melhor do que contar com a opinião, conselhos e dicas de quem entende muito sobre o frio. Não importa qual o assunto, aqui você encontrará o melhor conteúdo para que possa aproveitar todos os momentos do inverno e esclarecer as suas principais dúvidas sobre os dias frios. Quer sugestões sobre os melhores produtos para aquecer, dicas  para manter a saúde ou sobre o que levar na mala na sua próxima viagem de inverno? Confira alguns posts selecionados a dedo pelos nossos especialistas do frio para você!

Top