Passeios gratuitos Nova York

Os melhores passeios gratuitos de Nova York

Quer ter uma vista privilegiada de Lower Manhattan, Estátua da Liberdade, Ponte do Brooklyn, Ponte Verrazano e outras atrações de Nova York? E se eu te disser que você pode fazer tudo isso gratuitamente? Melhor ainda, não é mesmo? Confira nossas dicas! 

Neste post, mostraremos a vocês como embarcar e curtir um passeio com a Staten Island Ferryuma balsa que liga Manhattan a Staten Island, um dos distritos de Nova York. Primeiramente, é importante que você saiba que ela funciona 24 horas por dia, 7 dias por semana e é totalmente gratuita. Vale ressaltar que se trata de um meio de transporte público utilizado pelos nova-iorquinos a fim de se locomoverem entre as duas ilhas, mas nos últimos anos acabou caindo no gosto e roteiro dos turistas que invadem a cidade norte-americana.

COMO CHEGAR

Nova York Metrô

Nova York é uma cidade com diversos caminhos, linhas de ônibus e metrô. Levaremos em consideração o nosso percurso que realizamos no dia do passeio, mas já adiantamos que utilizar um aplicativo de localização é a forma mais fácil para chegar a esse destino.

Caso você, como nós, saia do Queens, opte pela Linha R do metrô. Após 18 paradas, aproximadamente 45 minutos, você terá a possibilidade de desembarcar na Estação Witehall StDepois disso, basta seguir as placas que indicam Ferries to Staten Island Statue of Liberty.

Após subir as escadas, você encontrará a Estação Staten Island Ferry.

VOCÊ PRECISA SABER!

Staten Island Ferry

Assim que acabar de subir as escadas, encontrará várias pessoas que oferecerão ingressos para um passeio com destino à Estátua da Liberdade. Caso você queira fazer esse passeio, pode adquirir os tickets com eles ou por meio da internet. Lembrando que esse é o passeio no qual há um desembarque na base da Estátua e não é gratuito!

Se você, como nós, optar por um passeio gratuito, basta entrar na Estação citada acima e aguardar o horário em que a próxima balsa sairá com destino à Staten Island.

O PASSEIO
 
Passeio Ferry Nova York

Após entrar na estação, você verá uma grande fila, contudo não há motivos para pânico, pois a ferry é gigantesca e acomoda até 1466 pessoas. Sua frequência de saída no horário de pico, compreendido entre 6 horas e 9h30 da manhã e 15h30 às 20 horas, é de 15 a 20 minutos. Nos demais horários e finais de semana, esse tempo é de 30 minutos.

Agora você deve entrar na balsa e achar o melhor lugar para se acomodar. Quer uma dica? Logo depois que embarcar, fique no primeiro andar do meio de transporte, na parte traseira externa, pois assim você terá uma excelente vista de todos os pontos turísticos citados acima e, de quebra, encara Manhattan de frente com toda aquela sua selva de edifícios. A vista é linda!

Passeio Estátua Ferry

Pela foto acima, você percebe que a balsa é fechada e possui muitos lugares. Porém, como mencionamos no bloco anterior, escolhemos a parte traseira externa para apreciar a melhor vista. Mas pare para pensar: Nova York, no inverno, navegando no Rio Hudson e com fortes ventos… Congelamos, certo?! Se não estivéssemos usando toda a nossa proteção contra o frio, não teríamos conseguido ficar ali e apreciar aquela vista que poderia ser desfrutada apenas daquela parte específica da ferry. O que nos manteve bem quentinhos foram os produtos da Fiero, como a balaclava, que protegeu os nossos rostos e evitou que o vento frio queimasse a nossa pele. Além disso, a touca e os casacos impediram que sentíssemos todo aquele frio que os termômetros registravam no dia da nossa visita.

Um dos momentos mais legais desse passeio é quando a balsa transita próximo à Estátua da Liberdade. Não vou dizer que você passa do ladinho dela, contudo é uma vista bem legal e dá para tirar aquela foto para guardar de lembrança.
 
Estátua da Liberdade Nova York

Depois de passar pelo ponto citado acima, a balsa continua o seu trajeto até chegar ao seu ponto final, ou seja, Staten Island. Depois é só desembarcar da ferry e, caso queira voltar para Manhattan, é só pegar outra balsa. Simples, né?

O QUE VISITAR QUANDO DESEMBARCAR EM MANHATTAN?

Touro Nova York

Logo que você voltar para Manhattan, não pode deixar de curtir três pontos turísticos: Wall Street, o Touro de Wall Street e o Memorial do 11 de Setembro. São passeios obrigatórios e estão a poucos metros dali.

Gostaram dessa dica? Um passeio bem legal, cheio de atrações e o melhor: gratuito! 

Deixe o seu comentário, dúvida ou sugestão.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

voltar ao topo