Sumário
Viajar em agosto para destinos de inverno pode ser uma experiência incrível. Neste período, visitar o sul e o sudeste do Brasil é ideal para curtir as regiões serranas, como em Minas Gerais, São Paulo, Rio de Janeiro, Rio Grande do Sul e Santa Catarina. No hemisfério sul o inverno continua, por isso as temperaturas registradas são mais baixas, podendo até mesmo marcar fenômenos climáticos, como a neve.
No entanto, neste post trouxemos dicas de destinos com neve na América do Sul para você programar sua viagem e se encantar pelas paisagens branquinhas que a estação mais fria do ano proporciona. Também temos na nossa lista países como a Nova Zelândia, Islândia e Escócia, conhecidos pela natureza exuberante e paisagem sem igual, além, é claro, o frio registrado nesta época do ano.
PUCÓN, CHILE
A cidade de Pucón, no Chile, atrai visitantes no inverno, quando registra neve e a estação de esqui está funcionando a todo vapor. Também é um dos destinos mais baratos para quem busca experiências entre as montanhas e paisagens branquinhas.
Por conta do frio intenso, você deve usar roupas adequadas para caminhar em diferentes ambientes, como no Parque Nacional Huerquehue, onde algumas cachoeiras congelam. O local também proporciona passeio de trenó puxado por cães, além de banhos em centros de águas termais, como o Termas Geométricas.
BARILOCHE, ARGENTINA
Um dos destinos preferidos dos brasileiros para viajar em agosto: Bariloche se tornou uma das cidades turísticas mais procuradas da Argentina. As baixas temperaturas, a boa gastronomia, as paisagens cobertas pela neve e pontos turísticos chamam atenção dos viajantes.
É uma ótima opção para conhecer, seja para praticar esportes na neve, fazer passeios outdoor ou somente relaxar.
PORTILLO, CHILE
Localizada na Cordilheira do Andes, a 164 km de Santiago, no Chile, a estação de esqui Portillo foi a primeira criada na América do Sul. Além disso, faz parte da história mundial do esporte de neve.
A estrutura hoteleira, as pistas, a gastronomia e os serviços prestados fazem toda a diferença para os viajantes que preferem visitar o local em agosto. Por isso, se pretende ter experiência na neve, essa é uma ótima opção de destino!
USHUAIA, ARGENTINA
Ushuaia, que ficou famosa como a cidade do fim do mundo, é também chamada como a capital da Terra do Fogo Argentina, considerada muito bonita, aconchegante e, principalmente, gelada. A cidade é a mais austral do mundo e a mais próxima da península antártica.
Viajar em agosto para Ushuaia é ótimo para aproveitar a temporada de neve, que costuma ser uma das mais longas da América do Sul.
NOVA ZELÂNDIA
Uma das coisas mais marcantes da Nova Zelândia é sua natureza exuberante. Viajar em agosto para a Nova Zelândia pode ser ótimo para quem ama aventuras, já que nessa época do ano o inverno é ainda marcante. Durante a estação, muitos viajantes procuram o país para praticar esportes na neve, principalmente na Ilha Sul.
A cidade de Queenstown, por exemplo, se torna o principal destino do país para viajantes que desejam se aventurar no esqui e snowboard.
ISLÂNDIA
A Islândia é um país que ganha cada vez mais notoriedade por suas paisagens exóticas e impressionantes. A melhor maneira de conhecer e explorar as belezas do país é fazer paradas de carro ao longo das estradas para descobrir suas atrações, como as praias de areia preta, cachoeiras, montanhas, geleiras e, é claro, admirar a aurora boreal.
EDIMBURGO, ESCÓCIA
Conhecida como uma das capitais mais bonitas, Edimburgo, na Escócia, foi construída entre montes e mistura história, arquitetura, cultura e natureza. A paisagem urbana é contemplada pelo verde, o que a deixa ainda mais encantadora. Devido à sua riqueza urbana em tantos aspectos, a capital é considerada patrimônio pela Unesco.
Não deixe de visitar o Castelo de Edimburgo, Royal Mile, Palácio de Holyroodhouse, Rose Street, entre muitas outras atrações.
O que achou da nossa lista? Continue nos acompanhando para mais dicas.