União Europeia autoriza a entrada de turistas vacinados com CoronaVac

29 de novembro de 2021 - Por Portal de Inverno

Na última semana, a Comissão Europeia, composta por 27 países, comunicou que a União Europeia vai permitir a entrada de turistas completamente vacinados contra a Covid- 19 com o imunizante CoronaVac. Essa medida passará a valer no dia 10 de janeiro de 2022.

Para viajar para algum dos países da União Europeia, será necessário estar com a vacinação em dia. É preciso estar com as duas doses ou a dose única da vacina feitas há pelo menos nove meses antes da data da viagem ou ter recebido a dose adicional. Ainda, será necessária a apresentação de um teste PCR negativo antes do embarque.

O comunicado também autoriza o ingresso de pessoas que contraíram o Covid-19 e se recuperaram. Mas neste caso, os países terão a liberdade para aceitar ou não a entrada dos viajantes.

As crianças e adolescentes entre os seis e os 17 anos que ainda não foram vacinados, poderão viajar com um teste PCR negativo feito antes da partida. Além disso, os países que compõem o bloco podem exigir mais um teste na hora do desembarque, quarentena ou isolamento. As crianças menores de seis anos não entram nestas exigências.

CoronaVac

A vacina CoronaVac foi aprovada para uso emergencial pela Organização Mundial da Saúde (OMS) no dia 1º de junho de 2021. Ela é produzida pelo Instituto Butantan e a farmacêutica chinesa Sinovac. Muitos países já liberaram a entrada de turistas vacinados com o imunizante, entre eles, Canadá, Alemanha, Bulgária, Eslovênia, Espanha, Finlândia, França, Islândia, Reino Unido, Suíça e muitos outros.

Aqui no Portal de Inverno você acompanha mais informações sobre a reabertura das fronteiras a nível mundial, além de dicas de viagem, turismo, moda e muito mais, tudo que envolve o inverno para você aproveitar o máximo! Continue nos acompanhando e siga nossas redes sociais @portaldeinverno no Instagram e Pinterest. Até mais! 

 

Compartilhe com um amigo:

O especialista do frio indica...

Quando as temperaturas começam a baixar, nada melhor do que contar com a opinião, conselhos e dicas de quem entende muito sobre o frio. Não importa qual o assunto, aqui você encontrará o melhor conteúdo para que possa aproveitar todos os momentos do inverno e esclarecer as suas principais dúvidas sobre os dias frios. Quer sugestões sobre os melhores produtos para aquecer, dicas  para manter a saúde ou sobre o que levar na mala na sua próxima viagem de inverno? Confira alguns posts selecionados a dedo pelos nossos especialistas do frio para você!

Top