Sumário
Conhecer Nova York era um de nossos maiores sonhos! Contudo, janeiro em Nova York é uma época de frio na cidade e, como todos sabem, a estação na Big Apple é muito, mas muito rigorosa.
Isso, de certa forma, causou um pouco de receio na hora de montarmos o roteiro, principalmente quando encaixamos o Central Park em um dos dias de passeio. Afinal, é possível aproveitar o Central Park no inverno? Continue a leitura para saber nossa experiência.
Saiba mais sobre o Central Park
O Central Park é uma área verde localizada no coração de Manhattan, o distrito mais famoso de Nova York. Sua área total possui cerca de 843 acres. Ele está localizado entre a 59th Street e a 110th Street e da Fifth Avenue até a 8th Avenue.
Para você ter uma noção do tamanho desse parque gigante, saiba que ele é maior que todo o principado de Mônaco, Cidade Estado localizada ao Sul da França.
Além de sua grandeza, ele foi o cenário mais utilizado para filmes até hoje. Seu espaço já apareceu centenas de vezes nas telonas. Quem não se lembra das cenas de Advogado do Diabo (1997) e Homem Aranha 3 (2007) gravadas no Central Park?
Experiência no Central Park no inverno
No dia da nossa visita, saímos de Astoria, pegamos o metrô e descemos na 5 Avenue Station. Além do metrô, andamos cerca de 10 minutos e já estávamos na entrada do Central Park.
Como dissemos acima, a área do Central Park é maior que todo o Principado de Mônaco. Tínhamos apenas 6 horas para conhecermos alguns pontos. Ou seja, não conseguimos visitar muitas partes do parque, apesar de termos caminhado aproximadamente 15 km no dia em que estivemos no local.
Vamos mostrar para vocês alguns pontos incríveis que conseguimos visitar nesse imenso parque:
Wollman Rinks
Que tal uma vista dos arranha-céus de Manhattan? Além disso, no inverno é possível curtir uma pista de patinação que é montada neste espaço. O local fica no East Side, entre as 62 St e 63 St.
Bethesda Terrace e Fountain
O local é considerado o coração do Central Park e foi construído em 1960. Em frente à Bethesda Terrace você encontra a Bethesda Fountain, que é um dos maiores símbolos do parque, embora no inverno ela fique desligada.
The Lake
Em outras estações do ano, ele é muito utilizado para passeios de barco a remo. Mas no inverno é comum vê-lo assim, completamente congelado. E não foi diferente no dia da nossa visita!
Apesar de termos visitado o Central Park em apenas algumas horas, o frio não nos impediu de curtir muito este passeio. Esperamos voltar em breve para conhecermos as várias outras atrações dessa gigante área verde!
O que usamos no passeio?
O dia do nosso passeio estava muito frio, mas isso não foi empecilho e nem incômodo para o nosso passeio, pois usávamos as roupas e acessórios da Fiero, marca de inverno que admiramos muito.
Para nos protegermos das temperaturas negativas, vestimos casacos, luvas, toucas e balaclavas. As botas forradas com lã natural foram essenciais para manter nossos pés confortáveis e bem quentinhos. Confira aqui mais dicas do que levar na mala para Nova York no inverno.