10 dicas de como se vestir bem no inverno com roupas simples

23 de julho de 2021 - Por Portal de Inverno

Para você, temperaturas baixas são sinônimo de roupas caras e elegantes? Pois saiba que é possível se vestir bem no inverno com roupas simples e que aquecem de verdade. Vamos trazer neste post, uma lista com 10 combinações de peças com preço acessível, que além de beleza, irão garantir a você conforto e proteção térmica. 

Com os itens básicos mais importantes, a montagem dos looks de acordo com o clima está garantida. Desde produções para o frio ameno da primavera e outono, até às temperaturas mais rigorosas do inverno, saiba que você precisa ter no guarda-roupa peças essenciais para montar looks estilosos, elegantes e quentinhos para as mais diversas situações. 

Afinal, levar diversos acessórios ao sair de casa, como cachecóis, luvas, gorros ou até mesmo guarda-chuva é uma tarefa cansativa, que não é necessária durante todo o inverno. 

Se você sabe que vai ficar mais quente durante o dia, ou que não há previsão de chuva, pode se vestir adequadamente e levar na bolsa apenas o necessário, por exemplo, e não todo o roupeiro de inverno. Da mesma forma, você será capaz de enfrentar os elementos muito melhor se souber de antemão que a temperatura vai ser negativa, porque vai estar preparado para isso, certo?

Antes das dicas, vamos explicar uma coisa para você: somos especialistas do frio, e se tem algo que não cansamos de explicar, é o sistema de camadas, porque ele é importantíssimo. Peças básicas com tecnologia inteligente de aquecimento são essenciais no inverno. As camadas funcionam em conjunto para que seu corpo retenha calor e você não congele nos dias frios: a primeira camada são as blusas e calças térmicas, elas funcionam como uma segunda pele, e são desenvolvidas com tecidos altamente eficientes de aquecimento, ao mesmo tempo em que possibilitam que a pele respire e o corpo não fique suado, sendo, portanto, essenciais em dias tanto de frio ameno quanto de temperaturas extremas. 

A segunda camada é composta geralmente por um fleece ou suéter, um item que vem a complementar o aquecimento da segunda pele, e pode ser usado como última camada quando não é tão frio. Mas, e a terceira camada? Bom, essa é a nossa primeira dica, vamos lá!

1 – Varie o look com acessórios 

Como se vestir bem no inverno com roupas simples acessórios

Casacos robustos para frio e neve são caros? Sim, a não ser que não sejam de qualidade. Mas, você precisa ter ao menos um casaco eficiente para usar no inverno: ele vai formar a terceira camada do seu look em dias extremamente frios, garantindo que o calor armazenado pelas camadas anteriores não seja perdido, além de impedir que o frio e vento entrem do exterior para o seu corpo quente. 

Mas, onde está a dica: nos acessórios! Bonitas, práticas e eficientes, essas pequenas peças variam o look em um piscar de olhos. Com um bom casaco de inverno e diversos acessórios, que são itens simples e com preços mais acessíveis, você pode esbanjar estilo no inverno. 

2 – Complemente o aquecimento das roupas que você possui 

Roupas simples para aquecer

A nossa segunda dica está relacionada com a anterior. Tem como usar uma calça jeans quando está muito frio? Claro, se você usar uma calça segunda pele térmica por baixo. Ou uma meia-calça térmica. Você pode, inclusive, combinar algumas peças de verão, como saias, shorts e vestidos com meia-calça ou legging para looks mais despojados. 

3 – Tenha uma boa bota forrada e cuide bem dela 

Cuidados com bota forrada em couro

Uma bota forrada em lã natural ou sintética é um investimento para a vida. Se você vai viajar ou mora em um lugar muito frio, uma boa bota de couro é uma aquisição necessária. É um produto caro? Sim, mas tenha um par de qualidade e cuide bem que ele irá acompanhar você por muitos e muitos anos. 

4 – Garanta mais aquecimento para os pés com meias térmicas e/ou palmilhas de lã

Como aquecer os pés meias térmicas

Não pode comprar uma bota forrada no momento? Existem opções em materiais sintéticos (PU) de ótima qualidade, com forro em lã sintética. Outra boa ideia é complementar o aquecimento dos calçados que você já tem com uma meia térmica. 

Existem opções desenvolvidas com materiais tecnológicos com propriedades extremamente eficientes, que aquecem até 7 vezes mais do que as meias comuns. As palmilhas de lã sintética ou natural também são itens interessantes, ao impedir que o frio que vem do chão chegue aos seus pés, com um preço bem em conta. 

5 – Gaste o seu dinheiro com peças de alta qualidade

Compre peças de inverno de qualidade

Dica: invista em peças básicas e de qualidade, que você usa o tempo todo e que usará nos próximos anos. Roupas e calçados clássicos e atemporais nunca saem de moda. Camisetas brancas, pretas e de cores neutras podem te acompanhar tanto no verão, quanto no inverno sob outras peças quando a temperatura é mais amena. 

Procure por itens que sirvam perfeitamente, tenham qualidade para durar muito tempo e sejam práticos. Essa estratégia serve para outras peças essenciais da estação, como calçados para frio, casacos e demais roupas clássicas. 

A escolha do vestuário e calçados para compor looks de inverno vai além do estilo, e precisa levar em consideração o fator aquecimento das peças, além do conforto e versatilidade. As roupas clássicas você pode usar várias vezes e, a boa notícia, é que não vai parecer que está repetindo. 

6 – Compre peças versáteis 

Peça versátil dois em um casaco e colete

Falando em versatilidade, um casaco que se transforma em colete é um excelente investimento. Com ele, você enfrenta dias com oscilações de temperatura e varia o visual: basta tirar as mangas e, pronto, está usando um colete! Além disso, o colete varia as composições, pois pode sobrepor diversas camisetas e blusas de manga longa. 

7 – Fique ligado nas promoções 

Como se vestir bem no inverno com roupas simples comprar na promoção

Esta é uma dica essencial! Você pode comprar itens de qualidade com preço bastante atrativo se ficar de olho nas promoções. Aquele casaco de lã ou bota forrada que você está namorando há algum tempo está com um bom desconto? Aproveite! Não dá para comprar à vista, parcele, mas não deixe passar a oportunidade de adquirir bons produtos para ficar aquecido, confortável e elegante durante as estações frias. 

8 – Combine o gorro com o casaco

Gorro combinando com casaco

Um truque simples, combinar a cor do gorro com a do casaco tira a casualidade do look, fazendo-o parecer um conjunto chique. Você sabia que o ser humano perde de 40 a 50% do calor através da cabeça? Por isso é tão importante mantê-la aquecida. Além disso, esses acessórios possuem um preço bem atrativo e dão um up no visual, não é mesmo?

9 – Invista em moletons, suéteres, fleeces e tricôs

Fleece para aquecer inverno

Com preços mais acessíveis do que os casacos de inverno, por exemplo, itens como moletons, suéteres, fleeces e tricôs compõem a camada intermediária do sistema de camadas, e podem ser usados sozinhos nos dias agradáveis. Lindas, estilosas e quentinhas, essas peças podem servir para adicionar cor aos seus looks de inverno. Peças em xadrez, listras ou cores mais vibrantes compõem produções mais divertidas por baixo do seu casaco básico, como última camada ou até mesmo com o colete que citamos antes. 

Enquanto o suéter e tricôs são mais elegantes, para usar no dia a dia, para sair, no trabalho ou outras situações que pedem produções um pouco mais elaboradas, os fleeces e moletons garantem conforto e aconchego no seu lar, podendo servir também para realizar atividades físicas ou uso casual. 

O cardigan é um curinga do closet de inverno feminino. Nas versões mais curtas e modelos mais alongados, eles vão bem com tudo e deixam qualquer look maravilhoso. 

10 – Tenha itens confortáveis para usar em casa

Como se vestir bem no inverno com roupas simples e confortáveis

Quem não vê a hora de, depois de um longo dia de trabalho, chegar em casa e tirar os calçados para poder usar uma pantufa bem confortável ou chinelo de pelúcia bem fofinho? Acredite, quando dizemos que vale a pena investir em itens de qualidade nesse sentido. Ao adquirir qualquer pantufa, além dela não aquecer seu pé, não vai durar mais do que um inverno. Pantufas, chinelos, sandálias e papetes de pelinhos possuem preços bem atrativos e serão suas melhores aliadas no conforto de casa

Outros itens super acessíveis são as sapatilhas e tênis forrados em lã sintética. A sapatilha você pode usar tanto em casa, quanto para sair. E o tênis é uma peça básica, que faz parte do dia a dia de milhões de pessoas. Mas você vai ver a diferença se usar um modelo forrado no inverno, sério! 

Dica extra: armazenamento correto das roupas 

Manter as roupas limpas e bem cuidadas ajuda a transformar looks com peças simples em produções de inverno incríveis e você parecerá mais arrumado. Sugerimos pendurar ou dobrar suas roupas quando não estão em uso, para não amassar ou estragar, e caso você tenha dificuldades para organizar o seu roupeiro, preparamos um post recheado com as melhores dicas sobre o assunto. 

Roupas e aparência bem cuidadas refletem na sua autoestima, você ficará mais seguro e confiante. Dinheiro não compra bom gosto ou estilo. Confie nas suas escolhas e no que você já tem e, sinta-se bem!  

Esperamos que você tenha gostado das nossas dicas para se vestir bem no inverno com roupas simples e acessíveis. Ah, antes de ir, aproveite para conferir outros conteúdos sobre o mundo do inverno no nosso Portal e veja estes looks que separamos para inspiração. ⇓ Até a próxima! 

Look sofisticado com casaco de lã Looks casuais com fleece cardigan Look quentinho com casaco puffer Look prático com moletom Look elegante com suéter Look comfy para usar em casa

Compartilhe com um amigo:

O especialista do frio indica...

Quando as temperaturas começam a baixar, nada melhor do que contar com a opinião, conselhos e dicas de quem entende muito sobre o frio. Não importa qual o assunto, aqui você encontrará o melhor conteúdo para que possa aproveitar todos os momentos do inverno e esclarecer as suas principais dúvidas sobre os dias frios. Quer sugestões sobre os melhores produtos para aquecer, dicas  para manter a saúde ou sobre o que levar na mala na sua próxima viagem de inverno? Confira alguns posts selecionados a dedo pelos nossos especialistas do frio para você!

Top