Sumário
Cerro Castor é o centro de esqui e snowboard de Ushuaia, atrai muitos praticantes de esportes na neve e conta com uma das temporadas de esqui mais longas da América do Sul.
Para você saber tudo sobre Cerro Castor, contamos aqui nossa experiência e as principais informações. Preparado(a) para conhecer a estação de esqui? Então vamos lá!
Como é o Cerro Castor?
A estação Cerro Castor fica a 26 km do centro de Ushuaia, na Ruta Nacional nº3. Para chegar lá, são aproximadamente 30 minutos de carro por uma estrada totalmente asfaltada e de fácil acesso.
As atividades de Cerro Castor iniciam em junho e encerram no começo de outubro. Ou seja, o local fica aberto durante todo o inverno e também nos meses que registram temperaturas amenas.
O local tem 31 pistas para todos os níveis, desde iniciantes até avançados. Além de uma área reservada para quem está iniciando, conta com o apoio de quatro esteiras. Lá você encontra desde crianças de 2 anos já aprendendo a prática do esporte, quanto adultos profissionais ou também iniciantes.
No local, são disponibilizadas escolas com uma equipe de instrutores que ministram aulas de esqui e snowboard.
Nós já esquiamos e já fizemos aulas em outros países, mas como estávamos sem praticar há mais de 1 ano, optamos por contratar um professor para cada. Eu fiquei no ski e Gui foi para o snowboard. Foi ótimo para relembrarmos algumas técnicas e para subirmos às pistas mais avançadas.
Pagamos mais ou menos R$ 350 (ano de 2019) por pessoas para 2 horas de aula.
Aluguel para praticar esportes
Alugamos nossas roupas para a prática dos esportes no centro de Ushuaia. De qualquer forma, a estação conta com lojas de aluguel de equipamentos para esqui e snowboard, todos de boa qualidade.
No site do Cerro Castor, é possível conferir os valores do aluguel e dos tickets, que variam de acordo com a temporada.
O que vestir na neve?
Para aproveitar Ushuaia longe das pistas, você não precisa ficar com toda a roupa que utilizou no Cerro Castor. Porém, mantenha o seu look adequado para as baixas temperaturas, com acessórios e vestuário adequados para o frio intenso.
Para os pés, invista em calçados apropriados para caminhadas na neve. O ideal é que tenham sola antiderrapante para garantir segurança, sejam forrados em lã ou material térmico e desenvolvidos em couro legítimo.
Onde comer em Cerro Castor?
Não é preciso se preocupar com alimentação na estação. Cerro Castor possui 8 pontos gastronômicos localizados em diferentes alturas da colina, com capacidade para atender mais de 1.000 pessoas.
São eles: Snowbar, Ona House, Morada del Águila, Alpino Sports Bar, Restaurante 480, Terrazas del Castor, La Barra e Viejo Castor.
Além desses restaurantes e lanchonetes, você também conta com Wi-Fi gratuito.
O que achamos de Cerro Castor?
Tiramos 3 dias da nossa ida para Ushuaia para praticar esses esportes que amamos tanto. Entre muitas pistas, tombos e analgésicos, foi a melhor escolha que fizemos. Pretendemos voltar em breve!
Super preparada para receber turistas e muito organizada, Cerro Castor tem um clima realmente espetacular. Sem esquecer, é claro, da qualidade de neve fantástica para os visitantes praticarem esportes e apreciarem as paisagens.
Gostou da nossas sugestões e dicas? Não deixe de visitar o Cerro Castor na sua próxima viagem a Ushuaia.