Passeio Lago Argentino

El Calafate: passeio no Lago Argentino

El Calafate está localizada na Patagônia argentina, no sudoeste do país e próximo à divisa com o Chile. Já abordamos  em um outro post um pouco sobre o nosso passeio na região, agora vamos falar sobre todos os detalhes do passeio no Lago Argentino.  

Sempre achamos que a cidade seria apenas a porta de entrada para visitar o Glaciar Perito Moreno, mas há muito para se conhecer em El Calafate. E o belo Lago Argentino definitivamente nos surpreendeu!

Quando ir

Lago Argentino Patagônia

Pesquisamos muito antes de ir para saber qual a melhor época e chegamos à conclusão que o ideal é evitar a alta temporada, que é de janeiro a fevereiro. Além do inverno ser mais tranquilo para os passeios, os custos da viagem também costumam ser mais baixos.

De qualquer forma, vale lembrar que até mesmo no verão as temperaturas à noite e no início da manhã são muito baixas e costuma ventar muito no local. Por isso, roupas adequadas são essenciais em qualquer estação em El Calafate. Como nossa viagem aconteceu no final do inverno, optamos por usar nossos fleeces térmicos Michigan da Fiero e Botas All Winter Terrain, que foram essenciais para que aguentássemos as baixíssimas temperaturas do período em que visitamos a região.  

O passeio

Passeio Lago

Saímos bem cedinho do hotel para chegar no local e comprar os bilhetes sem muita fila. As equipes de passeio possuem várias opções de trajetos pelo lago que chegam a durar o dia todos e com valores variados.

É possível fazer mais de um passeio por dia, conciliando o passeio no Lago com a visita na ponte com vista para o Glaciar Perito Moreno. São várias as agências espalhadas pela cidade e cada uma com um roteiro mais convidativo que o outro, algumas chegam a incluir refeições e bebidas inclusas no passeio. A melhor opção para o nosso caso foi o passeio de meio período, mas recomendamos todas as opções para quem quiser ter a experiência de ver mais de perto o Glaciar.

Fomos de van até o Porto onde o barco já estava nos esperando, dentro dele tem aquecedores já que o vento frio é muito intenso. Em um determinado momento, os guias nos liberaram para ficarmos na parte externa do barco para fazermos vídeos e fotos. De qualquer forma, não é possível ficar muito tempo do lado de fora por conta dos ventos e da sensação térmica, que chega a passar de -10°C.

A vista realmente impressiona, e atrai turistas do mundo inteiro, no nosso barco tinham brasileiros chilenos, peruanos e americanos, todos na expectativa de fazer a melhor foto e o melhor vídeo.  Apesar de termos visto muitas imagens do glaciar e a expectativa ter sido alta, nada como poder vê-lo de vários ângulos e bem de pertinho no passeio de barco pelo lago. O tamanho e a coloração em vários tons de azul do Glaciar Perito Moreno são mesmo de impressionar!

No passeio de barco ainda é possível ver e ouvir os estrondos que ocorrem ao longo de todo o dia, quando partes da geleira se rompem e arrebentam na água. Um espetáculo grandioso, lembrando o som de trovões! Aliás, este é um dos motivos pelo qual o barco não se aproxima tanto do glaciar. No Lago é possível ver esses gelos por toda parte, desde os menores até enormes pedaços de gelo, o que deixa o passeio ainda mais especial. É uma sensação única a de estar próximo aos glaciares e rodeados por icebergs.

Gelo Lago

Esperamos que tenha curtido nosso passeio no Lago Argentino! Quer mais informações e dicas sobre este destino especial? Entre em contato conosco através dos comentários deste post!

Apaixonados por viagens e gastronomia, Priscila e Guilherme viajam pelo mundo em busca de novas experiências e destinos.

Deixe o seu comentário, dúvida ou sugestão.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

voltar ao topo