Cerro Castor

Cerro Castor: conheça a estação de ski e snowboard de Ushuaia

O Cerro Castor é o centro de esqui e snowboard de Ushuaia, atrai muitos praticantes de esportes na neve e conta com uma das temporadas de esqui mais longas da América do Sul devido à sua localização. A estação fica a 26 km do centro de Ushuaia, para chegar lá são aproximadamente 30 minutos de carro por uma estrada muito boa e asfaltada. 

As atividades no centro iniciam em junho e encerram no começo de outubro, o local tem 31 pistas para todos os níveis, desde iniciantes a avançados. Tem uma área reservada para quem está iniciando e conta com o apoio de quatro esteiras, lá você encontra desde crianças de 2 anos já aprendendo a prática do esporte quanto adultos profissionais ou também iniciantes. No local são disponibilizadas escolas com uma equipe de 80 instrutores que ministram aulas de esqui e snowboard.

Cerro Castor Esqui

Nós já sabíamos esquiar e já tínhamos feito aulas em outros países, mas como estávamos sem praticar há mais de 1 ano, optamos por contratar um professor para cada um de nós, já que praticamos esportes diferentes. Eu fiquei no esqui e Gui foi para o snowboard. Foi ótimo para relembrarmos algumas técnicas e para nos encorajar a subirmos para pistas mais avançadas. Pagamos mais ou menos R$ 350 por pessoas para 2 horas de aula.

Alugamos nossas roupas para a prática dos esportes no centro de Ushuaia. De qualquer forma, a estação conta com lojas de aluguel de equipamentos para esqui e snowboard, todos de boa qualidade. No site do Cerro Castor é possível conferir os valores do aluguel e dos tickets, que variam de acordo com a temporada.

Cerro Castor Aluguel Tickets

Para aproveitar Ushuaia longe das pistas, você não precisa ficar com toda a roupa que utilizou no Cerro Castor, mas mantenha o seu look adequado para as baixas temperaturas, com acessórios e vestuário adequados para o frio intenso. Para os pés, invista em calçados apropriados para caminhadas na neve, o ideal é que tenham sola antiderrapante para garantir segurança, sejam forrados em lã ou material térmico e desenvolvidos em couro legítimo. 

Não é preciso se preocupar com alimentação, o Cerro Castor possui 8 pontos gastronômicos localizados em diferentes alturas da colina com capacidade para atender mais de 1000 pessoas. Além de restaurantes e lanchonetes diferentes, você também conta com wi-fi gratuito em todas as estação com internet muito boa e rápida.

Tiramos 3 dias da nossa ida para Ushuaia para praticar esses esportes que amamos tanto. Entre muitas pistas, tombos e analgésicos, foi a melhor escolha que fizemos e pretendemos voltar em breve, o lugar é super preparado para receber turistas e muito organizado.

Cerro Castor Turismo

Esse centro de esqui tem um clima realmente espetacular e uma qualidade de neve fantástica para ser usufruida pelos visitantes. Gostou da nossas sugestões e dicas? Não deixe de visitar o Cerro Castor na sua próxima viagem à Ushuaia! Se quiser saber mais detalhes ou tiver algumas dúvidas, entre em contato conosco através dos comentários deste post. Será incrível poder ajudá-lo(a) a organizar sua próxima viagem de inverno!

Apaixonados por viagens e gastronomia, Priscila e Guilherme viajam pelo mundo em busca de novas experiências e destinos.

Deixe o seu comentário, dúvida ou sugestão.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

voltar ao topo