Sumário
Um dos principais destinos turísticos dos brasileiros na América Latina anunciou a tão aguardada reabertura das fronteiras. A partir de 1º de outubro, a Argentina volta a receber viajantes do Brasil, Uruguai, Chile, Bolívia e Paraguai. Para os turistas de outros países, a oportunidade de ir para território argentino inicia em novembro.
Além da gastronomia, cultura e história em cada canto da capital, Buenos Aires, oportunizando diversas atrações e experiências únicas para os viajantes, inclusive brasileiros, com seu roteiro tradicional, a Argentina possui regiões turísticas deslumbrantes para serem visitadas, como Mendonza, El Calafate, Ushuaia, Bariloche e muitas outras. São desde paisagens áridas, florestas, vales, montanhas nevadas e até geleiras, ou seja, são atrativos para todos os gostos durante o ano.
MUDANÇAS NOS PROTOCOLOS
Após nove meses fechados, devido ao avanço da vacinação contra a Covid-19, a Argentina finalmente anunciou a liberação da entrada de turistas, incluindo os brasileiros. No entanto, é importante ressaltar algumas mudanças que o governo anunciou referentes à flexibilização ou eliminação de restrições por conta da pandemia. Entre elas, está o fim da obrigatoriedade da utilização de máscaras em locais abertos. Em caso de aglomeração e locais fechados, o uso de máscaras continuará obrigatório.
As atividades comerciais, industriais, econômicas, culturais, religiosas, esportivas, sociais e recreativas foram liberadas, sem restrições de público, desde que mantidas medidas de prevenção como ventilação, máscaras e distância social. Já as discotecas voltam a funcionar com 50% da capacidade de clientes que deverão apresentar certificado de vacinação.
Como forma de transição, antes de 1º de novembro, os turistas que quiserem ir para a Argentina deverão cumprir com outros requisitos que chegarão ao fim, gradualmente. A partir de 24 de setembro, quem viajar a trabalho ficará isento da quarentena. Atualmente, apenas 2 mil pessoas podem entrar na Argentina diariamente e só pelo aeroporto de Buenos Aires.
SITUAÇÃO NA AMÉRICA LATINA
Com o anúncio realizado pelo governo argentino, fica apenas o Uruguai para reabrir suas fronteiras. No entanto, já foi divulgado um plano de reabertura para que os turistas completamente imunizados vindos do Brasil entrem no país uruguaia a partir de 1º de novembro. Também será necessário apresentar um teste PCR negativo para Covid-19 até 72 horas antes da viagem.
As informações podem sofrer atualização, conforme a situação da pandemia. Por isso, é importante conferir o canal oficial do governo.
Na última semana, o Chile anunciou a liberação da entrada de turistas brasileiros, começando também a partir de 1º de outubro. Também fizemos um post para você ficar por dentro das medidas necessárias para ir até o país.
PERÍODOS PARA VIAJAR
Quem estava ansioso com a possibilidade de viajar para a Argentina e aproveitar as paisagens encantadoras e roteiros deslumbrantes, com certeza comemorou a notícia. É importante lembrar que agora inicia a primavera e logo chega o verão, que costuma apresentar temperaturas muito elevadas em alguns locais do país.
Para aqueles que preferem fazer roteiros mais voltados ao frio, a Patagônia argentina continua sendo um dos lugares preferidos para visitar e cheio de aventura. Isso porque apesar de não nevar neste período, os dias são mais longos e mostram as belezas de forma única. Buenos Aires também tem atrativos durante todo o ano, com sua impressionante estrutura arquitetônica que a embeleza, além de outros pontos turísticos.
Mas para quem prefere fugir do calor e aproveitar o frio, é hora de começar a pesquisar os destinos e roteiros com antecedência, para tudo sair dentro do planejado. E aqui no Portal de Inverno falamos sobre as principais dicas de tudo que envolve o turismo na Argentina, inclusive a hora de escolher o que usar para curtir o inverno.
Esperamos que este post tenha sido útil para você! Deixe aqui nos comentários qual será seu destino 🙂 Até a próxima!