Düsseldorf Inverno

Alemanha no inverno: um dia em Düsseldorf

A Alemanha reserva muitos encantos, assim como uma grande diversidade de passeios e experiências para os turistas! Em minhas viagens sempre gosto de visitar lugares inusitados e não tão clichês, foi assim que decidi passar por Düsseldorf nesta minha última visita ao país. Neste post vou dar dicas incríveis do que fazer em 1 dia na cidade alemã no inverno.

A cidade

Düsseldorf é uma cidade localizada na parte oeste da Alemanha e é a capital do estado da Renânia do Norte-Vestfália. Mesmo ela sendo a capital do estado, ela é a segunda maior cidade da Renânia, perdendo somente para Colônia, outra cidade fofa que vale muito uma visita!

A cidade é  conhecida pela indústria da moda, pelo cenário artístico e como um importante centro comercial, tanto que em 1909 foi considerada a região mais industrializada da Alemanha e muitas multinacionais têm unidades na cidade devido à sua localização estratégica. O aeroporto internacional de Düsseldorf é o terceiro maior do país, ficando atrás somente dos aeroportos de Frankfurt e Munique. É um grande ponto de entrada e saída da Alemanha.

Rio Reno

Rio Reno Düsseldorf

A Renânia é a região das cidades banhadas pelo Rio Reno, existe a Renânia Palatinado e a Renânia do Norte-Vestfália. Como já mencionei no início do post, Düsseldorf está localizada na segunda. Como o rio corta a cidade, ele é uma das principais atrações e sua orla é conhecida como Rheinpromenade, onde as pessoas passeiam, fazem corrida, andam de bicicleta, levam os cachorros para passear e os casais apaixonados sentam para admirar a beleza do rio. Praticamente uma versão mais invernal do calçadão de Copacabana!

Sentar na escadaria e assistir ao pôr do sol é simplesmente imperdível e, para os mais corajosos, existe a opção de contemplar este espetáculo da natureza em uma roda-gigante com uma vista linda para o rio. Outra opção muito interessante de passeio é o cruzeiro que faz uma excursão pelo Rio Reno, passando pela Altstadt (cidade velha), Old Town Hall (câmara municipal), Media Harbour e outras atrações lindas localizadas à beira do rio.

Königsallee

Düsseldorf KO

Königsallee ou somente KÖ é a avenida da moda em Düsseldorf, ela possui um lindo canal no centro, o Düssel, que deu o nome à cidade. Além disso, a paisagem é repleta de árvores e lojas caríssimas! Como Düsseldorf é reconhecida como polo da moda, duas vezes ao ano ocorre o evento Voices of Fashion e existem vários escolas de design de moda na cidade, com destaque para a Akademie Mode and Design Institution, Design Department Academy e Mode Design College.

Gastronomia

Gastronomia Alemanha

A culinária alemã é sensacional. E nada melhor que comer bem e beber bem! O estilo de cerveja mais popular em Düsseldorf é a Altbier, do estilo ALE. Nesta visita à cidade degustei a minha favorita, Weissbier, uma cerveja à base de trigo, e como acompanhamento recomendo os pratos alemães Currywurst, Schnitzel, Schweinhaxe e Rumpsteak.

Noite

A noite em Düsseldorf é bem animada, com várias opções de pubs, restaurantes, shows e baladas! Adorei o bar/balada El Papagayo localizado na rua Mertensgasse nº 2, bem próximo à Burgplatz que fica em frente ao Rio Reno.

Roupas de inverno

Roupas Fiero

Não visitei a cidade com o intuito de gastar nas lojas caríssimas da Könisgalle, mas também não poderia deixar a elegância e a proteção térmica de lado! Escolhi os seguintes produtos da Fiero para compor meu look e desfilar pleníssima, aquecida e chique pelas ruas de Dusseldorf: casaco Soft Alpine Mont Blanc, bota feminina linha neve Vail forrada em lã sintética, cachecol feminino Fiero Vibes tricô premium.

Com todas estas dicas, você não vai deixar Düsseldorf fora do seu roteiro de viagem pela Alemanha, não é? A cidade possui ainda mais lugares legais para se visitar, se você tiver mais de um dia para curtir tudo o que ela oferece, aproveite! Quer mais dicas sobre este destino incrível? Deixe seu comentário neste post!

Paula Gabi é brasileira, mineirinha de Belo Horizonte! Graduada em Comércio Exterior, sempre foi apaixonada por viagens, fotografia , gastronomia, conhecer novas línguas e culturas!

Deixe o seu comentário, dúvida ou sugestão.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

voltar ao topo