Como usar calça legging no inverno

14 de setembro de 2021 - Por Portal de Inverno

A calça legging é uma das peças mais confortáveis e práticas para usar no dia a dia durante o inverno, além de ser, é claro, uma ótima escolha para levar em viagens. Engana-se quem pensa que com ela são montados looks sem estilo ou que devem ser utilizados somente na hora de praticar atividade física ou para ficar em casa. Se combinada do jeito certo, a legging pode ser usada em diversos momentos, de forma bem moderna.

Esse item também é sinônimo de versatilidade, porque pode ser encontrado em diversas texturas e modelos, sendo incluído em variadas propostas, seja para passeios, saídas à noite ou até mesmo para o trabalho. Além disso, mesmo tendo o corte ajustado ao corpo, a calça legging dá liberdade aos movimentos, se tornando uma escolha perfeita para quem busca conforto na hora de se vestir.

CORINGA E ATEMPORAL
Como já falamos, a legging é uma das peças mais versáteis, e isso faz com que seja um curinga que combina com diferentes composições. Ainda, pode ser considerada atemporal, porque sempre está entre as tendências, ou seja, é um ótimo item para se ter no guarda-roupa, pois é garantia de praticidade e estilo.

Mas você sabia que a calça colada existe desde a Idade Média? No entanto, esse item queridinho invadiu as telas do cinema, e o modelo clássico que conhecemos – preto, colado ao corpo, de cintura alta – foi uma marca do filme Grease, de 1978, por compor parte do look de Sandy, interpretada por Olivia Newton-John, ficando assim bastante popular.

E nos últimos anos, a moda do street style transformou a legging em item essencial para produções do dia a dia, com muito conforto. São várias opções e é possível encontrar um modelo que melhor atenda às suas expectativas e que mais combine com você.

Por isso, fizemos uma lista para te ajudar a montar looks com essa peça curinga. Confira abaixo algumas dicas de como aderir essa peça ao seu visual.

1) Ótima escolha para usar no frio

Legging é uma ótima escolha para o frio
A legging pode ser uma ótima opção para quem quer ter um look elegante ou até mais despojado de inverno, garantindo aquecimento e conforto durante as temperaturas mais baixas. Por isso, na hora de adquirir a sua, escolha peças que sejam feitas com tecidos mais quentes.

Além disso, a calça é perfeita para deixar a produção de inverno mais harmônica, seja quando no frio mais intenso, quando são usadas mais camadas na parte superior do corpo, como casacos pesados e blusas de lã, ou no frio mais ameno.

Com isso, durante a estação mais fria do ano, ou em seu destino de inverno, é possível utilizar diversos modelos de casacos, jaquetas, camisas, coletes, blusas de lã e outros, para montar suas composições de roupas. Ainda, você pode investir tanto em tons neutros, quanto em peças coloridas para compor seus looks. Por isso, use o que mais combina com sua personalidade.

2) Terceira peça e acessórios

Casacos como terceira peça e acessórios
Se você gosta de criar looks e tem variadas peças no guarda-roupa, uma dica é acrescentar um terceiro item de vestuário para dar um up na composição. Para a produção, abuse dos quimonos, parkas, camisas, coletes e cardigans, por exemplo, que podem ser usados em temperaturas mais baixas, como também durante a meia estação.

Agora, se você quer caprichar ainda mais no look, invista em cachecóis, lenços, toucas, boinas, chapéus, entre outros acessórios, pois com certeza complementarão ainda mais sua composição com elegância e um toque fashion.

3) Hora de escolher o calçado

Escolher o calçado para usar com legging
Por conta da versatilidade da calça legging, não existe um calçado mais adequado para ser usado com a peça. É possível variar entre sapatilhas, para o cotidiano; tênis, na hora de criar um look mais despojado e até mesmo esportivo; scarpins, para usar em ocasiões mais sociais; e todos os comprimentos de botas. A dica fundamental é a seguinte: escolha o calçado mais adequado para o momento, pensando no local e horário que irá sair.

Além disso, uma sugestão para alongar a silhueta é utilizar botas que tenham a mesma cor da calça. Também cuide o comprimento da legging, pois caso fique longa, terá excesso de tecido acumulado nas pernas. O ideal é a calça ficar na altura do tornozelo.

4) Modelo mais larguinho e meia calça
Para quem prefere roupas mais largas, uma opção é o modelo jogger, ideal para manter o aquecimento durante o dia a dia, bem como para praticar exercícios. Além do máximo conforto e da liberdade dos movimentos, essa peça deixa o look mais moderno e despojado, unindo ainda beleza e moda.

Já para aquelas mulheres que gostam de usar saias e vestidos mesmo durante os dias mais frios, a dica é usar uma legging sem costura, como uma meia calça. Isso porque se vestir uma calça com costura, como a montaria, por exemplo, irá interferir no visual.

Esse tipo de legging também pode ser utilizado como primeira camada naqueles dias com temperaturas muito amenas para manter o conforto térmico do corpo. No entanto, lembre-se de usar como última camada uma calça flexível, para não sofrer incômodos quando se movimentar, como as calças térmicas.

Agora é só aproveitar as nossas dicas para curtir o melhor da estação com a sua calça legging. Continue acompanhando o Portal de Inverno para mais informações e dicas envolvendo o inverno. Até a próxima!

 

Compartilhe com um amigo:

O especialista do frio indica...

Quando as temperaturas começam a baixar, nada melhor do que contar com a opinião, conselhos e dicas de quem entende muito sobre o frio. Não importa qual o assunto, aqui você encontrará o melhor conteúdo para que possa aproveitar todos os momentos do inverno e esclarecer as suas principais dúvidas sobre os dias frios. Quer sugestões sobre os melhores produtos para aquecer, dicas  para manter a saúde ou sobre o que levar na mala na sua próxima viagem de inverno? Confira alguns posts selecionados a dedo pelos nossos especialistas do frio para você!

Top