Como usar casaco de lã de forma elegante no inverno?

9 de junho de 2022 - Por Portal de Inverno

Que o casaco de lã é peça-chave da elegância de inverno, já sabemos. É um item clássico que pode ser usado como complemento do look ou até mesmo como peça principal. De fácil combinação, permite a harmonização com diversas peças do guarda-roupa, acessórios e diferentes calçados. Independente do arranjo, sempre deixará o visual mais sofisticado e atemporal.

Além disso, os casacos de frio são muito importantes para manter o corpo protegido das baixas temperaturas. Por isso, é necessário saber qual a previsão do tempo para você escolher uma peça que ofereça todas as características para você se manter aquecida no momento. 

O que é e quais vantagens de ter um casaco de lã

Antes de conferir as dicas de looks com casaco de lã, vamos falar um pouco sobre o que é essa peça e quais suas vantagens. Esse item do vestuário forma a terceira camada de roupas na composição de inverno, sendo muito utilizado durante as baixas temperaturas. 

Pode ser produzido em lã natural ou sintética, com diferentes recortes, cores e modelos. Ou seja, é um clássico do inverno! Existem muitos tipos de casacos de lã, sendo os mais conhecidos de lã uruguaia, italiana e de tricot. Essas matérias-primas são consideradas de alta qualidade, proporcionando ainda muito aquecimento, resistência e durabilidade. 

Casaco de lã: investimento a longo prazo 

Ter um casaco de lã é um investimento a longo prazo, porque esse é um produto que poderá ser utilizado em muitos invernos, nunca saindo da moda. Também é versátil, com possibilidade de ser utilizado em momentos formais ou informais. No site da Fiero, loja brasileira especializada em roupas, calçados e acessórios para a estação mais fria do ano, você encontra casacos de lã femininos e masculinos em diversos modelos e tipos de lã para os dias mais gelados. 

Pensando nisso, você confere aqui no Portal de Inverno dicas de como usar o casaco de lã de forma elegante, com possíveis combinações para o dia a dia. Seja para viagens ou ocasiões especiais, há sempre uma peça que fica perfeita para o look, proporcionando ainda toda a proteção contra o frio. Tem para todos os estilos!

1- Combinação com jeans  

Combinar um casaco de lã com jeans é uma maneira mais casual de look, mas não por isso menos estilosa. É uma combinação atemporal e bastante versátil, podendo ser usada em momento diurno ou noturno. Através desse duo, é possível criar diversos visuais que se encaixam e adaptam a diferentes estilos: para um ar mais descolado, aposte em suéteres, camisetas de manga longa e sapato baixo ou tênis; para algo mais sofisticado, dê preferência a calçados com salto e partes de cima em peças como camisas e blusas de tricot ou tecidos mais nobres, como seda e cashmere.

2- Estilo romântico 

Para um estilo mais feminino e romântico, combine o casaco de lã com meia-calça. A melhor maneira de compor um look assim é de usar com peças mais curtas, que podem ser saias ou vestidos, assim todas as peças ganham seu devido destaque e criam uma produção jovial e moderna. Nos pés, escolha um calçado que combine com a ocasião e com teu estilo próprio. As botas são sempre ótimas pedidas!

3- Alfaiataria 

A combinação do casaco de lã com alfaiataria é extremamente elegante e a opção perfeita para quem quer estar bem vestido sem muito esforço (a dica é optar por calças de alfaiataria). Para visuais mais discretos, opte por peças a serem combinadas em tons neutros como preto, branco, marinho e caramelo. Caso queira ousar um pouco, vale apostar em jogo de cores, podendo ser uma mais sóbria e uma mais viva ou até mesmo um look color blocking.

4- Combinação com calça de couro

Calça de couro ou com superfície do mesmo aspecto dá um ar mais “pesado” ao visual e requer certa atitude para usar. Combinada a casacos de lã, cria um visual jovial e contemporâneo. Como ambas as peças são muito versáteis, é possível criar looks para ser usado tanto durante o dia com uma pegada mais despojada, quanto para ocasiões noturnas em harmonizações mais sofisticadas. O calçado e os acessórios é o que definirá o look para se adequar à necessidade ou circunstância.

5- Looks com botas de cano baixo

Uma combinação muitíssimo versátil é o casaco de lã com botas de cano baixo. Ambos podem ser usados em qualquer ocasião, seja formal ou informal, diurna ou noturna. Com muito estilo, essa combinação pode ser composta de diferentes formas: com meia, saia, calça, vestido, jogando acessórios… Escolha o que melhor condiz com teu gosto e arrasa!

Gostou das nossas dicas? Agora é escolher seu modelo preferido de casaco de lã para montar seus looks e aproveitar o melhor do inverno. Além disso, confira nosso post sobre como se vestir bem no inverno de forma simples. Até a próxima!

 

Compartilhe com um amigo:

O especialista do frio indica...

Quando as temperaturas começam a baixar, nada melhor do que contar com a opinião, conselhos e dicas de quem entende muito sobre o frio. Não importa qual o assunto, aqui você encontrará o melhor conteúdo para que possa aproveitar todos os momentos do inverno e esclarecer as suas principais dúvidas sobre os dias frios. Quer sugestões sobre os melhores produtos para aquecer, dicas  para manter a saúde ou sobre o que levar na mala na sua próxima viagem de inverno? Confira alguns posts selecionados a dedo pelos nossos especialistas do frio para você!

Top