Dicas especiais para viagens a destinos de frio intenso

29 de julho de 2019 - Por Portal de Inverno

É ótimo viajar, conhecer novos lugares, culturas e pessoas. Quando é feita uma preparação adequada, a viagem pode ficar ainda melhor, mais agradável, prática e segura. Para quem adora o frio intenso, o inverno se torna ideal para realizar viagens. Isso porque com a estação é possível curtir as baixas temperaturas e dependendo do destino, há possibilidade de ver as paisagens brancas por causa da neve.

Por isso, planejar a viagem para locais que registram temperaturas mais baixas, e até mesmo negativas, é muito importante para você aproveitar a aventura ao máximo. Roupas, calçados e acessórios ideais para manter o conforto térmico e bem-estar durante os passeios fazem toda diferença, sendo ainda uma forma essencial para cuidar da saúde.

Neste post listamos 6 dicas para viagens a destinos de frio intenso. São informações que podem te ajudar na hora da organização de sua aventura, fazendo diferença no momento do planejamento. Confira:

1. PREPARE SUA MALA

Mala Viagem Inverno

Entre as principais dicas para preparar sua mala está pesquisar o clima e a temperatura do seu destino no período da viagem. Leve em consideração, ainda, se no local há probabilidade de neve. Dessa forma, você irá se organizar para levar o essencial com itens que correspondam às suas necessidades. Tenha peças funcionais e tecnológicas que possibilitem diversas combinações, porque isso também te dará mais espaço na mala.

Não esqueça de fazer o sistema de camadas, priorizando como primeira camada blusas e calças segunda pele; camada intermediária fleeces ou suéteres, dependendo da atividade que irá fazer; e casacos e jaquetas térmicas como camada final.

2. O CALÇADO IDEAL

Cerro Chapelco Botas

Se você pretende viajar para um lugar com ambientes desafiadores e longas caminhadas no inverno, esqueça o salto alto ou qualquer outro calçado que possa ser desconfortável e não proporcionar o aquecimento ideal para seus pés.

Opte por botas e tênis, dê preferência aos forrados em lã e couro legítimo, porque para caminhar o dia inteiro em lugares onde as temperaturas chegam até -30ºC, você deverá estar devidamente protegido contra o frio. Para aumentar o aquecimento e conforto dos pés, nossa sugestão é que você use também palmilhas forradas de lã e meias térmicas durante os passeios.

São diversas opções de calçados para enfrentar o inverno rigoroso. Na Fiero você encontra a Linha Neve, ideal para viagens a lugares de frio intenso e neve: clique aqui.

3. MAPAS E INFORMAÇÕES

Prepare seu roteiro turístico com antecedência. Alguns dias antes da viagem, busque mais informações sobre o seu destino, tais como: pontos turísticos, deslocamento (metrô, trem e ônibus), bares e restaurantes. Busque preparar uma agenda de onde você quer ir e o que quer conhecer, isso irá te ajudar muito para ter um aproveitamento máximo do tempo.

4. ACESSÓRIOS IDEAIS

Novos Acessórios Frio Intenso

Saiba que luvas, meias, gorros, balaclavas, protetores de orelha e cachecóis são ótimos aliados, pois além de não ocupar muito espaço na mala, são super práticos e ótimos para encarar os dias de frio intenso. Para destinos de frio intenso, nossa dica é que você escolha acessórios em materiais térmicos, como tecido Thermo Dry ou lã, para proteger as extremidades do corpo.

5. PROTEJA SUA PELE

Creme Pele Proteção FPS

É também muito importante ter um bom protetor labial, até mesmo manteiga de cacau e bons hidratantes. Sua pele será exposta a um clima muito seco e a consecutivos banhos quentes, o que faz com que ela fique ressecada e comece a ficar com aquela aparência esbranquiçada, então vale a pena investir nisso. Mãos, pés e rosto são as partes do corpo que mais ressecam, por isso hidrate para proteger sua pele.

Além disso, outra dica é nunca sair com os cabelos molhados, porque como o frio é intenso, você estará exposto a temperaturas baixas e vento, podendo diminuir sua imunidade. Ainda, você estará em um processo de adaptação relacionada ao clima e sensação térmica. Então todo cuidado é necessário para você não ficar resfriado ou pegar uma gripe, estragando seus momentos de lazer.

6. HIDRATE-SE

Água inverno

Durante o inverno, normalmente o consumo de água cai consideravelmente, seja pela falta de hábito ou até mesmo pela própria falta de vontade de hidratar-se. No entanto, é necessário manter o consumo mesmo durante o frio, porque a ingestão de água regula a temperatura corporal e transporta nutrientes no organismo.

Também, na hora de praticar alguma atividade externa, é importantíssimo não tirar os agasalhos, porque o corpo poderá entrar em choque térmico. Por mais suado que esteja, continue agasalhado. Ou então, vá para o interior de algum prédio tirar as peças, para assim proteger sua saúde.

Esperamos ter ajudado e esperamos que a sua viagem seja ótima! Aproveite!

Compartilhe com um amigo:

O especialista do frio indica...

Quando as temperaturas começam a baixar, nada melhor do que contar com a opinião, conselhos e dicas de quem entende muito sobre o frio. Não importa qual o assunto, aqui você encontrará o melhor conteúdo para que possa aproveitar todos os momentos do inverno e esclarecer as suas principais dúvidas sobre os dias frios. Quer sugestões sobre os melhores produtos para aquecer, dicas  para manter a saúde ou sobre o que levar na mala na sua próxima viagem de inverno? Confira alguns posts selecionados a dedo pelos nossos especialistas do frio para você!

Top