Roupas e acessórios de Inverno: como se preparar para viajar no frio

12 de janeiro de 2022 - Por Portal de Inverno

Viajar no inverno pode ser uma delícia, acredite! Mas é preciso estar bem preparado para enfrentar as baixas temperaturas, especialmente para nós brasileiros que começamos a congelar ali na faixa dos 15°C a 12°C. E quais são as roupas de inverno essenciais que toda mala deveria ter?

Primeiramente, é importante ressaltar que não há necessidade de sentir ansiedade e preocupação para organizar a mala. Aprender a selecionar as peças essenciais para você aproveitar a viagem não deve ser encarada como uma tarefa difícil. Por isso, organizar sua bagagem com antecedência é necessário, pois assim poderá planejar com calma suas combinações, sem carregar roupas em excesso.

Não esqueça de pesquisar sobre o clima e a temperatura do destino escolhido para viajar. A época que irá para a próxima aventura irá influenciar, e muito, na escolha das roupas, calçados e acessórios que terá que levar na mala.

Por que comprar as roupas de inverno ainda no Brasil?

Há duas coisas a se levar em conta na hora de comprar roupas de inverno para viajar: se você vai ficar em estações de esqui e cidades pequenas, dificilmente irá encontrar grande variedade de peças. Cada país tem suas peculiaridades de tamanho, podendo ser mais difícil encontrar roupas para diferentes biotipos.

E em cidades grandes, especialmente na Europa, viajar no inverno significa aproveitar as liquidações de verão. Você irá voltar para casa cheia de roupas da estação. Mas já pensou em comprar casaco de inverno, pagando em euro, no ápice da estação? Por isso, invista em roupas de inverno ainda aqui no Brasil.

Já no caso dos sapatos, é extremamente importante que você tenha tempo para amaciá-los antes de começar a andar seis, oito horas por dia. Livres de calos e bolhas, seus pés irão agradecer mais tarde, acredite.

Confira abaixo as nossas dicas de quais roupas e acessórios de inverno não podem faltar na sua mala:

Casacos

Como escolher seu casaco impermeável

De couro, pele, lã ou tecidos de alta tecnologia. Casacos de todas as cores e para todos os bolsos. O importante é não ficar sem eles. Uma coisa que você precisa saber é que não é preciso levar seis opções de casacos diferentes durante a viagem – basta dois. Um para usar durante o dia, e outro curinga, que possa ser usado tanto durante o dia, quanto durante a noite. Prefira cores sóbrias, que possam ser complementadas com outros acessórios. Dessa forma, você terá muitas possibilidades de looks para diversas ocasiões.

Segunda Pele

Roupas Segunda Pele Térmicas

Essa é uma das dicas mais essenciais quando se fala à respeito de roupas de inverno. Use camadas! Comece com uma blusa segunda pele e termine com o casaco impermeável. Adicione no meio quantas camadas achar necessário. Retire as blusas exteriores conforme o dia for esquentando ou você entrar em ambientes fechados. É importante dar tempo ao seu corpo para se acostumar com a temperatura de cada ambiente.

Meias térmicas

Meia Winter Pro

Meias térmicas são muito importante, não é mesmo? As extremidades do corpo, ou seja, mãos, pés, orelhas e nariz são as primeiras regiões que começam a congelar em baixas temperaturas, porque a maior parte do sangue é desviada para aquecer os órgãos essenciais para vida. Portanto, invista em muitas meias térmicas, além de outros acessórios de inverno, como luvas e protetores de orelha, para manter suas extremidades aquecidas.

Acessórios de inverno

Acessórios aquecimento neve

Gorros, luvas de inverno e cachecóis são essenciais para se proteger do frio. Além de evitar o ressecamento da pele devido às baixas temperaturas, eles serão a cereja do bolo no seu look de inverno. Lembra que falamos acima sobre casacos de cores neutras? Agora é hora de ousar! Leve quantos acessórios de inverno quiser, coloridos, estampados e chamativos. Eles darão o toque de cor que faltava à sua roupa e são garantia de que ninguém irá reparar você com o mesmo casaco em todas as fotos.

Botas

Botas Fiero níveis de isolamento térmico
Certifique-se de comprar a bota com, pelo menos, um mês de antecedência, pois é importante que ela esteja amaciada o suficiente para não causar bolhas em seus pés. Aqui no Brasil você encontra na Fiero uma maravilhosa coleção de botas! Elas são excelentes tanto para caminhadas longas durante o dia, quanto para uma saída mais chique durante a noite. Além disso, confira a linha de botas para neve – quentinhas e fofinhas, você vai se sentir caminhando sobre as nuvens. Esperamos que com essas dicas seja valiosas para você. Continue nos acompanhando para saber mais sobre tudo que envolve o inverno. Até a próxima!

Portal de Inverno - 12/01/2022

Somos o blog da Fiero! Aqui reunimos conteúdos de alta qualidade sobre o inverno, viagens, o que usar, dicas especiais e muito mais. Todos os conteúdos são produzidos por especialistas do frio e amantes da estação mais gelada do ano. Acesse nossa loja virtual e encontre roupas, acessórios e calçados para o frio, inverno e neve: www.fieroshop.com.br .

Últimos artigos de Portal de Inverno

Ver todos os posts de Portal de Inverno

Compartilhe com um amigo:

O especialista do frio indica...

Quando as temperaturas começam a baixar, nada melhor do que contar com a opinião, conselhos e dicas de quem entende muito sobre o frio. Não importa qual o assunto, aqui você encontrará o melhor conteúdo para que possa aproveitar todos os momentos do inverno e esclarecer as suas principais dúvidas sobre os dias frios. Quer sugestões sobre os melhores produtos para aquecer, dicas  para manter a saúde ou sobre o que levar na mala na sua próxima viagem de inverno? Confira alguns posts selecionados a dedo pelos nossos especialistas do frio para você!

Top