Guia para a próxima temporada de neve na Europa

22 de dezembro de 2015 - Por Portal de Inverno

Quer aproveitar a neve na Europa e começar a planejar sua viagem? Este post é para você! A Europa tem garantia de diversão na neve para todos os gostos e estilos de esportistas, do centro mais simples ao mais luxuoso e das pistas mais básicas às mais desafiadoras. Dentre os países que mais atraem os apaixonados pela neve no continente, estão a França, a Itália e a Suíça. Selecionamos os principais destinos e suas características, assim como a possível data de abertura e encerramento da temporada de neve de cada centro de ski em 2015/2016. É importante lembrar que as datas estão sempre sujeitas a alteração já que dependem das condições climáticas, especialmente da quantidade de neve.

Courchevel 

Courchevel France

Courchevel é considerada uma das estações de esqui mais luxuosas e estreladas do continente europeu. Tem 5 níveis de altitude, além de hotéis e restaurantes premiados que oferecem ótima culinária, assim como vários hotéis nas pistas de esqui. A estação está localizada nos Alpes Franceses, na região de Les 3 Valées. A temporada em Courchevel teve início no mês de dezembro, com provável encerramento em abril de 2016.

Chamonix

Chamonix França

Considerada o berço das práticas de esqui com muita adrenalina, quem deseja curtir a neve em Chamonix deve levar em consideração que a maioria das pistas são apropriadas para níveis mais profissionais de esportistas, embora ofereça algumas pistas destinadas a níveis mais básicos. A cidade está localizada em um vale próximo à fronteira entre a França, Itália e Suíça e um de seus pontos turísticos é o Mont Blanc, o pico mais alto dos Alpes. Em Chamonix, apenas um ingresso dá acesso às 11 áreas de esqui, que têm mais de 2.743 metros de descidas verticais. Suas pistas estarão abertas de dezembro de 2015 a início de abril de 2016.

St Moritz

St Moritz

Perto da fronteira da Suíça com a Itália e próximo à Zurique, você pode conhecer um dos berços mundiais dos esportes na neve. St Moritz também é conhecida pelo seu estilo alpino, sua gastronomia e hotelaria com eventos internacionais. Inclusive, em todas as partes da cidade é possível apreciar as especialidades da sua culinária. O seu clima é favorável e propício à prática de esportes na neve, já que costuma ser muito frio, mas ensolarado! Dentre as suas várias atrações fora das pistas de esqui, há uma predileta entre os turistas: suas águas termais. Neste ano, St Moritz comemora seus 150 anos com eventos especiais para os visitantes da estação e provável funcionamento de dezembro de 2015 a início de abril de 2016. 

Zermatt 

Snowboard em Zermatt

Na Suíça é possível encontrar muitas cidades de inverno, mas Zermatt realmente merece destaque. É cercada por picos cobertos de neve, especialmente Matterhorn, uma das montanhas mais altas do planeta e o cartão postal oficial e mais popular da cidade. Sua estação é a mais alta da Europa e suas zonas de esqui são interconectadas. Zermatt oferece aos seus visitantes belas paisagens, passeios no teleférico, museus e muito mais! Ah, a temporada de neve nesta estação dura praticamente o ano inteiro. Ou seja, Zermatt é o paraíso dos apaixonados pelo inverno.

Cortina D’Ampezzo

Cortina D'Ampezzo

Localizada na região do Vêneto e entre os Alpes Dolomíticos, Cortina D’Ampezzo é uma pequena cidade italiana, mas muito popular devido às suas estações de esqui. Sediou as Olimpíadas de Inverno de 1956 e oferece uma ótima infraestrutura e serviços aos seus visitantes, assim como belíssimas paisagens. A temporada em Cortina D’Ampezzo acontece do final de novembro a abril de 2016.  

Innsbruck 

Innsbruck

Innsbruck, considerada uma das capitais mundiais dos esportes de inverno, é a segunda maior cidade dos Alpes, localizada na divisa da Áustria com a Alemanha e entre 7 montanhas Alpinas. Diferente da maioria das cidades de inverno, Innsbruck tem trânsito movimentado, aeroporto internacional e arquitetura moderna. O espírito da cidade é jovem, devido à grande quantidade de universitários. O acesso do centro às estações de esqui é rápido e fácil. Ao todo, são seis áreas com 59 teleféricos e 130 km de estações. A temporada na cidade acontece de dezembro a março.

Já definiu o seu destino? Deixe o seu comentário 😉 

Compartilhe com um amigo:

O especialista do frio indica...

Quando as temperaturas começam a baixar, nada melhor do que contar com a opinião, conselhos e dicas de quem entende muito sobre o frio. Não importa qual o assunto, aqui você encontrará o melhor conteúdo para que possa aproveitar todos os momentos do inverno e esclarecer as suas principais dúvidas sobre os dias frios. Quer sugestões sobre os melhores produtos para aquecer, dicas  para manter a saúde ou sobre o que levar na mala na sua próxima viagem de inverno? Confira alguns posts selecionados a dedo pelos nossos especialistas do frio para você!

Top