Os melhores tipos de casacos para o frio intenso

21 de junho de 2021 - Por Portal de Inverno

Quando as árvores perdem as folhas e o vento fica gelado, é hora de tirar do armário as suas roupas mais pesadas para encarar mais um inverno! Mas, encontrar um casaco para o frio intenso é uma tarefa que exige cuidado e atenção, já que você precisa de um produto que possa protegê-lo em qualquer ambiente, clima ou temperatura.

Lembre-se que a melhor estação do ano é repleta de cenários encantadores e momentos únicos e, para aproveitar esta experiência, é preciso estar preparado para curtir os dias ao ar livre. Para que isso seja possível, nada melhor do que poder contar com o conforto e aquecimento de um casaco desenvolvido com materiais de qualidade, design elegante e inteligente.

Sabemos que existem muitas opções disponíveis para mantê-lo aquecido. Mas, não é apenas isso que você procura, certo? Para te ajudar a escolher o melhor casaco para frio e neve, preparamos um post com as melhores dicas sobre o assunto.

Na lista abaixo sugerimos alguns dos melhores tipos de casacos para frio intenso. Escolha o que mais se adapta ao seu gosto, necessidade e o clima do local de onde você reside ou do destino que irá visitar! 

Os modelos de casacos ideais para as baixas temperaturas

Os materiais e modelagem da vestimenta para o frio são determinantes para que o produto possa te proteger contra as baixas temperaturas. No momento de escolher a roupa, priorize sempre esta característica e não se preocupe com modismos e tendências. Produtos duráveis e clássicos são os modelos certos para te acompanhar durante vários invernos!

Vamos conferir algumas das opções preferidas pelos apaixonados pelo inverno que buscam aquecimento, proteção e looks incríveis? Continue a leitura! 

Jaqueta e casacos puffer

Jaqueta e casaco Puffer

Este modelo pode ser de enchimento de plumas ou sintético. Os casacos puffer, também chamados de doudones, são ideais para uso urbano e protegem das baixas temperaturas com muito estilo. São uma excelente opção para usar no dia a dia. Disponíveis nas mais variadas cores e modelos, também são práticos e nunca saem de moda.

Uma jaqueta de pluma de pato é muito leve, confortável, prática e aquece muito! A relação entre peso e calor das plumas é imbatível. Apesar de terem um preço um pouco mais elevado que as sintéticas, o investimento vale a pena levando em consideração o isolamento térmico eficaz e leveza deste tipo de produto.

Esta também é uma opção que aquece consideravelmente e ocupa pouco lugar na mala, pois é muito compressível. Uma ótima solução para os casos nos quais só é possível levar uma mala de mão no avião, não é mesmo?

Uma opção um pouco mais em conta, mas que também oferece uma excelente proteção, são os modelos puffer com enchimento em material sintético. Este tipo de produto utiliza fibras feitas pelo homem que imitam as propriedades de isolamento das plumas. Uma vantagem é que os casacos sintéticos são menos sensíveis à umidade quando comparados aos modelos com pluma.

Anorak

Anorak

Os modelos de casaco anorak são ótimas opções para atletas ou praticantes de atividades físicas durante as baixas temperaturas. Este modelo, além de corta vento, é impermeável, podendo suportar chuvas leves, neve e correntes de ar que sopram com mais intensidade. Tenha isso em mente nas suas viagens para destinos de inverno com climas instáveis e precipitações.

Mas, alguns outros itens, tanto esportivos quanto mais casuais, também são produzidos com materiais corta vento e/ou impermeáveis e podem ser encontrados em versões mais ou menos robustas. Lembre-se que os modelos sem forro necessitam de camadas sob eles para que o aquecimento do corpo seja garantido.

Casaco e sobretudo em lã

Casaco e sobretudo de lã

O sobretudo é um casaco clássico e que nunca sai de moda. Este tipo de peça é ideal em tamanho e material já que a junção da lã com o comprimento mais alongado garante muito aquecimento! Geralmente utilizado sobre camadas, ele complementa o look com chave de ouro, proporcionando sofisticação enquanto protege do frio.

Outro modelo de casaco ideal para quem não abre mão da elegância no inverno, são os tradicionais em lã. Essa roupa, que é geralmente um pouco mais curta se comparado ao sobretudo, também é uma opção incrível para os apaixonados pelo inverno. Escolha o seu preferido e curta o inverno com charme!

Trench Coat

Trench Coat

Um casaco trench coat tem como características principais o comprimento alongado, fechamento em botões grandes, cinto transpassado pela cintura e bolsos bem posicionados. 

O modelo é atemporal e elegante, servindo tanto para os dias mais amenos de mudanças de estação quanto para temperaturas mais baixas. Observe que, para o frio intenso, o trench coat precisa ter forro térmico ou ser utilizado sobre camadas para garantir o conforto e aquecimento necessários.

Para looks mais formais ou casuais, com calça jeans ou alfaiataria, ou até mesmo saia e vestidos com meia-calça, o trench coat é uma excelente opção. Versátil e fácil de usar, este item combina estilo e design adequados tanto para o dia quanto para a noite, assim como é uma opção incrível que combina com looks do trabalho ao happy hour. Ele certamente é um curinga do guarda-roupa de inverno feminino, portanto, escolha um que seja uma extensão de sua personalidade e você terá um casaco perfeito para qualquer ocasião.  

Parka

Parka

Os amantes do inverno sabem que não existe frio demais, apenas escolhas de looks errados. Uma boa parka é uma ótima opção para enfrentar as baixas temperaturas e o vento, que geralmente sopra com mais intensidade nos dias gelados.

Devido a isso, não é surpresa que o termo seja originado dos agasalhos esquimós, não é mesmo? A palavra ‘parka’ pode ser traduzida como a pele de um animal e foi utilizada pelos homens como peça impermeável para caçar e pescar nas regiões geladas do ártico. Ela também foi adotada pelos militares como uniforme de inverno, especialmente pela sua versatilidade e aquecimento.

Reinventada pelos aventureiros que praticam esportes ao livre, a parka conquistou o mundo da moda e pode ser encontrada em diversos modelos e cores. Mas, suas características distintas permaneceram as mesmas.

As parkas são mais compridinhas, fechadas com zíper frontal e com um elástico costurado que pode ser ajustado na cintura, podendo contar com amarração através de cordão na parte interna ou externa do produto. Apenas os modelos robustos com gramatura espessa ou forrados com materiais térmicos podem ser usados para temperaturas muito baixas, lembre-se disto!

Teddy

Casaco Teddy

Para você, qual é o casaco mais aconchegante para o inverno? O teddy certamente precisa estar nas primeiras posições dessa lista! Um verdadeiro casaco estilo ursinho de pelúcia, assim podemos descrevê-lo. Eles podem ser encontrados em modelos bem sofisticados ou em edições mais casuais e coloridas e ficam lindos com jeans e botas ou acompanhados de algum calçado mais sofisticado para uma noite fria ao ar livre.

Vestir um teddy é como estar recebendo um abraço bem fofo. O material dele lembra o pelo de carneiro, mas o tecido é sintético e possui um aspecto felpudo, aveludado e ultra macio, aquecendo o corpo de forma aconchegante. Para você que gosta de estar ligada nas trends da moda, o casaco teddy certamente é um item fashion e comfy ao mesmo tempo!

Não podemos falar de roupas para inverno, sem falar de opções para neve, não é mesmo? Confira no item a seguir o que não pode faltar em um modelo adequado para os momentos mais gelados e úmidos da estação.

Características essenciais dos casacos para a neve

Casacos para neve características

Não existe apenas um tipo de produto adequado para a neve. Qualquer modelagem, desde que desenvolvida em materiais térmicos e que protejam de agentes externos, pode ser adaptada a uma versão adequada para este tipo de ambiente. 

O casaco para neve certamente proporcionará momentos e lembranças incríveis das suas férias de inverno. Por isso, tenha a certeza de que ele é à prova d’água, à prova de vento e tenha isolamento térmico.

Diferentemente dos modelos em lã, mais elegantes, o casaco para neve precisa ser mais robusto. Existem hoje no mercado excelentes opções com propriedades térmicas e designs incríveis, que garantirão elegância, proteção e aquecimento.

Uma boa peça de roupa costuma ter um preço mais elevado em relação aos demais, mas leve em consideração que você irá aproveitar este produto não apenas para curtir a neve, mas também em outras ocasiões e viagens. Lembre-se desta possibilidade ao escolher o seu item para neve e procure por uma peça resistente e atemporal.

Ainda é interessante que o comprimento do modelo seja mais alongado e amplo na região do quadril e abaixo, tornando os movimentos mais fáceis. Outra parte do casaco muito importante para dias de frio intenso é o capuz, muito útil nos dias gelados. Juntamente com o gorro, ele mantém sua cabeça e orelhas bem aquecidas e protegidas.

Esperamos que este post tenha lhe ajudado a escolher o melhor casaco para o frio intenso. Já se imaginou vestindo alguns destes produtos nos seus destinos preferidos? Conte para a gente qual deles combina mais com os seus looks da estação. Até o próximo post! 

Compartilhe com um amigo:

O especialista do frio indica...

Quando as temperaturas começam a baixar, nada melhor do que contar com a opinião, conselhos e dicas de quem entende muito sobre o frio. Não importa qual o assunto, aqui você encontrará o melhor conteúdo para que possa aproveitar todos os momentos do inverno e esclarecer as suas principais dúvidas sobre os dias frios. Quer sugestões sobre os melhores produtos para aquecer, dicas  para manter a saúde ou sobre o que levar na mala na sua próxima viagem de inverno? Confira alguns posts selecionados a dedo pelos nossos especialistas do frio para você!

Top