Sumário
Conhecer Copenhagen foi uma oportunidade única! Estava focada em conhecer a Finlândia e todas as suas particularidades, mas tive a chance de visitar a capital dinamarquesa em 2019. Que surpresa maravilhosa!
Como qualquer capital da Escandinávia, Copenhagen é extremamente segura, organizada, silenciosa e com o diferencial de ter uma população muito mais jovem. Ou seja, é uma capital muito agitada e com várias programações para pessoas de todas as idades, desde museus até baladas no meio da semana.
Continue a leitura para conferir minha experiência em Copenhagen no inverno.
Hospedagem em Copenhagen
Acredito que o segredo ao visitar qualquer novo lugar é escolher uma hospedagem com localização privilegiada. Isso nos faz economizar no transporte, ficar por dentro das programações culturais e a locomoção se torna muito mais prática também.
O hostel onde fiquei está localizado bem no centro, a 200 metros de uma estação de metrô. O local tem o bar mais barato da cidade, ou seja, estava sempre cheio!
O local conta com programações noturnas para enturmar os hóspedes, o que proporciona ao turista uma incrível experiência multicultural. Ah, ainda era possível alugar bicicletas e fazer um tour pela cidade de forma gratuita.
Atrações turísticas de Copenhagen
Já tinha lido na internet que a melhor forma de conhecer a Dinamarca era fazendo o passeio pelos canais, pois ali é possível visualizar os principais pontos turísticos. E realmente foi a melhor escolha! Encontrei a agência com o passeio mais em conta no principal ponto turístico da cidade, o canal chamado Nyhavn.
Tive a oportunidade de visitar o Tivoli Park, considerado o parque de diversões mais antigo do mundo e que inspirou Walt Disney na construção do seu grande parque em Orlando, o qual muda de decoração a cada estação do ano!
Essa característica do parque proporciona sempre uma experiência diferente e extremamente rica, que leva o visitante de uma capital cosmopolita direto ao seu conto de fadas favorito.
Do lado do Tivoli existe um museu lindo com exposições de várias culturas diversas, como a grega, a egípcia e a romana. Mas a melhor parte se encontra no centro dessa brilhante construção, ali está situado um dos maiores jardins de inverno do mundo. Um ambiente lindo, que transmite calma e serenidade para todas as idades! É incrível a integração entre público e arte no mesmo ambiente.
Em Helsingor, próximo à cidade de Copenhagen, é possível visitar o Castelo de Kronborg, mais conhecido como cenário da história de Hamlet, de William Shakespeare. Considerado patrimônio mundial da UNESCO, foi palco de inúmeras tragédias, inclusive de um incêndio causado por descuido de dois trabalhadores. Somente a capela foi mantida intacta após o acidente, o exterior foi reconstruído e pode retornar à mesma glória e grandeza de antes, mas o interior nunca chegou aos pés do original.
No calabouço do castelo existe uma estátua de Ogier, o Dinamarquês que, de acordo com lendas locais, descansa até o dia em que a Dinamarca estiver em perigo para salvar a nação.
O que vestir no inverno em Copenhagen?
Durante meu passeio pude notar, mais uma vez, a importância do isolamento térmico do casaco da Fiero e sua versatilidade.
Quando visitei Copenhagen, estava fazendo 10°C e consegui usar o casaco apenas com uma regata por baixo, saia e meia calça, sem passar frio em momento algum e com todo o conforto e segurança possíveis.
O casaco possui bolsos internos que usei para guardar meus documentos essenciais e o dinheiro.
Por isso, é essencial se vestir em camadas para enfrentar o inverno com conforto.
Enfim, Copenhagen nunca esteve nos meus destinos dos sonhos, mas conhecê-la foi uma das melhores surpresas da viagem! A fusão entre modernidade e história é feita com maestria e respeito.
É uma cidade onde você tem a chance de viver um conto de fadas, alugar uma bicicleta, conhecer pessoas incríveis e ainda tirar uma selfie com a original Pequena Sereia!