Copenhagen

O Inverno em Copenhagen: dicas e atrações imperdíveis

Copenhagen nunca esteve nos meus planos, para falar a verdade. Estava focada em conhecer a Finlândia e todas as suas particularidades, mas tive a chance de visitar a capital dinamarquesa por um preço bacana. Que surpresa maravilhosa!

Como qualquer capital da Escandinávia, Copenhagen é extremamente segura, organizada, silenciosa e com o diferencial de ter uma população muito mais jovem. Ou seja, é uma capital muito agitada e com várias programações para pessoas de todas as idades, desde museus até baladas no meio da semana.

Acredito que o segredo ao visitar qualquer novo lugar é escolher uma hospedagem com localização privilegiada, pois isso nos faz economizar no transporte, ficar por dentro das programações culturais da cidade e a locomoção se torna muito mais prática também.

O hostel onde fiquei está localizado bem no centro da cidade, a 200 metros de uma estação de metrô. O local tem o bar mais barato da cidade, ou seja, estava sempre cheio, com programações noturnas para enturmar os hóspedes com os locais, o que proporciona ao turista uma incrível experiência multicultural. Ah, ainda era possível alugar bicicletas e fazer um tour pela cidade de forma gratuita.

Copenhagen Hostel

Já tinha lido vários artigos na internet de que a melhor forma de conhecer a cidade era fazendo o passeio pelos canais, pois ali é possível visualizar os principais pontos turísticos que gostaria de visitar mais tarde. E realmente foi a melhor escolha! Encontrei a agência com o passeio mais em conta no principal ponto turístico da cidade, o canal chamado Nyhavn.

Nyhavn Copenhagen

Após fazer o passeio e anotar no mapa todas os meus interesses, escolhi refazer todo o caminho a pé e pude notar, mais uma vez, a importância do isolamento térmico do casaco da Fiero e sua versatilidade. Quando visitei Copenhagen, estava fazendo 10°C e consegui usar o casaco apenas com uma regata por baixo, saia e meia calça, sem passar frio em momento algum e com todo o conforto e segurança possíveis. O casaco possui bolsos internos que usei para guardar meus documentos essenciais e o dinheiro.

Copenhagen

No fundo da foto, é possível observar a construção do parlamento dinamarquês

Tive a oportunidade de visitar o Tivoli Park, considerado o parque de diversões mais antigo do mundo e que inspirou Walt Disney na construção do seu grande parque em Orlando, o qual muda de decoração a cada estação do ano! Essa caracaterística do parque proporciona sempre uma experiência diferente e extremamente rica, que leva o visitante de uma capital cosmopolita direto ao seu conto de fadas favorito.

Do lado do Tivoli existe um museu lindo com exposições de várias culturas diversas, como a grega, a egípcia e a romana. Mas, a melhor parte se encontra no centro dessa brilhante construção, ali está situado um dos maiores jardins de inverno do mundo. Um ambiente lindo, que transmite calma e serenidade para todas as idades! É incrível a integração entre público e arte no mesmo ambiente.

Jardim de Inverno Copenhagen

Em Helsingor, próximo à cidade de Copenhagen, é possível visitar o Castelo de Kronborg, mais conhecido como cenário da história de Hamlet, de William Shakespeare. Ele é considerado patrimônio mundial da UNESCO e foi palco de inúmeras tragédias, inclusive de um incêndio causado por descuido de dois trabalhadores. Somente a capela foi mantida intacta após o acidente, o exterior foi reconstruído e pode retornar à mesma glória e grandeza de antes, mas o interior nunca chegou aos pés do original.

No calabouço do castelo existe uma estátua de Ogier, o Dinamarquês que, de acordo com lendas locais, descansa até o dia em que a Dinamarca estiver em perigo para salvar a nação.

Castelo Copenhagen

O castelo é de uma beleza estonteante e vale cada minuto gasto de deslocamento, o ingresso custa por volta de 50 coroas dinamarquesas (R$ 30,54 – na cotação atual).

Enfim, Copenhagen nunca esteve nos meus destinos dos sonhos, mas conhecê-la foi uma das melhores surpresas da viagem! A fusão entre modernidade e história é feita com maestria e respeito. É uma cidade onde você tem chance de viver um conto de fadas, alugar uma bicicleta, conhecer pessoas incríveis e ainda tirar uma selfie com a original Pequena Sereia!

Copenhagen Pequena Sereia

E aí? Gostou das dicas? Vamos conversar nos comentários!

Deixe o seu comentário, dúvida ou sugestão.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

voltar ao topo