O inverno na Noruega: o que usar na sua viagem

16 de fevereiro de 2022 - Por Portal de Inverno

A Noruega é um lugar de inverno incrível! Mas para viajar até o país norueguês, é necessário ter muito preparo e sábias decisões, principalmente na hora de montar a mala. O frio não é brincadeira e, dependendo da região do país, pode ser desafiador mesmo para os mais experientes em viagens de inverno. Sim, este é o momento de tirar do armário os itens mais robustos que você  tiver disponíveis. Afinal, toda a proteção é pouca.   

Mas você deve estar se questionando sobre as temperaturas, não é mesmo? Possivelmente ficará um pouco assustado com essa informação, no entanto, como você é um apaixonado pelo inverno, certamente não se incomodará com temperaturas negativas. 

As temperaturas dependerão muito da região que você visitará. Nas cidades localizadas na costa, a média é de 0ºC. Já no interior ela cai para -10ºC a -20ºC. Em algumas cidades, há possibilidade das temperaturas chegarem a -40ºC.

Então nem considere colocar na mala suas roupas de meia-estação, a não ser que pretenda ficar ao lado da lareira durante o dia inteiro. Mas como a ideia é aproveitar ao máximo as baixas temperaturas e a neve, você deve estar preparado com todos os itens da lista abaixo. Lembrando sempre em fazer o sistema de camadas para se vestir.

Roupas Noruega

Blusas segunda pele e fleeces

Ideais para manter o seu aquecimento nos dias frios e essenciais para compor o seu look dentro do sistema de camadas. Não sabe o que é isso? Não se preocupe, confira o post aqui no Portal!

Calças impermeáveis e segunda pele

É essencial que sejam impermeáveis para mantê-lo seco! Brincar na neve ou praticar esqui com uma calça “comum” será muito difícil e, até mesmo, prejudicial para sua saúde. Além disso, apenas uma calça já não fará muita diferença a esta altura dos ponteiros dos termômetros. Calças segunda pele são importantes para complementar o aquecimento das suas pernas.

Casacos

Seus casacos devem ser robustos, com enchimento e/ou forro desenvolvidos em materiais de qualidade que realmente aqueçam. Também devem ser impermeáveis. Como escolher o casaco impermeável certo pode ser um pouco desafiador, preparamos um post especial sobre este item. Quer saber mais? Clique aqui.

Gorros e balaclavas

Também já está na hora de tirar os acessórios mais pesados do armário, como os gorros e balaclavas. Proteger a cabeça é essencial e evita resfriados. Nada de deixar os pés congelados!

Meias térmicas

As meias completam o aquecimento desta parte do corpo, geralmente um dos grandes problemas de quem sofre para manter o corpo aquecido no inverno.   

Luvas

Assim como os pés, manter as mãos aquecidas durante o inverno é tarefa quase impossível para algumas pessoas, especialmente quando estamos falando do frio da Noruega. Por isso, não deixe de investir nas luvas

Cachecol 

Os cachecóis para  os dias de frio intenso devem ser um pouco mais robustos. Cachecóis em fleece térmico são uma ótima opção para estes momentos.

Escolha dos calçados

Bota Noruega

calçado ideal para uso na neve deve proteger o seu pé da umidade, garantir um caminhar seguro e, claro, aquecer muito. Invista em modelos com sola de borracha antiderrapante e com agarradeiras para evitar acidentes. A bota também deve ser impermeável ou ter algum tipo de tratamento impermeabilizante, para evitar que a neve seja absorvida pelo calçado e deixe os pés úmidos. A umidade pode prejudicar muito a manutenção do aquecimento. E, o último item, mas não menos importante: o aquecimento! Botas forradas em lã ou materiais térmicos são essenciais para evitar o frio e manter o conforto térmico dos seus pés. 

Se está planejando algum passeio que envolva atividades físicas mais intensas, como trekking, snowboarding e ski, calçados específicos para este tipo de uso são recomendados. Na maioria dos casos, é possível alugar o calçado e demais equipamentos nos próprios centros de esqui. 

Esperamos que estas dicas tenham auxiliado na organização da sua viagem durante o inverno. Temos muito o que falar sobre a Noruega. Por isso, confira o nosso post especial sobre as principais cidades do país e o que fazer na Noruega. Com certeza, te ajudará na hora de montar o roteiro de viagem.

Ficou com alguma dúvida ou gostaria de mais dicas para a sua viagem a Noruega? Entre em contato conosco através dos comentários!

Compartilhe com um amigo:

O especialista do frio indica...

Quando as temperaturas começam a baixar, nada melhor do que contar com a opinião, conselhos e dicas de quem entende muito sobre o frio. Não importa qual o assunto, aqui você encontrará o melhor conteúdo para que possa aproveitar todos os momentos do inverno e esclarecer as suas principais dúvidas sobre os dias frios. Quer sugestões sobre os melhores produtos para aquecer, dicas  para manter a saúde ou sobre o que levar na mala na sua próxima viagem de inverno? Confira alguns posts selecionados a dedo pelos nossos especialistas do frio para você!

Top