Principais cidades da Noruega para conhecer no inverno

3 de dezembro de 2021 - Por Portal de Inverno

Viajar para a Noruega no inverno é um verdadeiro sonho. Além desse país estar no ranking dos mais desenvolvidos no mundo, a Noruega se destaca com suas montanhas, lagos, rochedos, fiordes, quedas d’água e a incrível aurora boreal. O país está localizado no norte da Europa e atrai turistas pelas belas paisagens, pelo seu clima frio, cultura e a sua história. Por isso, preparamos uma lista com as cinco principais cidades da Noruega para você conhecer no inverno:

OSLO

Oslo é uma das principais cidades da Noruega

Oslo é a capital da Noruega e a principal cidade do país, tendo 630 mil habitantes. No inverno, a neve é presente praticamente durante toda a estação, e as temperaturas chegam a -7ºC.

Os turistas têm várias opções para curtir um dia de frio em Oslo, como por exemplo, se aventurar nos esportes de neve. Esquiar é uma tradição e pode ser uma ótima atividade para a família toda. Além disso, a cidade tem muitos parques e é repleta de natureza, proporcionando uma bela caminhada ao ar livre, ainda mais quando está coberta de neve.

Já para quem curte passeios envolvendo cultura e história, o que não falta em Oslo são museus. A capital conta com mais de 50 museus e visitar um ou mais deles é uma ótima oportunidade para conhecer melhor a história da cidade.

TROMSO

Tromso fica localizado no norte da Noruega

Tromso fica localizada no norte da Noruega. No inverno, os termômetros marcam temperaturas médias mínimas de -5ºC. Com 40 mil habitantes, a cidade é considerada o melhor lugar para observar a aurora boreal. Isso por conta da sua localização, já que Tromso está situada no meio da região onde o fenômeno acontece.

Além de ver a aurora boreal, a cidade também é um ótimo lugar para passeios ao ar livre e repleta de pontos turísticos para conhecer, como por exemplo, o Museu Polar.

BERGEN

Bergen é a segunda maior cidade da Noruega

Bergen é a segunda maior cidade da Noruega, tendo 280 mil habitantes. Antiga capital do país, está localizada na costa oeste. Bergen é considerada a cidade mais bonita da Noruega, por conta das suas casinhas de madeira coloridas e arquitetura tradicional recortadas pelos fiordes.

A cidade é também a porta de entrada para os fiordes, um dos passeios mais procurados da Noruega. O Norway in a Nutshell, por exemplo, leva o turista por dois dos fiordes mais famosos da região, o Aurlandsfjord e o Nærøyfjord.

A gastronomia da cidade é voltada para os frutos do mar, mas a cidade é repleta de bares e restaurantes, além dos pubs para curtir a noite.

Além disso, a cidade possui a fama de mais chuvosa, com cerca de 250 dias de chuva, mas mesmo assim, continua sendo um dos destinos turísticos que mais recebe visitantes. No inverno, o frio é intenso e a neve deixa a cidade ainda mais bonita. Fevereiro é o mês mais frio, com máxima de -1ºC, em média.

VOSS

Voss fica localizado na Noruega

Voss é uma pequena cidade localizada na região dos fiordes da Noruega. Com apenas 13 mil habitantes, Voss é conhecida como um centro de esportes radicais. Também, existem dois centros de esqui.

Nos dias mais frios, os moradores têm o hábito de passear ao ar livre, mas mesmo no inverno, com temperaturas que chegam a -10ºC, a pesca nos fins de semanas, também é uma atividade tradicional das famílias.

Os turistas que chegam em Voss, encontram muitas montanhas, geleiras e fiordes próximos a cidade, inclusive o Sognefjord e o Hardangerfjord.

FLAM

Flam é uma pequena vila da Noruega

A pequena vila está localizada no coração do fiorde Aurlandsfjord. Com apenas 350 habitantes, Flåm é composta por montanhas, cachoeiras e vales estreitos. A temperatura média máxima em Flåm em fevereiro é de -7ºC e a mínima de -14ºC.

Quem visita a cidade não pode deixar de fazer um passeio no Flamsbana, trem histórico e famoso da região, que já foi eleito em 2014 como uma das jornadas de trem mais incríveis do mundo. O trajeto oferece uma vista encantadora de fiordes e montanhas.

Também tem o FjordSafari, um passeio voltado para quem gosta de aventura. Pequenos barcos levam passageiros para um trajeto pelos fiordes Sogne e Nærøyfjord. Neste passeio, é possível admirar a natureza e os vilarejos.

A vila tem várias opções de restaurantes que servem comidas típicas e uma cervejaria artesanal bastante famosa na Noruega.

Gostou das nossas dicas? Veja mais informações sobre a Noruega no inverno em nosso post especial sobre o país!

Portal de Inverno - 3/12/2021

Somos o blog da Fiero! Aqui reunimos conteúdos de alta qualidade sobre o inverno, viagens, o que usar, dicas especiais e muito mais. Todos os conteúdos são produzidos por especialistas do frio e amantes da estação mais gelada do ano. Acesse nossa loja virtual e encontre roupas, acessórios e calçados para o frio, inverno e neve: www.fieroshop.com.br .

Últimos artigos de Portal de Inverno

Ver todos os posts de Portal de Inverno

Compartilhe com um amigo:

O especialista do frio indica...

Quando as temperaturas começam a baixar, nada melhor do que contar com a opinião, conselhos e dicas de quem entende muito sobre o frio. Não importa qual o assunto, aqui você encontrará o melhor conteúdo para que possa aproveitar todos os momentos do inverno e esclarecer as suas principais dúvidas sobre os dias frios. Quer sugestões sobre os melhores produtos para aquecer, dicas  para manter a saúde ou sobre o que levar na mala na sua próxima viagem de inverno? Confira alguns posts selecionados a dedo pelos nossos especialistas do frio para você!

Top