Orlando

Orlando no Inverno: clima, temperatura e o que vestir

Muitos brasileiros pensam que a Flórida é sinônimo de calor nos 365 dias do ano. Já aviso que estão totalmente enganados e, neste post, contaremos a vocês como é o frio em Orlando no mês de janeiro.

Em janeiro de 2019 estivemos na Flórida e rodamos por diversas cidades. Contudo, como a maioria dos nossos conterrâneos, optamos por ficar hospedados em Orlando já que é a cidade mais conhecida e com a maior quantidade de atrações da região. Assim que chegamos, ao sairmos do aeroporto de Orlando, já era noite e percebemos que a temperatura estava mais amena que em Belo Horizonte, mas nada preocupante. Ainda estávamos vestidos com  nossas roupas normais, do jeito que partimos do Brasil.

No decorrer dos dias, ficamos de olho na previsão do tempo para evitarmos imprevistos. Em um determinado momento percebemos uma reviravolta climática prevista para a região e não pensamos duas vezes antes de tirar nossos casacos, acessórios e botas da bagagem. 

Orlando Temperatura

Orlando é uma cidade localizada no centro da Flórida, um dos 50 estados americanos. Por sua vez, este é um dos estados mais meridionais dos Estados Unidos, mas, apesar disso, deve-se levar em consideração que em uma visita durante o mês de janeiro você estará no auge do inverno do hemisfério norte. Segundo nossas pesquisas na internet, a temperatura média da cidade neste período é de 11º C a 22º C e, normalmente, apenas 4 dias do mês são chuvosos.

Mas, a nossa experiência nos mostrou um resultado diferente das pequisas na internet. Em alguns dias, experimentamos 4º C pela manhã e 24º C à tarde. Além disso, lembre-se que a sensação térmica costuma ser diferente do que a temperatura indicada pelos termômetros, ou seja, o frio pode ser mais intenso (e o calor também)! 

Orlando Clima

Além disso, é bom atentar para a questão da variação de temperatura no decorrer do dia. Por exemplo, em algumas manhãs acordávamos com 4ºC e, com o passar das horas, a temperatura subia até chegar a 22º C ou até mesmo 24º C. Por isso, uma dica super importante é que você sempre esteja preparado para essas mudanças climáticas.

Desse modo, durante a nossa viagem pela Flórida, em alguns momentos utilizamos os produtos da Fiero para nos proteger do frio. Inicialmente nossos itens para frio extremo, como luvas de couro com touchscreen, balaclava, cachecol, toucas e roupas segunda pele (blusa e calça) foram incluídos na bagagem para serem utilizados em NYC. Mas, o frio realmente nos surpreendeu e tivemos que utilizar praticamente todo o nosso 'arsenal' destinado para as temperaturas negativas da Big Apple já em Orlando.  

Outra dica super importante: dê preferência para os acessórios que podem ser retirados de acordo com a diminuição ou aumento da temperatura. Não pense que sempre usará aquele moletom e tudo estará bem. Há dias em que o frio aperta de verdade!
 
Orlando Fiero

Se estiver com as roupas e calçados certos, você conseguirá se divertir muito durante sua viagem à terra do Mickey no mês de janeiro. Com a utilização das roupas adequadas, é possível controlar tanto o calor quanto o frio e aproveitar o melhor de Orlando que, no final das contas, é muito melhor no inverno! 

Deixe o seu comentário, dúvida ou sugestão.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

voltar ao topo