Boston Inverno

Boston no inverno: o que fazer e o que levar na mala

Boston é a capital do estado de Massachusetts e uma das cidades mais antigas dos Estados Unidos. Um destino conhecido pelas suas universidades, modernidade, atrações interessantes e por oferecer muitas opções de passeios ao ar livre, por isso é muito visitado durante os meses mais quentes. Embora tenha esta característica, no inverno as paisagens da cidade se transformam e as experiências dos turistas se tornam ainda mais encantadoras.

O inverno em Boston

Temperatura Boston Inverno Fonte: https://weather-and-climate.com/

O clima de Boston é continental com influências marítimas. A cidade registra médias de temperaturas mínimas de – 5 °C e máximas de 2°C durante os meses mais frios, mas há dias em que os ponteiros dos termômetros podem indicar temperaturas muito mais baixas. Dependendo das condições climáticas de cada dia, é possível que a sensação térmica seja ainda menor.

Uma outra característica do inverno em Boston são os dias são mais curtos, no auge da estação o sol se põe às 16h aproximadamente. Costuma ventar e nevar na cidade entre dezembro a março, embora o fenômeno não seja tão frequente se comparado com o clima de alguns anos atrás. Além disso, ao contrário de muitos destinos, a neve em Boston pode ficar acumulada, o que proporciona cenários mais encantadores.

Embora as temperaturas sejam baixas e o clima muitas vezes possa não ser adequado para os passeios externos, é importante ressaltar que Boston é muito acolhedora e a maioria dos seus ambientes é preparado para evitar o desconforto causado pelo frio intenso.

Turismo em Boston

Turistas Boston

A primeira boa notícia para qualquer turista que deseje visitar Boston no inverno, é que os meses frios são considerados período de baixa estação na cidade e, por isso, a tendência é que você economize bastante durante a sua viagem. No centro da cidade, onde estão localizados a maioria dos hotéis, é possível encontrar grande parte das atrações de Boston.

Sugerimos que inclua os passeios externos nos dias menos frios e com clima mais agradável. Nada melhor com um dos mais procurados pelos turistas: rinque para patinação no gelo. Alguns dos mais conhecidos de Boston são os rinques localizados no Boston Common, o maior parque da cidade, e no City Hall Plaza. Aliás, a maioria dos parques de Boston são incríveis e merecem uma visita mesmo que a intenção não seja patinar no gelo, ok?

No seu roteiro de visitas externas, inclua também um passeio pelo Freedom Trail, um caminho de 4Km de extensão que atravessa o centro da cidade e passa por lugares importantes da história do país.

Se o intuito é comer e fazer compras, o Faneuil Hall e o Quincy Market são ótimas opções. O Quincy Market é um dos espaços mais encantadores de Boston, com várias opções de bancas de artesanato, restaurantes e bares. O local ganha ainda mais destaque no inverno já que se torna o mercado de Natal oficial da cidade.

Os diversos programas culturais que Boston oferece não podem ficar de fora desta lista! Os museus da cidade certamente merecem a atenção dos turistas, com destaque para o Museu de Belas Artes, o Instituto de Artes Contemporâneas, o misterioso Isabella Stewart Gardner Museum e o tecnológico Massachusetts Institute of Thecnology (MIT). Lembre-se que passeios em museus são ótimas opções para os dias mais frios, assim como aproveitar os deliciosos pratos dos restaurantes espalhados pela cidade, há diversas opções para todos os gostos e paladares.

Quer apreciar uma vista incrível da cidade? Visite o 50° andar do Prudential Building, certamente a vista mais bonita e completa de Boston. E não é preciso mencionar que durante o inverno a experiência se torna ainda mais encantadora! O prédio é, na realidade, um centro de compras com muitas lojas e um grande centro de alimentação.

Não estamos falando de uma cidade alemã, mas Boston também tem muitas opções para os degustadores de cerveja. As cervejarias locais oferecem tour guiados pelas fábricas, demonstrando o processo de produção e, claro, complementam a experiência com uma degustação das bebidas.

Quer uma opção de passeio diferente? Conheça o New England Aquarium, o aquário da cidade que possui diversas espécies de animais marinhos. No local é possível alimentar pinguins e assistir exibições de outros animais, como tubarões e polvos gigantes. O ambiente é climatizado e, por isso, também é uma ótima opção de passeio para os momentos mais frios da sua viagem!

O que usar no inverno em Boston

Fiero Campanha Inverno 2018

Para quem ama viajar, comprar a passagem para uma nova aventura é sempre uma alegria, né?  Mas quando o destino é o inverno norte-americano, imediatamente vem aquela preocupação sobre o que colocar na mala e como se vestir. Afinal, moramos em um país tropical e não estamos tão acostumados às baixas temperaturas, isso sempre causa um pouco de aflição e nos deixa um pouco preocupados na hora de montar a mala, não é? Mas, não é tão complicado quanto parece!

O primeiro item a ser verificado na hora de organizar as malas é saber exatamente quais são as previsões de clima e temperatura. No final do outono já é possível ver os termômetros marcando temperaturas baixas, por isso, sempre sugerimos que se pesquise nos sites de previsão estendida quais são as temperaturas e clima previstos para o período da viagem.
 
Tendo em mãos todas as informações para a sua viagem, o segredo é saber quais os itens que farão parte de cada camada do look. Normalmente em um look adequado para as temperaturas de Boston no inverno o ideal é optar por até 3 camadas, assim compostas:

1) Roupas térmicas – Blusa, calça e meias com tecidos com textura que garantam a livre transpiração do nosso corpo. O mais comum são as chamadas segunda pele, algumas com um tecido aveludado/apeluciado por dentro. Essa camada tem como função, além de aquecer, manter o nosso corpo seco;

2) Aquecimento  – Dependendo da temperatura, a segunda camada pode ser ou não a última, normalmente ela é composta por blusa ou casaco. O material utilizado nesta camada normalmente é o fleece, uma espécie de “plush”/flanela com alta tecnologia. Essa camada é responsável por manter o calor do nosso corpo e pode ser montada com mais de uma peça. A gramatura do tecido também pode variar dependendo da intensidade do frio;

3) Proteção – A última camada sempre é composta por um casaco mais robusto. Para os dias de frio intenso, uma boa opção são os casacos de lã batida. Vale lembrar que para dias chuvosos e com neve é necessário que este casaco, além de garantir o aquecimento, seja impermeável e corta vento.

Falando ainda em itens para a composição da última camada, não esqueça dos acessórios! Itens como cachecóis, luvas, gorros, protetores de orelha e balaclavas são responsáveis por não deixarem o vento e o frio passarem. Ou seja, essenciais para qualquer viagem de inverno, especialmente quando o assunto é o inverno de Boston.

Além das camadas de roupas e acessórios, outro item indispensável para as viagens de frio são as botas! Dê preferência a produtos desenvolvidos com materiais inteligentes e tecnológicos para garantir o máximo de eficiência em aquecimento e conforto para seus pés durante a viagem. Impermeabilidade e solas seguras também são características consideradas essenciais no produto, principalmente se nevar ou chover durante a viagem.

Calçado Neve

Ah! Outra coisa importante é que em Boston os ambientes internos são todos aquecidos. Logo, provavelmente a terceira camada será tirada e recolocada muitas vezes. Por isso, escolha peças práticas e não esqueça que as camadas inferiores também vão aparecer bastante durante a sua viagem, ok?

Esperamos ter ajudado na organização da sua bagagem para curtir o inverno em Boston. Continua com alguma dúvida ou gostaria de mais dicas de turismo durante o inverno na cidade? Entre em contato conosco através dos comentários deste post!

Somos o blog da Fiero! Aqui reunimos conteúdos de alta qualidade sobre o inverno, viagens, o que usar, dicas especiais e muito mais. Todos os conteúdos são produzidos por especialistas do frio e amantes da estação mais gelada do ano. Acesse nossa loja virtual e encontre roupas, acessórios e calçados para o frio, inverno e neve: www.fieroshop.com.br .

Deixe o seu comentário, dúvida ou sugestão.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

voltar ao topo