Brooklyn

Brooklyn (NY) em um dia: roteiro turístico e dicas

Você certamente já ouviu falar ou já viu o Brooklyn na TV, seja na famosa série "Todo Mundo Odeia o Cris" ou em algum filme. O Brooklyn é um dos cinco distritos da cidade de Nova York e tem como duas de suas principais características a ampla diversidade cultural e uma arquitetura de encher os olhos, uma vez que as casas são padronizadas e lembram a maioria dos filmes americanos que vemos rotineiramente.
 
Brooklyn Nova York
 
Como dissemos, o Brooklyn é um distrito e, por isso, é composto por vários bairros. Elencaremos as três principais atrações que, na nossa opinião, são imperdíveis:
 
1- PONTE DO BROOKLYN
 
Ponte do Brooklyn
 
Esse é um dos pontos turísticos mais desejados e sonhados pelos visitantes de Nova York. Quem nunca teve aquela vontade de fazer a travessia completa entre o Brooklyn e Manhattan? Mas, é preciso de um pouco de fôlego, já que o trajeto completo soma 1834 metros!
 
No dia da nossa visita, o frio estava intenso e o vento surreal. Por isso, optamos por andar apenas alguns metros por ali e tirar algumas fotos incríveis. Só conseguimos ficar mais tranquilos em relação ao frio devido ao fato de usarmos a segunda pele (calça e blusa), botas com lã de carneiro, luvas de couro, balaclava e touca da nossa marca favorita especializada em artigos para o inverno: a Fiero.
 
Brooklyn Luva Fiero
 
O jeito mais fácil de você subir na ponte é chegar no cruzamento entre a Water St e Washington St. Depois disso, você caminhará cerca de 100m pela última rua citada (existem placas que indicam Brooklyn Bridge). Após essa curta caminhada, há uma espécie de "beco" com escadas à sua direita, é só subir. Na dúvida, siga o fluxo. As fotos ficam demais e a vista é linda!
 
2- CRUZAMENTO DA WATER ST COM WASHINGTON
 
Cruzamento Brooklyn
 
Nos últimos anos, vi muitos amigos e conhecidos postando fotos deste cantinho da cidade e constatei que o cenário é incrível realmente. Você encontrará várias pessoas buscando o melhor clique de uma parte da Manhattan Bridge que se alinha a dois prédios de cor laranja. Uau! As fotos ficam demais e você percebe que, mesmo em meio àquele tanto de metal e concreto, é possível admirar a beleza daquele lugar que surgiu devido a uma coincidência da engenharia, apesar de  aparentar ter sido minuciosamente projetado.
 
3- O PASSEIO PELO BROOKLYN
 
Brooklyn Passeio
 
Andar pelo Brooklyn sempre foi uma das minhas maiores vontades. Gostava muito da Série "Todo Mundo Odeia o Cris" e, de certa forma, ficava imaginando se o local onde ele vivia era daquela forma mesmo.
 
O cenário da série contrasta com a realidade do Brooklyn contemporâneo, uma vez que, após a reformulação imobiliária, é um bairro no qual várias pessoas com uma condição financeira elevada passaram a habitar, além de ser residência de cerca de 1/4 dos judeus da megalópole norte -americana.
 
Andar pelas ruas do Brooklyn rende belíssima fotos, além disso você pode observar o cotidiano, cultura e hábitos dos moradores locais. O bairro também é conhecido por sediar bons restaurantes e, foi andando por ali, que descobrimos o Petisco Brazuca, um restaurante brasileiro que só serve comidas deliciosas.
 
Brooklyn Brazuca
 
Ah! Várias linhas de metrô passam pelo distrito o que, sem dúvida, facilitará sua vida na hora do deslocamento. Para não ficar perdido, utilize o Google Maps.
 
Claro que o distrito do Brooklyn possui inúmeras atrações, mas os passeios que citamos neste post são realmente imperdíveis!  

Deixe o seu comentário, dúvida ou sugestão.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

voltar ao topo