Destinos de inverno para curtir com os amigos

7 de abril de 2015 - Por Portal de Inverno

Quando o assunto é viagem para destinos frios, é normal imaginar uma lareira, neve, vinho e muito romantismo. Mas o interesse de várias pessoas que viajam pode não ser este, o público mais jovem geralmente prefere destinos animados e que ofereçam diversas opções de passeios e atividades, durante o dia e à noite também. Tudo para curtir ótimos momentos na companhia de amigos. E este tipo de viagem não é exclusividade dos climas e cenários tropicais, é possível aproveitar, e muito, os destinos de temperaturas mais baixas com os amigos.

Selecionamos algumas opções de cidades europeias e sul-americanas que oferecem ótimas opções para quem deseja viajar na companhia de amigos ou em grupo. Nesta seleção se destacam cidades que oferecem atividade noturna intensa e passeios divertidos para aproveitar o dia também, além de estrutura de hospedagem apropriada para grupos. Sobre a estadia, hotéis não faltam nas cidades sugeridas, mas certamente o custo da hospedagem em albergues são muito mais baixos.

Dublin

Temple Bar Dublin

A capital da Irlanda é uma cidade feliz e animada. Estudantes e pessoas jovens estão longe de ser minoria na cidade, que oferece uma grande quantidade de cursos e escolas de idiomas. Em Dublin você encontra ruas estreitas e cheias de bares e, obviamente, muitos pubs! Outro lado positivo é que, se comparado aos demais destinos europeus, os custos da viagem a Dublin podem ser muito mais baratos. Durante o dia as atividades mais populares entre os turistas são as visitas às catedrais, parques, fábricas de cervejas e o passeio no Viking Splash Tour, um veículo anfíbio que circula pelas ruas da cidade.

Berlim 

Berlim Alemanha

A capital da Alemanha é também conhecida como a capital cultural da Europa, muitas galerias de arte e festas interessantes acontecem na cidade habitada por muitos jovens e artistas. O bairro Kreuzberg é considerado o coração da vida noturna na cidade. Claro, opções de passeios durante o dia também não faltam, principalmente se o turista estiver interessado em conhecer um pouco mais sobre artes plásticas, assim como história e cultura alemãs. Alguns lugares que valem a pena ser visitados em Berlim: Portão de Brandenburgo, Memorial do Holocausto e o Muro de Berlim.

Buenos Aires 

Buenos Aires Argentina

Além do charme da capital argentina, sua vida noturna também costuma ser bem movimentada. Barzinhos e restaurantes agradáveis e interessantes podem ser encontrados principalmente no bairro Palermo Soho. O ambiente do local costuma ser muito agradável para um papo com os amigos e para apreciar o costume e hábitos portenhos, como música e gastronomia.

Campos do Jordão

Destinos Inverno Campos do Jordão

Localizado na Serra da Mantiqueira no estado de São Paulo, é provavelmente um dos destinos de inverno mais populares e badalados do Brasil. Você encontra a maioria dos bares, restaurantes e baladas no movimentado bairro Vila Capivari. Durante o dia também é possível aproveitar as paisagens do local, lojas, restaurantes, estação ferroviária e teleférico são algumas das opções que a cidade oferece.

Budapeste 

Budapeste Inverno

A vida noturna de Budapeste, na Hungria, é intensa e variada. Tanto que os bares e baladas ficam abertos praticamente durante toda a semana e é habitual que os clientes migrem e experimentem várias opções na mesma noite. Durante o dia, as paisagens às margens do rio Danúbio garantem momentos especiais, assim como suas belas construções, parques e palácios.

Gostou das nossas sugestões de destino? Agora é a hora de fazer as malas e ir curtir o inverno com FIERO. Acesse nossa loja virtual e esquente-se, clique aqui.

Compartilhe com um amigo:

O especialista do frio indica...

Quando as temperaturas começam a baixar, nada melhor do que contar com a opinião, conselhos e dicas de quem entende muito sobre o frio. Não importa qual o assunto, aqui você encontrará o melhor conteúdo para que possa aproveitar todos os momentos do inverno e esclarecer as suas principais dúvidas sobre os dias frios. Quer sugestões sobre os melhores produtos para aquecer, dicas  para manter a saúde ou sobre o que levar na mala na sua próxima viagem de inverno? Confira alguns posts selecionados a dedo pelos nossos especialistas do frio para você!

Top