Explorando El Calafate: Lago Argentino e Cavernas de Walichu

24 de setembro de 2019 - Por Viagem a Dois

Em El Calafate, a 300 km de Buenos Aires, é possível visitar geleiras, lagos e até mesmo cavernas. As atividades mais populares são as visitas às 47 geleiras e passeios com veículos 4×4 nas montanhas e trilhas do parque. Mas, neste post, vamos falar sobre as atrações menos populares entre os turistas, mas não menos encantadoras e, na nossa opinião, imperdíveis: Lago Argentino e as Cavernas de Walichu. 

Fizemos nosso passeio com uma agência local, contratamos apenas no momento em que chegamos em El Calafate. Trata-se de um passeio de meio período, ótimo para ser realizado na sua chegada à cidade. Levantamos cedo já que às 7h30 o ônibus da empresa já nos esperava. Saímos do hotel, passamos pelo meio da estância observando a natureza e paramos no alto para apreciar uma belíssima vista do Lago Argentino. A foto é linda, mas você pode ter certeza que ela não consegue transmitir toda a beleza deste cenário! 

Lago Argentino Paisagem

O Lago Argentino, com uma superfície de 1.415 km e uma profundidade média de 150 metros, é a maior fonte de água doce da Argentina e o maior lago da região da Patagônia. Faz parte do Parque Nacional Los Glaciares, onde também é possível visitar o famoso Perito Moreno. A água, de cor azul leitosa, é resultado do derretimento do gelo glacial. Certamente uma das mais belas paisagens de El Calafate! 

Para esse passeio, utilizamos nossa bota impermeável da Fiero. Este produto é completo, além de aquecer muito é super seguro, confortável e adaptável aos mais diversos tipos de ambientes e terrenos. A sola é desenvolvida com um sistema que evita deslizamentos e acidentes, atuando como um freio e amortecedor.

Bota Fiero Lago Argentino

Fiquei tão segura com minha bota que até arrisquei umas fotinhos no alto das pedras, onde se tem uma visão panorâmica do Lago!

Lago Argentino

Continuamos o nosso tour e fomos conhecer as Cavernas de Walichu às margens do Lago. Durante o passeio, contamos com um guia que falava Espanhol e Inglês e que compartilhou conosco um pouco sobre a história, a população e as características geológicas únicas da região.

As Cavernas de Walichu estão localizadas a 7 Km do centro de El Calafate. Neste local, foram encontradas as primeiras pinturas rupestres feitas por tribos anteriores aos índios Tehuelches, elas retratam, principalmente, seus hábitos e formas de comunicação, além de animais e seres humanos. As pinturas foram feitas há aproximadamente 4.000 anos e são muito nítidas, utilizam majoritariamente as cores vermelho, amarelo, preto e branco. 

Caverna Walichu

Ficamos ali por um tempo admirando as pinturas feitas pelos nativos, assim pudemos entender um pouco mais sobre as suas histórias e como eles tentavam se expressar através dos desenhos.

Finalizamos nosso dia almoçando em uma caverna, certamente esta foi uma das partes mais incríveis desse passeio. Afinal, quando imaginaríamos que um dia comeríamos dentro de uma caverna assim como os povos que habitavam o local há séculos atrás? Esse tour realmente vale muito a pena!

Gostou das nossas dicas de passeios em El Calafate? Acompanhe nossas próximas aventuras aqui no Portal de Inverno e não deixe de enviar seu comentário caso tenha alguma dúvida ou queira alguma sugestão para o seu passeio em El Calafate, ok?

Compartilhe com um amigo:

O especialista do frio indica...

Quando as temperaturas começam a baixar, nada melhor do que contar com a opinião, conselhos e dicas de quem entende muito sobre o frio. Não importa qual o assunto, aqui você encontrará o melhor conteúdo para que possa aproveitar todos os momentos do inverno e esclarecer as suas principais dúvidas sobre os dias frios. Quer sugestões sobre os melhores produtos para aquecer, dicas  para manter a saúde ou sobre o que levar na mala na sua próxima viagem de inverno? Confira alguns posts selecionados a dedo pelos nossos especialistas do frio para você!

Top