Oito lugares para esquiar pertinho do Brasil

17 de outubro de 2014 - Por Portal de Inverno

A América do Sul é abençoada pela diversidade de sua paisagem natural. De florestas tropicais a desertos, de praias paradisíacas a picos nevados – é extremamente recompensador viajar em nosso próprio continente. E, quando o assunto é lugares para esquiar perto do Brasil, saiba que a América do Sul não deixa nada devendo às melhores estações europeias.

A temporada acontece durante o inverno, obviamente, mas há algumas dicas para quem quer economizar na viagem. Se você optar por viajar entre meados de junho até o comecinho de julho e entre o final de agosto até o meio de setembro, você irá pegar baixíssima temporada, o que garante preços razoáveis e estações pouco lotadas de viajantes. Do início de julho à metade do mês e do final de julho ao meio de agosto, os preços sobem um pouco, mas você ainda assim escapa da altíssima temporada. Já no meio de julho, ápice do inverno no hemisfério sul, não tem jeito: é preciso abrir a carteira sem dó para conseguir se hospedar em uma estação de esqui. Mas, anime-se: você irá encontrar a melhor neve possível para esquiar!

Se hospedar em uma estação de esqui é também se encontrar com a nata dos turistas latino-americanos, por isso você não vai querer fazer feio com as roupas, não é mesmo? Confira a coleção de botas de inverno da Fiero e prepare-se para exibi-las enquanto estica as pernas e curte um chocolate quente em frente à lareira.

E se entre tantas opções você não sabe ainda que destino escolher, confira 8 lugares para esquiar aqui pertinho do Brasil:

ARGENTINA

1 – Bariloche

Também conhecida como Brasileiroche, Bariloche é provavelmente o segundo destino mais visitado por brasileiros na Argentina depois de Buenos Aires. O Cerro Catedral é uma pista clássica e ainda possui vistas maravilhosas do lago Nahuel Huapi.

Como e quando curtir neve Bariloche

2 – Las Leñas

Las Leñas é outra das principais estações de esqui da América do Sul. São vinte e nove pistas distribuídas em quase vinte mil hectares. Como fica próxima à cidade de Mendoza, é uma boa oportunidade para os viciados em adrenalina fazerem um combo e aproveitarem para escalar o Aconcágua, o pico mais alto das Américas.

Las Leñas

3 – Villa Angostura

Villa Angostura sofreu bastante com a erupção do vulcão Puyehue em 2011. Felizmente, a pequena cidade da Região dos Lagos já conseguiu se recuperar. O Cerro Bayo, uma estação de 1978 com vinte pistas de diferentes níveis de dificuldade é a melhor pedida da região.

Cerro Bayo Villa La Angostura

4 – Chapelco

Vizinha à Bariloche – e menos lotada, diga-se de passagem, Chapelco tem quase dois mil metros de altura e conta com vinte e duas pistas para conveniência dos esquiadores. É um destino indicado tanto para amadores quanto profissionais.

Cerro Chapelco

CHILE

1 – Portillo

Portillo, uma das estações de esqui mais procuradas do Chile, possui dezoito pistas para esqui e um luxuoso hotel estilo resort onde os visitantes podem tomar um chocolate quente após um dia todo brincando na neve.

Portillo Chile

2 – Valle Nevado

Valle Nevado é a menina dos olhos dos chilenos e fica convenientemente localizado a apenas 60km da capital, Santiago. São trinta e quatro pistas que chegam a quase cinco mil metros de altura e caminhos não-demarcados onde profissionais corajosos podem testar sua habilidade no esqui.

Valle Nevado

3 – Termas de Chillan

Uma das mais chiques estações de esqui da América do Sul, Termas de Chillan conta com duas atrações exclusivas: a maior pista de esqui da América do Sul – são 13km de extensão – e piscinas de águas termais, que se tornam um apelo extra ao viajante que passou o dia todo exposto ao frio.

Chillán Chile

4 – Corralco

Uma das mais novas estações de esqui do Chile, Corralco conta com vinte e cinco pistas localizadas na encosta do vulcão Lonquimay. São quase quinhentos hectares de espaço e poucos turistas, o que te dá a sensação única de se sentir sozinho com a natureza selvagem.

Corralco

CURIOSIDADE: Você sabia que a Bolívia já teve uma das mais altas estações de esqui do mundo? Chacaltaya, que ultrapassa os cinco mil metros de altura, ainda tem neve, mas não é o tipo boa para esquiar. Os bolivianos culpam o aquecimento global. Apesar disso, um passeio até o cume da montanha rende belas fotos panorâmicas.

Independente do destino, vá de FIERO

Compartilhe com um amigo:

O especialista do frio indica...

Quando as temperaturas começam a baixar, nada melhor do que contar com a opinião, conselhos e dicas de quem entende muito sobre o frio. Não importa qual o assunto, aqui você encontrará o melhor conteúdo para que possa aproveitar todos os momentos do inverno e esclarecer as suas principais dúvidas sobre os dias frios. Quer sugestões sobre os melhores produtos para aquecer, dicas  para manter a saúde ou sobre o que levar na mala na sua próxima viagem de inverno? Confira alguns posts selecionados a dedo pelos nossos especialistas do frio para você!

Top