Sumário
Buscando um destino para visitar em julho? Esse período é ótimo para viajar, porque marca a alta temporada de inverno e neve na América do Sul. Além disso, os destinos nacionais ficam bem movimentados e com ótimas atrações turísticas. Ou seja, se você quer ter experiências de inverno, viajar em julho é a melhor opção.
Para te ajudar a escolher um destino para viajar em julho, preparamos uma lista com oito destinos para você visitar. Já separe seu casaco porque aqui você vai encontrar os melhores lugares para conhecer e curtir o clima frio e até mesmo a neve.
SANTO ANTÔNIO DO PINHAL (SP)
Quando pensamos em um destino de inverno nacional, logo lembramos da encantadora cidade de Campos do Jordão. Mas há muito a ser conhecido em São Paulo. Nas proximidades de Campos do Jordão, no Vale do Paraíba, está o município de Santo Antônio do Pinhal.
Com diversas montanhas, picos, rios e vales, os turistas têm no ecoturismo um dos pontos fortes. Não faltam opções também para quem busca aventura. A Festa do Pinhão, que acontece entre os meses de maio a agosto, é uma ótima oportunidade para apreciar o fruto típico da região. Planeje um final de semana para conhecer as belezas de Santo Antônio do Pinhal e curtir o clima ameno.
SERRA CATARINENSE (SC)
Na Serra de Santa Catarina ficam as cidades mais frias do país, entre elas: Urubici, São Joaquim, Urupema, Lages, Bom Jardim e outras. São cidades que costumam marcar geadas e temperaturas negativas durante o inverno. Também são locais que registram ocorrência de neve no auge do inverno, encantando moradores e turistas.
Viajar em julho para a serra catarinense irá proporcionar muitas experiências. São paisagens formadas por cânions e montanhas, além de araucárias que contemplam a região. É possível visitar lugares históricos e realizar atividades em meio à natureza. Ou seja, há roteiros para quem gosta de aventura ou para quem prefere conhecer a história e cultura local. Entre os campos e as belezas naturais, as charmosas pousadas são um convite para uma maravilhosa estadia.
TREZE TÍLIAS (SC)
A cidade catarinense de Treze Tílias é conhecida como Tirol brasileiro em referência à região nos Alpes europeus. A influência europeia também está presente no turismo rural em comunidades e festas locais, além de lojas de artigos. No mês de julho, a cidade de cerca de 5 mil habitantes que fica a 470 km de Florianópolis, recebe o Festival da Cerveja de Inverno. Além disso, existem pousadas com inspiração e charme europeus para você descansar em um final de semana e aproveitar o inverno.
SÃO LOURENÇO (MG)
Localizada no Sul de Minas Gerais, São Lourenço é uma cidade turística que faz parte do Circuito das Águas da Mantiqueira, com opções de caminhadas em meio à natureza, passeios em balão de ar quente e banhos em águas terapêuticas. Em julho também acontece o Festival de Inverno de São Lourenço. Para hospedagem, há opções de pousadas e hotéis para todos os gostos.
BARILOCHE – ARGENTINA
Bariloche é um tradicional destino entre os brasileiros que querem ter contato com a neve. E realmente tem motivos para ser um dos locais mais famosos: é um lugar com natureza privilegiada, boa estrutura e uma variedade de passeios em meio às suas belezas. Aliados às paisagens estão o charme das colonizações e a excelente culinária. Para experiências na neve, existem as estações de esqui como o Cerro Catedral, Piedras Blancas e Cerro Bayo.
MENDOZA – ARGENTINA
De cenários incríveis, Mendoza é conhecida pelas suas vinícolas e viajar em julho pode ser ideal para aproveitar o enoturismo. Para quem busca roteiros diferenciados, próximo da cidade fica a estação Las Leñas, que ultrapassa 3 mil metros de altitude e está localizada no Valle Hermoso. A pista possui sistema para fabricar neve artificial, garantindo a prática mesmo em dias menos frios.
BANFF – CANADÁ
A cidade de Banff, no Canadá, tem muito charme e paisagens incríveis! Apesar de ser verão, é possível visitar o local em julho para conhecer seus lagos descongelados e fazer caminhadas em meio às paisagens naturais. São montanhas altíssimas, florestas e animais silvestres que encantam a região. As temperaturas são características do frio ameno, chegando a média mínima de 7ºC e máxima de 23ºC. Ou seja, é ideal para quem busca um destino de clima frio.
PUCÓN – CHILE
Pucón, no Sul do Chile, reserva passeios surpreendentes em meio à natureza. Aos pés do Vulcão Villarica, a cidade oferece atividades na neve durante o inverno. O Centro de Ski Pucón recebe turistas e disponibiliza pistas para pessoas com ou sem experiência na prática esportiva. Outra experiência incrível envolve as Termas Geométricas, que são piscinas naturais formadas por águas vulcânicas quentinhas. A cidade tem uma boa estrutura e é um ótimo destino o ano todo, mas no inverno fica ainda mais incrível.
O que achou das nossas dicas? Continue nos acompanhando para mais saber sobre mais destinos nacionais e internacionais para planejar sua viagem. Até a próxima!