Para onde viajar em julho: confira os melhores destinos!

1 de julho de 2022 - Por Carina dos Reis

Buscando um destino para visitar em julho? Esse período é ótimo para viajar, porque marca a alta temporada de inverno e neve na América do Sul. Além disso, os destinos nacionais ficam bem movimentados e com ótimas atrações turísticas. Ou seja, se você quer ter experiências de inverno, viajar em julho é a melhor opção.

Para te ajudar a escolher um destino para viajar em julho, preparamos uma lista com oito destinos para você visitar. Já separe seu casaco porque aqui você vai encontrar os melhores lugares para conhecer e curtir o clima frio e até mesmo a neve.

SANTO ANTÔNIO DO PINHAL (SP)

Viajar em julho para serra paulista

Quando pensamos em um destino de inverno nacional, logo lembramos da encantadora cidade de Campos do Jordão. Mas há muito a ser conhecido em São Paulo. Nas proximidades de Campos do Jordão, no Vale do Paraíba, está o município de Santo Antônio do Pinhal.

Com diversas montanhas, picos, rios e vales, os turistas têm no ecoturismo um dos pontos fortes. Não faltam opções também para quem busca aventura. A Festa do Pinhão, que acontece entre os meses de maio a agosto, é uma ótima oportunidade para apreciar o fruto típico da região. Planeje um final de semana para conhecer as belezas de Santo Antônio do Pinhal e curtir o clima ameno.

SERRA CATARINENSE (SC)

Viajar em julho para serra catarinense

Na Serra de Santa Catarina ficam as cidades mais frias do país, entre elas: Urubici, São Joaquim, Urupema, Lages, Bom Jardim e outras. São cidades que costumam marcar geadas e temperaturas negativas durante o inverno. Também são locais que registram ocorrência de neve no auge do inverno, encantando moradores e turistas.

Viajar em julho para a serra catarinense irá proporcionar muitas experiências. São paisagens formadas por cânions e montanhas, além de araucárias que contemplam a região. É possível visitar lugares históricos e realizar atividades em meio à natureza. Ou seja, há roteiros para quem gosta de aventura ou para quem prefere conhecer a história e cultura local. Entre os campos e as belezas naturais, as charmosas pousadas são um convite para uma maravilhosa estadia.

TREZE TÍLIAS (SC)

Viajar em julho para Treze Tílias Santa Catarina

A cidade catarinense de Treze Tílias é conhecida como Tirol brasileiro em referência à região nos Alpes europeus. A influência europeia também está presente no turismo rural em comunidades e festas locais, além de lojas de artigos. No mês de julho, a cidade de cerca de 5 mil habitantes que fica a 470 km de Florianópolis, recebe o Festival da Cerveja de Inverno. Além disso, existem pousadas com inspiração e charme europeus para você descansar em um final de semana e aproveitar o inverno.

SÃO LOURENÇO (MG)

Viajar em julho para São Lourenço Minas Gerais

Localizada no Sul de Minas Gerais, São Lourenço é uma cidade turística que faz parte do Circuito das Águas da Mantiqueira, com opções de caminhadas em meio à natureza, passeios em balão de ar quente e banhos em águas terapêuticas. Em julho também acontece o Festival de Inverno de São Lourenço. Para hospedagem, há opções de pousadas e hotéis para todos os gostos.

BARILOCHE – ARGENTINA

Alta Temporada Bariloche

Bariloche é um tradicional destino entre os brasileiros que querem ter contato com a neve. E realmente tem motivos para ser um dos locais mais famosos: é um lugar com natureza privilegiada, boa estrutura e uma variedade de passeios em meio às suas belezas. Aliados às paisagens estão o charme das colonizações e a excelente culinária. Para experiências na neve, existem as estações de esqui como o Cerro Catedral, Piedras Blancas e Cerro Bayo.

MENDOZA – ARGENTINA

Vinho neve Mendoza

De cenários incríveis, Mendoza é conhecida pelas suas vinícolas e viajar em julho pode ser ideal para aproveitar o enoturismo. Para quem busca roteiros diferenciados, próximo da cidade fica a estação Las Leñas, que ultrapassa 3 mil metros de altitude e está localizada no Valle Hermoso. A pista possui sistema para fabricar neve artificial, garantindo a prática mesmo em dias menos frios.

BANFF – CANADÁ

Viajar em julho para Banff Canadá

A cidade de Banff, no Canadá, tem muito charme e paisagens incríveis! Apesar de ser verão, é possível visitar o local em julho para conhecer seus lagos descongelados e fazer caminhadas em meio às paisagens naturais. São montanhas altíssimas, florestas e animais silvestres que encantam a região. As temperaturas são características do frio ameno, chegando a média mínima de 7ºC e máxima de 23ºC. Ou seja, é ideal para quem busca um destino de clima frio.

PUCÓN – CHILE

Pucon neve Chile

Pucón, no Sul do Chile, reserva passeios surpreendentes em meio à natureza. Aos pés do Vulcão Villarica, a cidade oferece atividades na neve durante o inverno. O Centro de Ski Pucón recebe turistas e disponibiliza pistas para pessoas com ou sem experiência na prática esportiva. Outra experiência incrível envolve as Termas Geométricas, que são piscinas naturais formadas por águas vulcânicas quentinhas. A cidade tem uma boa estrutura e é um ótimo destino o ano todo, mas no inverno fica ainda mais incrível.

O que achou das nossas dicas? Continue nos acompanhando para mais saber sobre mais destinos nacionais e internacionais para planejar sua viagem. Até a próxima!

Compartilhe com um amigo:

O especialista do frio indica...

Quando as temperaturas começam a baixar, nada melhor do que contar com a opinião, conselhos e dicas de quem entende muito sobre o frio. Não importa qual o assunto, aqui você encontrará o melhor conteúdo para que possa aproveitar todos os momentos do inverno e esclarecer as suas principais dúvidas sobre os dias frios. Quer sugestões sobre os melhores produtos para aquecer, dicas  para manter a saúde ou sobre o que levar na mala na sua próxima viagem de inverno? Confira alguns posts selecionados a dedo pelos nossos especialistas do frio para você!

Top