Para onde viajar em junho: confira os melhores destinos!

2 de junho de 2022 - Por Portal de Inverno

Planejando uma viagem para o mês de junho? Esse período é ótimo para viajar e vamos citar algumas razões. Além do feriado prolongado de Corpus Christi, o mês é marcado pelo Dia dos Namorados e as tradicionais festas juninas. Também, o clima frio dos destinos nacionais e da América do Sul é marcante e pode deixar o destino ainda mais especial. Ou seja, há muitos motivos para você viajar em junho

No Brasil, em junho inicia a alta temporada nos destinos serranos e cidades conhecidas pelo inverno intenso, como Gramado, no Rio Grande do Sul, e Campos do Jordão, em São Paulo, sendo escolhas tradicionais para esta época do ano. Já em países como Argentina e Chile, começa a temporada de inverno e marca a abertura de estações de esqui. Por isso, é importante se planejar, pois os preços de hotéis tendem a ficar mais altos.

Para te ajudar a escolher um destino para viajar em junho, preparamos uma lista com as oito melhores cidades para você visitar

Nova Petrópolis – Rio Grande do Sul

Nova Petrópolis

Pode até parecer clichê, mas é praticamente impossível não lembrar de Gramado como um dos destinos para viajar em junho. Mas que tal aproveitar a ida para visitar também Nova Petrópolis? Para quem adora estar em contato com a natureza e história, o roteiro é imperdível. Isso porque Nova Petrópolis carrega traços da colonização alemã, além de espaços bem floridos. São diversas opções de roteiros turísticos, para todos os gostos, desde aproveitar as belas paisagens, degustar a gastronomia local até conhecer a história do município.

Urupema – Santa Catarina 

Neve em Urupema

Urupema fica localizada na região serrana de Santa Catarina, conhecida pelas suas baixíssimas temperaturas durante o inverno. No Morro das Torres, por exemplo, é possível conferir o sincelo, que é um fenômeno natural raro que exige temperaturas negativas para ocorrer. Outra grande atração é a cascata que congela, belíssima para fotografias.

Holambra – São Paulo

Viajar em junho para Holambra São Paulo

Holambra é considerada como o lugar de maior influência da cultura holandesa no Brasil. Conta com uma charmosa arquitetura e passeios que agradam a todo tipo de turista. A “Cidade das Flores’’, localizada no interior de São Paulo, é o destino ideal para um bate e volta ou viagens para um final de semana ou feriado. Além disso, durante o inverno, os girassóis deixam as paisagens incríveis

Visconde de Mauá – Rio de Janeiro

Visconde de Mauá Esportes Radicais

A Serra da Mantiqueira é uma região que proporciona atividades em meio à natureza e o clima gelado característico do local. Na cidade de Visconde de Mauá, os turistas ficam encantados com as montanhas, transmitindo tranquilidade e paz. Além disso, é possível fazer passeios em feiras de artesanato e conhecer pousadas e chalés muito charmosos. É o destino ideal para quem gosta de roteiros envolvendo aventura. 

Bento Gonçalves – Rio Grande do Sul

Vinícola Miolo Bento Gonçalves

Para quem aprecia um bom vinho, Bento Gonçalves é o destino certo para viajar em junho! A cidade, que faz parte do Vale dos Vinhedos, tem o charme da arquitetura italiana e oferece uma experiência gastronômica incrível! Se visitar Bento Gonçalves, não deixe de fazer o passeio de Maria Fumaça.

Campos do Jordão – São Paulo

Inverno no Brasil Campos do Jordão

As regiões serranas brasileiras passam a ser mais procuradas durante as baixas temperaturas. E uma cidade que é sempre lembrada pelos seus atrativos e, ainda, pelo frio é Campos do Jordão, em São Paulo. Esse é o lugar ideal para quem procura um destino para passar um final de semana diferente ou curtir um feriado. Além disso, é uma ótima sugestão para quem procura um destino romântico de inverno no Brasil.

Santiago – Chile

Viajar em junho para o Chile pode ser uma experiência ótima. Isso porque o mês marca a temporada de inverno nas estações de esqui que ficam nos arredores da capital, Santiago. As quatro principais pistas que ficam perto da cidade são El Colorado, La Parva, Farellones e o Valle Nevado. Além disso, há diversos atrativos em Santiago, como parques, museus, Mercado Central, roteiros que envolvem o enoturismo e muito mais! 

Ushuaia – Argentina

Viagem para o Ushuaia Argentina

Ushuaia é conhecida como a cidade mais austral do mundo ou a cidade do Fim do Mundo. Localizada a sudoeste da Ilha Grande da Terra do Fogo, é um destino cada vez mais procurado pelos brasileiros durante todo o ano. No entanto, viajar em junho para Ushuaia é mais especial, pois o período marca o início da temporada de inverno. No final do mês os passeios especiais já estarão disponíveis e a neve começa a ser frequente na cidade.

Gostou das nossa lista? Então continue nos acompanhando para mais dicas de viagens no Brasil e exterior. Aproveite e saia da rotina. Até a próxima! 

Compartilhe com um amigo:

O especialista do frio indica...

Quando as temperaturas começam a baixar, nada melhor do que contar com a opinião, conselhos e dicas de quem entende muito sobre o frio. Não importa qual o assunto, aqui você encontrará o melhor conteúdo para que possa aproveitar todos os momentos do inverno e esclarecer as suas principais dúvidas sobre os dias frios. Quer sugestões sobre os melhores produtos para aquecer, dicas  para manter a saúde ou sobre o que levar na mala na sua próxima viagem de inverno? Confira alguns posts selecionados a dedo pelos nossos especialistas do frio para você!

Top