Para onde viajar em março: 9 dicas de destinos

17 de março de 2022 - Por Portal de Inverno

Março é o mês que marca o início da volta ao ritmo de trabalho e estudos para a maioria dos brasileiros, finalizando as férias e feriados, além da alta temporada do verão no país e de inverno no hemisfério norte. Já para outras pessoas, viajar em março é ótimo para descansar e aproveitar os benefícios que a baixa temporada oferece.

Fazer uma viagem em março é uma boa opção para quem busca lugares mais vazios e valores de hospedagem e de passagens mais em conta. Isso torna o período uma ótima escolha para aqueles que procuram viajar sem gastar muito. Além disso, é possível aproveitar o clima ameno durante as manhãs e noites, sem dias com temperaturas altas.

Por isso, separamos 9 dicas de destinos no Brasil e exterior para você viajar em março. Confira a lista abaixo:

VALE DOS VINHEDOS, BRASIL

Vale dos Vinhedos

Visitar o Vale dos Vinhedos, no Rio Grande do Sul, é ter a experiência de conhecer paisagens que lembram a Europa, por conta da transição das colinas que passam a ter tons avermelhados e dourados. Março também é ótimo para quem prefere aproveitar o turismo durante o clima ameno, pois a média de temperatura é de 17ºC. Além de visitar vinícolas e degustar bons vinhos, é possível realizar roteiros que contam a história e cultura da região.

Entre as principais atrações da região, está o passeio de Maria Fumaça entre as cidades de Bento Gonçalves e Carlos Barbosa. Além disso, aqui no Portal de Inverno você encontra dicas sobre o roteiro dos vinhos da Serra Gaúcha para você conhecer e programar sua viagem.

SALTA, ARGENTINA

Viajar para Salta em março

Outra dica de destino para viajar em março fica na América do Sul. Para quem adora vinhos, Salta é uma ótima opção para conhecer. Localizada em um vale entre as montanhas, no norte da Argentina, a província conta com uma das maiores produções do país. Durante o mês, a temperatura fica amena e existe pouca previsão de chuva, sendo ideal para fazer passeios.

Salta possui atrações para todos os gostos, desde históricas, culturais e até mais voltadas para aventura, como trilhas. Além, é claro, do enoturismo. Outro ponto positivo de visitar Salta é sua região surpreendente. Situada no sudoeste de Salta, Cafayate é conhecida pela produção de vinhos, principalmente pela uva torrontés. Também é possível visitar as incríveis paisagens, como a Quebrada de las Conchas.

ILHA DE PÁSCOA, CHILE

Viajar em março para Ilha de Páscoa

Viajar em março para a Ilha de Páscoa pode ser encantador para quem busca um destino de aventura. Considerada uma das ilhas mais isoladas do mundo, fica localizada na Polinésia, a mais de 3 mil quilômetros do Chile, país a que pertence. Entre as atrações da ilha, estão os gigantes moai, que são as estátuas esculpidas em pedras. Também é possível encontrar vulcões, parques, restaurantes e praias. Os serviços gerais se concentram em Hanga Roa, como também as agências que organizam atividades envolvendo o turismo.

O mês é ideal para viajar para a ilha, porque começa o clima ameno e não há previsão de chuva. Além disso, também marca o período de baixa temporada.

MADRI, ESPANHA

Viajar em março para Madri

Madri é um ótimo destino para quem quer viajar em março para a Europa. Boêmia e dinâmica, a capital oferece diversos atrativos envolvendo arte, arquitetura e cultura, como museus, parques e praças para visitar. Também é um destino imperdível para aqueles que aproveitam para fazer compras. Além disso, para os apaixonados por futebol, pode ser a oportunidade de acompanhar um jogo no Estádio Santiago Bernabéu, do Real Madrid. Não esqueça ainda da gastronomia e da vida noturna, que não decepcionam.

Para viajar para Madri, prepare seu roteiro com antecedência para aproveitar ao máximo o lugar. Durante março, a temperatura média da capital é de 10ºC, sendo ideal para quem quer ter a experiência de visitar um local durante o frio, mas sem ser extremo.

ISLÂNDIA

Montanha Kirkjufell Islândia

A Islândia é um dos países que não pode faltar na lista de quem curte destinos envolvendo aventura e, principalmente, o frio e suas belezas. As paisagens são de tirar o fôlego, e durante esse mês é possível encontrar tudo coberto de neve. Dizem que março é o melhor período para ver o fenômeno da Aurora Boreal, trazendo tons surreais que dançam no céu e são um espetáculo à parte. Outros atrativos são o spa termal Blue Lagoon, cachoeiras em meio às montanhas e praias de areia preta.

Antes de planejar sua viagem, não deixe de conferir mais informações sobre esse destino aqui no portal.

NOVA YORK, ESTADOS UNIDOS

Viajar para Nova York em março

Uma viagem para Nova York pode acontecer durante o ano inteiro. São diversas atrações, para todos os gostos. Mas março é marcado pelo final do inverno e início da primavera. As temperaturas são amenas, chegando a uma média de 12ºC.

No dia 17 de março é comemorado o St. Patrick’s Day, acontecendo um grande desfile, chamado de St. Patrick’s Day Parade, que acontece desde 1762. Para curtir a atração, use algum item verde, porque a cor remete à tradição irlandesa. Aproveite também para conhecer bares e pubs que entram no clima do feriado e se divirta!

DUBLIN, IRLANDA

Falando de St. Patrick’s Day, que tal curtir a festa mais importante do ano na Irlanda? As comemorações ocorrem em todo país, principalmente em Dublin. A região do Temple Bar costuma ficar bem movimentada neste período. Mas o que não faltam são pubs e restaurantes para você desfrutar de bebidas e comidas tradicionais na Irlanda.
A capital, Dublin, é cheia de vida. São diferentes atrativos, como museus e cafés, além do Guinness Storehouse, Abbey Theatre, The Cliffs of Moher, Phoenix Park e muito mais.

LAKE LOUISE, CANADÁ

Vajar para Lake Louise Canadá

Um dos maiores cartões-postais do Canadá, Lake Louise é um vilarejo que conta com um lago que torna a paisagem indescritível. Rodeado por montanhas, é possível fazer trilhas, dependendo da época do ano. Durante março são registradas temperaturas negativas, sendo ideal para quem quer ver a neve de pertinho e praticar esportes de inverno. Neste mês, ainda, acontece o feriado prolongado (March Break), tornando Banff um dos destinos mais procurados.

O Lake Louise integra um dos parques nacionais canadenses mantidos pelo Parks Canada. Lá você encontra o luxuoso hotel Chateau Lake Louise, deixando a paisagem ainda mais deslumbrante.

JAPÃO

Visitando Nara 2

As cerejeiras transformam as paisagens do Japão, sendo um dos motivos para visitar o país em março. Durante a tarde, a média de temperatura é de 13º, sendo que pela manhã e à noite pode registrar 5ºC. Não deixe de conhecer o Monte Fuji, uma das atrações imperdíveis do país. Se você deseja conhecer Tóquio, confira os sete passeios imperdíveis na capital. Além disso, há muitas atrações em Kyoto, Arashiyama e Nara.

Para quem deseja esquiar no Japão, Niseko é a estação de ski mais famosa do país. Os centros estão distribuídos pelo Monte Annupuri, sendo os maiores Grand Hirafu e Annupuri.

Gostou das dicas? Então não deixe de continuar acompanhando o Portal de Inverno. Nos siga também no Instagram e Pinterest.

Compartilhe com um amigo:

O especialista do frio indica...

Quando as temperaturas começam a baixar, nada melhor do que contar com a opinião, conselhos e dicas de quem entende muito sobre o frio. Não importa qual o assunto, aqui você encontrará o melhor conteúdo para que possa aproveitar todos os momentos do inverno e esclarecer as suas principais dúvidas sobre os dias frios. Quer sugestões sobre os melhores produtos para aquecer, dicas  para manter a saúde ou sobre o que levar na mala na sua próxima viagem de inverno? Confira alguns posts selecionados a dedo pelos nossos especialistas do frio para você!

Top